Início FILMES Artigo Vingadores: Ultimato | O que é a tatuagem do Gavião Arqueiro?

Vingadores: Ultimato | O que é a tatuagem do Gavião Arqueiro?

965
0
Vingadores: Ultimato | O que é a tatuagem do Gavião Arqueiro?

O trailer de um minuto anunciando as vendas antecipadas de ingressos para Vingadores: Ultimato exibe novas imagens dos heróis sobreviventes enquanto eles se reagrupam para levar a luta até Thanos e vingar aqueles que se foram em Vingadores: Guerra Infinita. Entre eles está Clint Barton, (Jeremy Renner) mostrado sem seu novo traje de Ronin, e ostentando uma enorme tatuagem no braço esquerdo.

Após uma inspeção mais minuciosa, a tatuagem retrata um guerreiro samurai esquelético, ou um ronin , que é, naturalmente, um aceno para o novo alter ego de Clint

Ronin que é uma palavra de origem japonesa, é como um samurai sem um shogun ou mestre, refletindo a forma como Clint Barton está operando fora da S.H.I.E.L.D. e dos Vingadores quando ele é presumivelmente reintroduzido em Ultimato.

Abaixo do ronin há uma serpente enrolada em uma árvore, que tem um tom bíblico: a serpente enganou Eva no Jardim do Éden para comer frutas da Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal. 

Talvez simbolizando o fim da inocência que veio com o estalar de Thanos, que apagou metade de toda a vida no universo, a árvore apresenta o que se assemelha a rostos em seu tronco. Esses podem muito bem representar os rostos da família de Clint, amplamente teorizados por terem estado entre as vítimas da chamada “dizimação”.

No trailer anterior, que mostrava momentos mais felizes, Clint não tem a tatuagem enquanto treina sua filha no arco e flecha na fazenda da família. 

Isso fortalece ainda mais a teoria de que a mudança física de Clint é um resultado direto da perda de sua família, resultando na adoção da persona Ronin: O guerreiro esquelético simbolizando a morte e os rostos na árvore são um memorial para aqueles que ele busca vingar.

Todos que ficaram vivos no final de Vingadores: Guerra Infinita perderam alguém próximo a eles, impelindo-os para o confronto inevitável com Thanos em Ultimato

Os que Clint Barton mais ama são sua esposa e seus três filhos, como revelado em Vingadores: Era de Ultron

É a sua devoção à sua família que o levou a se aposentar temporariamente dos Vingadores e assinar um acordo com o governo dos EUA após os eventos de Capitão América: Guerra Civil

Com a família presumivelmente desaparecida, Clint entrará em áreas mais sombrias, psicologicamente, do que seus colegas, já que não tem mais nada a perder.

Dirigido por Anthony e Joe Russo, Vingadores: Ultimato é estrelado por Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Don Cheadle, Paul Rudd, Brie Larson, Karen Gillan, Danai Gurira, Benedict Wong, Jon FavreauBradley Cooper, Gwyneth Paltrow e Josh Brolin

O filme chega em 25 de abril aos cinemas.

Comentários