Início FILMES Virunga: Leonardo DiCaprio e Barry Jenkins irão adaptar documentário

Virunga: Leonardo DiCaprio e Barry Jenkins irão adaptar documentário

43
0
Virunga: Leonardo DiCaprio e Barry Jenkins irão adaptar documentário

Barry Jenkins, que ganhou um Oscar por escrever Moonlight: Sob a Luz do Luar, foi escolhido para escrever uma adaptação do documentário Virunga de 2014, que será produzido por Leonardo DiCaprio e lançado novamente na Netflix.

DiCaprio produziu o documentário do escritor e diretor Orlando von Einsiedel, cujo filme recebeu uma indicação ao Oscar por representar os guardas florestais que regularmente arriscam suas vidas para salvar o parque nacional mais amado da África e seus gorilas ameaçados.

Leonardo DiCaprio produzirá através de sua produtora, a Appian Way, juntamente com Jennifer Davisson e Phillip Watson, além da vencedora do Oscar, Joann Natasegara, da Violent Films. Von Einsiedel atuará como produtor executivo na versão do longa.

Jenkins está incrivelmente ocupado desde que Moonlight ganhou o prêmio de Melhor Filme, e ele ganhou uma segunda indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por escrever Se a Rua Beale Falasse, baseado no célebre livro de James Baldwin.

Ele também escreveu o próximo filme de Rachel Morrison, Flint Strong, estrelado por Ryan Destiny e Ice Cube, e sua série na Amazon, The Underground Railroad, baseada no romance best-seller de Colson Whitehead, está se tornando um dos eventos de TV do ano.

Barry Jenkins também está encarregado de dirigir uma cinebiografia do influente coreógrafo Alvin Ailey, da Searchlight Pictures. Claramente, o homem tem muito trabalho, e merecidamente.

Jenkins e DiCaprio têm um gosto muito bom e gravitam em materiais de classe, e essa parceria parece realmente promissora.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários