Início GAMES Artigo Assassin’s Creed Odyssey: Primeiras impressões

Assassin’s Creed Odyssey: Primeiras impressões

335
0

Muitos são os fãs da franquia Assassin’s Creed e pra ser honesto eu nunca fui um deles, infelizmente, apesar das inúmeras temáticas de cada edição: Revolução Francesa, Era de Ouro da Pirataria, Revolução Russa, Renascimento, Egito Antigo, e muitos outros; nenhuma realmente me chamou atenção. Bom, pelo menos até o mais recentemente Assassin’s Creed Odyssey que tive a oportunidade de jogar a demo no stand da Ubisoft na Game XP. O novo capítulo da franquia é focado na Grécia Antiga e somado ao poder dos hardwares atuais (consoles e PCs): foi paixão a primeira vista!

Com o lançamento do game, fomos presenteados pela Ubisoft Brasil com a versão completa de Assassin’s Creed Odyssey e depois de virar a noite jogando é hora de listar as primeiras impressões!

Em tempo: Ainda esta semana teremos uma crítica mais aprofundada sobre do game.

5TEMÁTICA

Como dito anteriormente, Assassin’s Creed Odyssey se passa na Grécia Antiga durante o período das grandes batalhas, guerreiros espartanos, seres mitológicos, nascimento de mitos e lendas. AC Odyssey é um prato cheio para os fãs da história e cultura de um dos povos mais antigos do velho continente.

4COMBATE

Nos primeiros momentos do game o combate pode parecer um pouco “travado”: não fluido; mas ao se acostumar com os comandos e botões, as ações e táticas de combate parecem se tornar mais orgânicas. Em um primeiro momento, as finalizações parecem todas iguais, mas com o desbloqueio de habilidades, tipo de arma e inimigo, as finalizações mudam e não desapontam.

3MENUS

Os já acostumados com a franquia podem estranhar um pouco a árvore de habilidades de Assassin’s Creed Odyssey, mas como meu jogos favoritos são The Witcher 3 e o recente God of War, me senti em casa com o menu de equipamentos, de missões e principalmente o de habilidades. Mas os que não estão familiarizados, fiquem tranquilos; todos os menus são extremamente simples e intuitivos; e o melhor: Não temos as letras minúsculas que ambos os meus jogos favoritos pecaram. Você conseguirá ler qualquer informação sem precisar levantar do seu confortável lugar para quase ter que colar os olhos na tela e conseguir ler alguma informação.

2TEMPO DE JOGO

Para quem gosta de jogos longos e imersivos, Assassin’s Creed Odyssey é um dos jogos que você precisa ter! Nele você começa em Cefalônia, uma pequena ilha grega a oeste do mapa principal. E mesmo parecendo minúscula ao ser comparada com o mapa completo, levei 6h40min para completar todos os objetivos (lógico, sem ir direto aos pontos feito um louco!). Foram quase sete horas de exploração, interação e admiração de cada detalhe gráfico que enchem os olhos.

1GRÁFICOS

Quem nunca ouviu alguém perguntar: “Que filme é esse que você está assistindo?“. E a cada nova geração de consoles e PCs é impressionante como aumenta a qualidade com que os games são produzidos. Recentemente joguei God of War que considerei uma obra-prima no quesito gráfico. O game do Santa Monica Studios é tão bem feito e colorido que parece uma pintura e conseguiu tomar o título de game favorito de The Witcher 3 (pelo menos no quesito gráfico). Porém Assassin’s Creed Odyssey é uma revolução visual feita pelas mãos da Ubisoft Quebec! Tudo é natural! As marolas do mar chegando na praia, as roupas de civis e militares, a vegetação, as construções, tudo é incrivelmente realístico. Até os cabelos e barbas que sempre foram um grande problema nos games, aqui parece muito próximo do real. As fisionomias, as veias sob a pele, os músculos, os biotipos, todos os detalhes foram ricamente trabalhados para dar ao jogador a melhor experiência que um game pode proporcionar.

Se quiser um pequeno spoiler, selecione o parágrafo abaixo:

As visões panorâmicas aos olhos de Ikaros (sua águia – e uma “ferramenta” que foi introduzida em Assassin’s Creed Origins) é um show a parte. Logo no início a vontade é de sobrevoar todo o mapa; o que quase me fez esquecer de Kassandra.

Posso concluir essa lista de primeiras impressões dizendo que Assassin’s Creed Odyssey é sem dúvidas um fortíssimo candidato ao título de jogo favorito; meu, e da grande maioria que se aventurar nessa odisseia!

Assassin’s Creed Odyssey foi produzido pela Ubisoft Quebec e está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC. E aí, o que achou das minhas impressões do game? Se curtiu, deixe seu comentário e vamos compartilhar nossos pontos de vista 😉

Comentários