Início GAMES Artigo Call of Duty: Warzone | Localizações, cartões e Bunker 11

Call of Duty: Warzone | Localizações, cartões e Bunker 11

1954
0
entrada_bunker_warzone

E já estamos na quinta temporada! Houveram novidades no desenvolvimento do mistérios dos bunkers de Call of Duty: Warzone com a chegada de um painel onde os jogadores precisam digitar um código para ter acesso.

Os cartões de acesso vermelhos ainda são utilizados para abrir os 10 bunkers padrão ao redor de Verdansk. No entanto, o Bunker 11 requer que você resolva um extravagante quebra-cabeças que envolve números russos e telefones.

Se você procura por detalhes sobre os cartões de acesso do Stadium, acesse o nosso outro guia feito pra te ajudar a para saber mais sobre como encontrar as portas trancadas que eles dão acesso e o que os cartões significam.

LOCALIZAÇÕES DOS BUNKERS EM WARZONE

warzone_localização_bunkersO mapa acima mostra a localização de todos os 11 bunkers. Os 10 circulados em vermelho indicam bunkers “normais”, nos quais você simplesmente precisa de um cartão de acesso vermelho para entrar. Porém, o círculo azul no topo do mapa… este é o Bunker 11. Ele fica a noroeste da Military Base e para entrar nele, você precisa resolver o quebra-cabeças que nós explicaremos a seguir.

Dentro dos bunkers você encontrará uma quantidade significativa de loot de alto nível, muito dinheiro e todo o tipo de equipamento para seu squad ficar full. Um pouco menos empolgante do que esperávamos, já que o Apex Legends e o Fortnite já implementaram a mesma ideia, mas útil, mesmo assim, caso você consiga um dos cartões de acesso.



Como abrir as portas do bunker no Warzone

warzone_bunker_entrada

Primeiro, vamos falar sobre as 10 portas que não estão relacionadas ao puzzle do bunker 11. Estes são bunkers relativamente simples de se conseguir o acesso até o primeiro nível. Você precisa primeiro de um cartão de acesso vermelho.

Localização dos cartões de acesso vermelhos

Não existe uma forma fácil de encontrá-los, já que os cartões de acesso vermelhos são obtidos de drops aleatórios pelas caixas espalhada por todo o mapa. Uma vez que você conseguir um, você pode ir até a porta de qualquer um dos 10 bunkers no mapa e abri-los.

Você saberá que ele pode ser aberto caso ele tenha uma luz verde. Dentro destes bunkers, você encontrará muitos loots bons que te ajudarão em sua partida, além de uma nova porta de bunker mais adiante. O problema desta porta é: ninguém (ainda) descobriu até hoje como abrir.

No começo do ano alguns dataminers descobriram entre os arquivos do Warzone a existência de cartões de acesso azuis e verdes, além dos vermelhos. O uso para eles ainda não foi descoberto, no entanto, existe a suspeita de que eles possam vir a ser usados para abrir a segunda porta dentro de cada bunker.



Portas com teclado dentro dos bunkers

Qualquer um que tenha entrado em um dos bunkers do Warzone desde o lançamento da quinta temporada deve ter percebido que agora é possível interagir com o teclado ao lado da porta dos fundos de cada bunker. Ao fazer isso você terá acesso a interface padrão de um teclado onde deve digitar um código de 8 dígitos. Infelizmente, este mistério ainda não foi resolvido.

No entanto, dentro das três salas do Stadium que conseguimos acessar usando os cartões de acesso, existem telas de computador que mostram alguns códigos, os quais provavelmente estejam vinculados. Porém, a comunidade do Warzone ainda está tentando descobrir. Assim que houverem mais informações sobre isto, vocês serão informados.

Você chegou até aqui e ainda quer abrir o Bunker 11 do modo Warzone? Então, prepare-se para uma longa viagem, já que vai precisar chegar a vários telefones espalhados pelo mapa para desvendar vários tipos de código e, eventualmente, ter acesso ao já lendário Bunker 11. Dentro dele você encontrará muito loot, uma blueprint de SMG e o que parece ser uma bomba sendo construída. Ainda que não se saiba se isto é algo que os jogadores poderão lançar, por enquanto, vamos nos concentrar em te ajudar a abrir as portas do famoso bunker e coletar o máximo de itens que puder.

Telefones com mensagens em Call of Duty Warzone

warzone_mensagem_telefonesPrimeiro, vamos entender como os telefones funcionam. O mapa acima mostra a localização de 5 telefones diferentes. Estes não são todos os telefones do Warzone, mas são todos os que podem tocar a mensagem inicial que você precisa escutar para dar o primeiro passo.

Assim que você pular do avião, você deve ir até estes 5 telefones e checá-los. Se escutar um som de discagem, você está no telefone errado. Se escutar um Comandante Russo falando… bingo! Você está no local correto e precisa escutar os 3 primeiros números em russo. Os números começam quando você escuta uma breve campainha, e acabam quando você escuta a campainha novamente.

Infelizmente, não temos um professor do idioma russo aqui. Caso você também não entenda muito, vai precisar traduzir. Uma boa dica é tentar algum site com aulas básicas de russo (este é uma recomendação) ou se aventurar no Google Tradutor. Não é fácil. Mas olha só: zero é “nol“. Tranquilo, né?

Assim que você tiver escutado e decifrado os 3 números, é hora de ir para o próximo passo.



Telefones com Código Morse

warzone_morse_telefonesPara esta etapa, você precisará ir aos 3 telefones do mapa que correspondem aos números que você escutou. O mapa acima mostra a localização dos 10 telefones (do 0 ao 9), então é só escutar os 3 números e ir até o local correspondente no mapa. Só mais uma coisa: precisa ser na ordem correta, senão o puzzle reinicia.

Quando você interagir com estes telefones, você escutará um código Morse. Isto, como você deve imaginar, traduz os números que você escutou anteriormente. Então, se está seguindo este guia, não vai precisar de um tradutor de Código Morse (talvez seja mais fácil do que russo, mas já passamos dessa parte, né?). Assim que você tiver terminado a saga dos 3 telefones, vá até o Bunker 11, no topo do mapa. Está marcado com um círculo azul no mapa acima.

Assim que você se aproximar, a luz deve mudar para verde, e você poderá interagir com o teclado ao lado da porta e abri-la. Entre e você será recompensado com muito loot, incluindo uma blueprint de SMG – a MP7 Lamaceira – a qual será adicionada à sua conta assim que você pegá-la.

Em uma sala tem um computador com duas telas que ficam piscando. Interaja com ele para reiniciá-lo e um timer começará na sala ao lado, com uma contagem de 10 segundos. Quando a contagem chegar ao 2, vai bugar e reiniciar.

No lado oposto do bunker, você pode engatinhar através de um buraco na parede para achar o “botão vermelho”. Pressione-o e a fumaça que se vê através da janela se dissipará, revelando uma ogiva nuclear que está sendo construída.

Infelizmente, aqui é onde esse easter egg termina, até então. A comunidade está se esforçando para resolver mais este mistério, mas por enquanto, a dúvida ainda paira. O senso comum é de que reiniciar aquele computador tem algo a ver com os vários notebooks encontrados no mapa, porque até agora eles se mantém aparentemente inúteis. Quando soubermos mais, lançaremos um update neste guia, então, fique de olho regularmente para novidades.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.