CRÍTICA – Marvel’s Spider-Man 2 (2023, Insomniac Games)

    O Homem-Aranha é o personagem mais importante e popular do universo Marvel seja nos quadrinhos quanto em outras mídias sendo o heróis da editora que teve adaptações em animações, filmes e jogos. 

    Tratando-se de jogos Marvel’s Spider-Man é uma franquia de jogos com dois lançamentos focados em Peter Parker e Miles Morales respectivamente e, neste ano, é lançado o terceiro jogo (contando com Marvel’s Spider-Man Remastered) focado em ambos os protagonistas. 

    Marvel’s Spider-Man 2 é um jogo do gênero de ação e aventura lançado para PlayStation 5 desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment no dia 20 de outubro. 

    SINOPSE

    Os spiders Peter Parker e Miles Morales estão de volta em mais uma aventura eletrizante da famosa franquia Marvel’s Spider-Man para PS5. Pendure-se, pule e plane com as novas Asas de Teia para percorrer a Nova York da Marvel. Alterne rapidamente entre Peter Parker e Miles Morales para jogar histórias diferentes e usar novos poderes épicos enquanto o infame vilão Venom ameaça a vida deles, das pessoas próximas a eles e toda a cidade.

    ANÁLISE

    Marvel’s Spider-Man 2 é um jogo excelente, com grandes melhorias mecânicas, visualmente muito bem trabalhado e com uma história que reflete de forma espetacular o que é essencialmente o Amigão da Vizinhança. 

    Inicialmente os aspectos mecânicos são muito semelhantes aos títulos anteriores, porém o que se vale destacar são as melhorias evidentes tornando a jogabilidade mais dinâmica sendo ambos os personagens principais únicos. 

    Milles e Peter têm árvores de habilidades particulares com poderes e formas de combate individuais baseadas nos jogos anteriores. Entretanto, acrescentar uma terceira árvore com habilidades compartilhadas entre ambos é o elemento novo que torna o gerenciamento destes pontos mais interessante e a escolha sobre como gerir esta pontuação faz diferença na forma como se combate o crime na cidade. 

    Além de compartilharem a árvore de habilidades os gadgets também servem para ambos os personagens sendo importante realizar as atividades de mundo como combater o crime, tirar fotos além de outras tarefas é necessário para adquirir os recursos de melhoria. 

    Os estilos de combate distinto entre eles é um terreno conhecido, como mencionado anteriormente, mas existem habilidades novas a serem descobertas tornando mais individualizado o estilo de cada personagem. 

    Visualmente o jogo é deslumbrante trazendo uma experiência tão quadrinesca quanto os jogos anteriores, podendo chamar a atenção coisas simples como caminhar sobre um espaço com areia e ver os pés do personagem afundar, a luz natural, a textura dos cenários ou a teia que fica próxima a câmera ao voar entre uma edificação e outra. 

    Além do visual de cenário, os personagens são visualmente excelentes, bem detalhados e com uma pluralidade cosmética que torna a experiência de jogo mais pessoal. Sendo não apenas a diversificação visual mas em cores outro detalhe impressionante apresentado no jogo. 

    Em aspecto de história, a narrativa é excelente e retrata algo que conhecemos muito bem quando trata-se de Homem-Aranha que vai além de ser apenas um herói, mas toda a sua luta em conciliar isso em uma rotina que é muito próxima das pessoas comuns. Entretanto, neste jogo, Milles e Peter tem um ao outro além da rede de apoio formada por pessoas queridas para ajuda-los. 

    Relacionado a experiência, Marvel’s Spider-Man 2 é um jogo tão divertido quanto outros deste gênero que são marcantes, como os jogos do universo Batman, que buscam a experiência de viver o universo quadrinesco do personagem que adaptam. Aqui eles alcançam este patamar tanto nas mecânicas melhoradas e no comportamento dos personagens, quanto na história que segue o que existe de melhor no universo do Cabeça de Teia. 

    VEREDITO

    Marvel’s Spider-Man 2 pode ser considerado um dos melhores lançamentos deste ano pela sua melhora nas mecânicas, suas novidades que são interessantes neste quesito, o visual exuberante e a diversão proporcionada através da combinação destes elementos com uma história à altura do personagem mais importante do universo Marvel.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Assista ao trailer de lançamento:

    Marvel’s Spider-Man 2 já está disponível exclusivamente para PlayStation 5.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!