Início GAMES Crítica CRÍTICA – The Sims 4 Vida Campestre (2021, EA)

CRÍTICA – The Sims 4 Vida Campestre (2021, EA)

CRÍTICA - The Sims 4 Vida Campestre (2021, EA)

The Sims 4 Vida Campestre finalmente chegou! Lançada no dia 22 de julho, a expansão permite que você crie galinhas, vaquinhas e lhamas, além de estimular que você viva da sua fazendinha. O pacote pode ser adquirido diretamente pelo Origin ou nas principais lojas online de games.

SINOPSE

Deleite-se com o charme singular do The Sims 4 Pacote de Expansão Vida Campestre, com animais amigos, refeições da horta à mesa e uma comunidade intimista. Explore a floresta para fazer amizade com criaturas selvagens ou vá à cidade para conhecer habitantes locais.

Seja abraçando uma vaca, fazendo amizade (ou inimizade) com as galinhas ou cultivando os maiores vegetais da região, o campo está repleto de novas maneiras dos Sims se conectarem com o mundo.

ANÁLISE

A nova expansão de The Sims 4 é tudo o que estávamos esperando. Com mais de 200 itens (dentre customização de Sims e decoração) e inúmeras atividades a serem completadas, The Sims 4 Vida Campestre é o tipo de jogo que vai te manter entretido durante horas.

Se a expansão Diversão na Neve trouxe várias atividades divertidas, mas pecou em alguns problemas de jogabilidade, o novo pacote de The Sims certamente vai surpreender os jogadores positivamente. São inúmeras opções de customização no estilo rural que vão encher os olhos dos fãs da franquia, além de trazer uma melhor organização com o calendário de eventos que acontecem durante o jogo.

Começando pela arquitetura, acredito que os fãs vão gostar muito das opções de móveis e decoração. Quando você inicia o game, no novo mundo de Avelândia do Norte, é possível escolher lotes pré-prontos ou construir em um lote vazio.

Você também pode selecionar os desafios do lote, que consistem em colocar algumas dificuldades na sua jornada como fazendeiro. Uma das opções é ficar sem rede de água e luz, tornando a vida do seu Sims bem mais complicada.

Além de montar a sua casa, você também pode escolher ter estábulos, galinheiros e hortas. Cada estábulo possui espaço para um animalzinho, que pode ser uma vaquinha ou lhama. Por sua vez, os galinheiros comportam várias galinhas, sejam elas filhotes ou adultas.

As hortas são cultivadas diretamente no solo e você pode customizar o tamanho da sua plantação, escolhendo ter um grande espaço ou apenas uma horta pequenininha. Essas plantações são legais porque fornecem vegetais e frutas que podem ser comercializados, tornando a sua atividade de fazendeiro mais rentável.

Mesmo não sendo uma profissão, como estamos acostumados a escolher no início das outras expansões, você pode trabalhar normalmente vendendo as coisas que a natureza dá.

CRÍTICA - The Sims 4 Vida Campestre (2021, EA)

Além dos animais que você pode comprar, há também aqueles que ficam em torno da sua casa. As raposas vivem em volta do galinheiro, então é necessário tomar cuidado, pois elas roubam os seus bichinhos. Por sua vez, os coelhos costumam visitar a sua plantação em busca de frutas e verduras, permitindo que você brinque com eles.

No início do jogo eu tentei ter dois estábulos, hortas e um galinheiro tendo apenas um Sims. Logo percebi que essa é uma missão impossível, pois os animais ficam sujos e com fome muito rapidamente, o que acaba fazendo o seu Sims trabalhar quase sem parar.

Mais do que só comida e higiene, os animais precisam socializar. Portanto, é comum ver uma galinha ameaçando fugir da sua casa se você não melhorar o tratamento. Tenha isso em mente quando configurar o seu jogo: dividir as tarefas é a melhor forma de manter os animais felizes e os seus Sims também.

A função de estilos de vida também se mostra bem efetiva na vida no campo. Quanto mais você estimula seu Sims a conversar com as plantas e trabalhar na sua fazenda, mais ele se sente disposto e feliz em se manter fora de casa, evitando computadores e celulares.

Além dos animais e decorações, você também pode aprender a cozinhar petiscos e compotas com substitutos de carne e vegetais. Há muito o que fazer nessa expansão, e o tempo passa voando enquanto você joga.

CRÍTICA - The Sims 4 Vida Campestre (2021, EA)

Mesmo com todas essas atividades para fazer no seu quintal, ainda há a oportunidade de passear pela cidade com sua bicicleta Trajeto Deslumbrante, um item exclusivo para quem adquirir a expansão até 2 de setembro. Com pubs, mercearias e várias pessoas para conhecer, você não vai ficar entediado tão cedo.

VEREDITO

The Sims 4 Vida Campestre é o tipo de expansão que te dá vontade de seguir jogando durante horas! Com diversas atividades a serem executadas e muitas opções de customização, a expansão traz todos os detalhes que sempre amamos em The Sims.

Nossa nota

5,0/5,0

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Emicida: Amarelo – Ao Vivo (2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – Será que é Amor? (1ª temporada, 2021, Netflix)
Relações-Públicas de formação. Com pós-graduação em Star Wars e universo expandido, mas Trekker de coração. Defensora de todos os Porgs, Ewoks e criaturas fofinhas da galáxia.