CRÍTICA – The Smurfs: Mission Vileaf (2021, Microids)

    The Smurfs: Mission Vileaf é o novo jogo da franquia dos Smurfs! Desenvolvido pela OSome Studio e publicado pela Microids, o game estará disponível para Xbox One, PS4 e Nintendo Switch em novembro.

    Ele já está disponível para PC, e será compatível com PS 5 e Xbox Series X|S. Confira nossa análise do jogo para o console híbrido da Nintendo.

    SINOPSE

    Em um grimório empoeirado, o mago Gargamel acabou de colocar as mãos na fórmula de uma planta do mal: a vileaf.

    Esta planta produz sementes que podem atrair e aprisionar Smurfs, mas estas plantas também são um grande perigo para a floresta, pois são tóxicas, especialmente para os campos de salsaparrilha!

    Papai Smurf decide pedir a alguns de seus companheiros Smurfs para ajudá-lo a encontrar os ingredientes para um antídoto superpoderoso. Graças ao smurficador, uma invenção do Smurf Habilidoso, você embarca em uma aventura para encontrar os ingredientes, libertar seus companheiros e salvar toda a vila!

    ANÁLISE

    The Smurfs: Mission Vileaf mistura elementos de plataforma 3D e exploração em um design lindo. Com mecânicas de jogo variadas, o novo game da OSome Studio e Microids é indicado para todo o tipo de público.

    Na história, uma planta estranha tem invadido a vila. Transformando a vegetação, a planta cria arapucas e aprisiona os Smurfs, facilitando que Gargamel os utilize em seus experimentos. Preocupado, o Papai Smurf seleciona quatro Smurfs para ajudarem nessa missão: Robusto, Gênio, Chef e Smurfette.

    Com a incumbência de coletar ingredientes para a criação de uma poção, o jogador deve utilizar os quatro personagens ao longo das missões, aplicando as mais diversas dinâmicas. Desde utilizar o smurficador para planar, correr mais rápido e até derrotar seus inimigos, The Smurfs: Mission Vileaf consegue criar uma trama divertida, ancorada em missões instigantes.

    CRÍTICA - The Smurfs: Mission Vileaf (2021, Microids)

    Mesmo sendo um jogo mais voltado para o público infantil, The Smurfs: Mission Vileaf mantém as características que fazem outros games similares serem um sucesso estrondoso entre todas as idades. Com elementos que remetem a jogos como Crash, Mario e Sonic, é possível se sentir desafiado em diversas missões apresentadas em tela.

    O que chama bastante atenção no game são seus elementos gráficos. O design é impecável e, no Nintendo Switch, há poucos momentos de bugs ou em que o jogo trava. A experiência é sólida e possui uma boa jogabilidade. Além disso, o storytelling é apresentado de maneira criativa, utilizando de walkie-talkies entre os personagens ao longo das missões.

    CRÍTICA - The Smurfs: Mission Vileaf (2021, Microids)

    Todos os comandos são fáceis de aplicar, se baseando basicamente no funcionamento do smurficador e dos pulos. Você consegue também planar no ar, coletando combustível ao longo do percurso, o que lembra muito as fases aéreas de Sonic Colors: Ultimate.

    Dentre os pontos negativos está a falta de estímulo em retornar pelos caminhos anteriormente desbravados. Quando uma grande missão é finalizada, o jogo começa novamente na vila, evitando que o jogador faça o caminho de volta e pegue os itens que ficaram para trás. Entretanto, nada que estrague a experiência.

    VEREDITO

    The Smurfs: Mission Vileaf é um jogo divertido e que pode ser jogado por toda a família. Com uma dinâmica de aventura e plataforma 3D, o game garante boas horas de diversão e desafios.

    Nossa nota

    4,0/5,0

    Assista ao trailer:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 principais sinais de alerta no comércio de skins de CS2

    Uma vasta economia virtual há muito tempo se formou em torno das skins no CS2, mas cuidados são necessários para não cair em armadilhas!

    Confira os lançamentos de games de maio!

    Maio chega repleto de games para o PC. Confira os principais lançamentos do mês para todas as plataformas.

    CRÍTICA – ‘Days Gone Remastered’ é uma carta de amor a um jogo injustiçado

    Days Gone ganhou uma remasterização. Sua versão remaster chegou para dar nova vida e nos lançar mais uma vez em meio aos frenéticos.

    EU CURTO JOGO VÉIO #42 | ‘Dead Space’ é terror espacial violento e atemporal

    Dead Space é um survival horror tenebroso que nos leva por lugares sombrios da mente e os lugares mais escuros do espaço.