Início GAMES Crítica CRÍTICA – Xenon Racer (2019, SOEDESCO)

CRÍTICA – Xenon Racer (2019, SOEDESCO)

80
0
CRÍTICA - Xenon Racer (2019, SOEDESCO)

Num futuro em que veículos voadores reinam, um campeonato com carros elétricos de ponta, é criado. O novo game de corrida arcade multiplataforma da SOEDESCO nos apresenta um futuro brilhante, com cores vibrantes e um gama de possibilidades que nos remetem desde Top Gear, até os últimos Need For Speed.

Xenon Racer

Com uma fórmula simples, porém cativante, Xenon Racer nos leva à um certo lugar na infância de onde por vezes desejamos nunca ter saído, ao nos mostrar mecânicas vistas por vezes em games que jogávamos quando pequenos, tal como Ridge Racer do PlayStation, ou Need For Speed Carbon do PlayStation 2, nos fazendo passar horas de frente à TV como naquela época, cortando as ruas de uma Dubai e uma Xangai futuristas.

Nos apresentando mecânicas e dando pequenas dicas de como rapidamente progredir no game, os drifts são extremamente necessários e úteis, caso você não queira perder posições ao se ver de frente à uma curva fechada.

Xenon Racer

A variedade de modalidades como Modo Carreira, Campeonatos, Quick Time permitem que conheçamos as pistas que eventualmente passaremos. Agora, uma das melhores features dos jogos de corrida que nos transportam diretamente aos anos 90, são as telas divididas.

No modo online, as split screens estão presentes, assim como nos games que citei anteriormente, nos lembrando novamente os games de corrida que crescemos jogando.

Xenon Racer

Com uma maior liberdade criativa, para extrapolar as possibilidades de um futuro não tão distante, Xenon Racer nos faz se sentir em casa, nos presenteando com o game que parece ter sido feito para todo verdadeiro fã de games de corrida.

Encantando com sua narrativa e a forma como o mundo de Xenon Racer nos é apresentado, nos vemos imersos na narrativa envolvente de um futuro distópico, causando um maior empenho e apego ao que vemos.

Nossa nota


Xenon Racer
foi lançado no dia 26 de Março e está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Já jogou o game? Deixe, abaixo, seu comentário e sua avaliação!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

Comentários