Início GAMES Entrevistas DOOM Eternal pode de alguma forma rodar a 1000 fps no PC

DOOM Eternal pode de alguma forma rodar a 1000 fps no PC

DOOM Eternal pode de alguma forma rodar a 1000 fps no PC

DOOM Eternal está quase sendo lançado e a equipe da id Software está colocando o hype nas alturas dizendo que o game é capaz de rodar a 1000 frames por segundo.

Essa afirmação rapidamente atraiu a atenção dos desenvolvedores e entusiastas de computadores, pois se provar real, isso pode começar a se tornar uma tendência se a performance do game através dos consoles e PCs.

Por mais de uma década, games de console têm lutado para atingir uma taxa de frames confortável entre os 30 e 60 frames por segundo, que é normalmente abreviada por FPS. Jogos em terceira pessoa em consoles geralmente travam FPS perto de 30. E games de primeira pessoa, especialmente games de tiro, normalmente tentam colocar a taxa em 60 FPS. A razão para isso, é que o ponto de vista do jogadores afeta o quão suave o game parecerá. Em primeira pessoa, é mais fácil ver a queda de frames, do que é ver em terceira pessoa.

As notícias de que DOOM Eternal pode rodar em até 1000 FPS veio por meio do Líder de Programação, Billy Khan, que falou sobre detalhes da nova id Tech 7, em uma entrevista ao IGN.

A engine id Tech 7 contará com muitas novas features, incluindo ambientes mais detalhados, novos efeitos de partículas, e uma compatibilidade maior entre a engine e o hardware, ambos existentes e futuros. Em uma conversa sobre a diferença entre o id Tech 6 e o id Tech 7, Khan disse:

“Com o id Tech 6 nós conseguíamos atingir um máximo de 250 frames por segundo. Com esse game, e o hardware correto, você poderá atingir até 1000 frames por segundo.”

Confira o vídeo da entrevista abaixo:

Além disso, Khan reforça o quão importante é para que os jogadores sejam capazes de sentir o quão rápido é DOOM Eternal.

Para os que não são muito por dentro de tecnologia, essa notícia talvez não tenha muita importância. E até mesmo aqueles que ficam por dentro, isso pode parecer insignificante. Mas com a forma em que os jogadores jogam os jogos está mudando rapidamente, e será incrivelmente importante a otimização de engines para games.

Teoricamente, DOOM Eternal poderá ser streamado à 1000 FPS um dia, apesar de haver o custo de um quarteirão inteiro da banda larga. A melhor aposta para os gamers que querem atingir cerca de 1000 FPS em DOOM Eternal, é construir um computador customizado, apesar disso custar bem caro.

Por agora, o mundo dos games deve continuar dando pequenos passos, rodando games a 60 FPS nas plataformas mais comuns, e talvez um dia a tecnologia disponível para jogar DOOM Eternal em 1000 FPS para o jogador médio.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.