Início GAMES Artigo Ghost of Tsushima: O romance mais tenro é fácil de perder

Ghost of Tsushima: O romance mais tenro é fácil de perder

67
0
Ghost of Tsushima

A senhora Masako é uma das das principais personagens não-jogáveis em Ghost of Tsushima, e como o game não revela muito de sua história, é fácil de perder o fato de que seu marido não foi seu único amante.

Quando confrontava um antigo empregado que é acusado de trair sua família, a senhora Masako revela que os dois estiveram romanticamente envolvidos.

Ao longo da história do game, Jin Sakai auxilia a senhora Masako a vingar a morte de sua família que ocorre durante a noite da invasão. Seu marido é morto por Khotun Khan, enquanto seus filhos são mortos por outros mongóis. Os outros membros de sua família, incluindo seu neto, foram mortos por traidores.

A senhora Masako está compreensivelmente buscando vingança por sua família no mundo de Ghost of Tsushima. Por causa de seu compromisso com a família, é surpreendente quando em um breve diálogo, é revelado que ela tinha uma amante do mesmo sexo. Um segredo que quando foi descoberto, quase destruiu sua família. Ainda assim, como esse detalhe é revelado apenas durante uma breve conversa, é um aspecto da vida de Masako fácil de perder.

Quem é a namorada secreta da Senhora Masako em Ghost of Tsushima?

Ghost of Tsushima

Enquanto procura os responsáveis pela morte de seus familiares, a senhora Masako aprende que uma antiga empregada, Mai a trai. Ela conta a Jin Sakai que ela precisa de um momento para falar com Mai sozinha. Quando ela pergunta a Mai como ela poderia ter a traído ao roubar a herança de sua família, a jovem serva responde:

“Eu não te traí. Você me traiu. Me afastou.”

Masako tenta conversar com ela, dizendo que ela pode a ter afastado, mas que seu marido quis bater nela.

“Ele sabia.”

Masako conta a ela, sugerindo que as duas tinham uma relação romântica que foi descoberto por seu marido. Mai então conta a Masako que ela devia ter deixado ele, ao invés de a ter abandonado para ficar com seu marido.

Masako rebate enfatizando o quão importante era sua linhagem – e reputação. Se ela tivesse fugido com sua amante, ela teria difamado sua família.

“Eu era a senhora do Clã Adachi, e você era uma ladra.”

Mai responde dizendo a Masako que ela ainda a amava, mas Masako estava interessada em apenas uma coisa – descobrindo para quem Mai trabalhava, para que ela pudesse descobrir quem era responsável pela morte de seus familiares. Mai inicialmente recusa, dizendo que ela teme por sua vida se ela revelar a identidade da pessoa. Mas Masako diz que ela a protegerá, levando Mai a concordar em contá-la o que ela pode.

Mai diz que ela não sabe o nome do samurai, explicando:

“Eu nunca vi seu rosto. Ele se comunicava apenas por meio de recados. Ele sabia sobre nós, Minha Senhora […] Ele disse que ele sabia como era amar você, que ele entendia minha vida.”

Masako gagueja quando ela tenta dizer a Mai que ela era a única mulher que ela já amou, mas Mai interrompe para dizer que a pessoa estava principalmente interessada em sua herança.

Mai leva Jin e Masako até a herança, escondida em um arbusto. Enquanto Jin coleta a herança, Masako pergunta a Mai a razão dela ter tentado vender a herança aos mercenários, então Mai responde a ela que ela estava apenas tentando mantê-las a salvo. Masako a instrui a continuar com o pente como uma forma de lembrá-la do passado.

“Eu amava meu marido, mas eu também amava Mai.”

Masako conta a Jin mais tarde:

“Eu acho que a amarei para sempre.”

Ela diz quando ele pergunta se ela ainda tem sentimentos por ela. O romance da senhora Masako com Mai é um importante (e comovente) detalhe em sua missão de vingar sua família da morte em Ghost of Tsushima.

Confira nossa gameplay de primeiras impressões:

Ghost of Tsushima foi lançado no dia 17 de Julho de 2020 para PlayStation 4.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.