Início GAMES Luna: Amazon anuncia sua própria plataforma de streaming de games

Luna: Amazon anuncia sua própria plataforma de streaming de games

16
0
Luna

Em seu evento de Aparelhos e Serviços, a Amazon lançou seu próprio serviço de cloud gaming, que competirá direto com o Google Stadia e o Microsoft xCloud. E é chamado Luna.

A empresa está lançando seu produto em early access como um preço de entrada de mercado de US $ 5,99 por mês. Os usuários serão capazes de fazer stream de títulos wireless sem baixar os games, e você poderá jogar em PC, Mac e iOS (via internet). Os usuários dos Estados Unidos poderão acessar o serviço hoje.

A Amazon diz que no dia do lançamento o game contará com mais de 50 games no app Luna+, incluindo pelo menos um game do Sonic e o Control da Remedy Entertainment. A empresa também se juntou a Ubisoft mas parece que os usuários precisarão assinar pacotes diferentes para acessar esses títulos. Todo o serviço é feito pela Amazon Web Service, a Amazon diz que os usuários poderão jogar títulos em até 4K com 60fps.

Um dos grandes pontos da plataforma será sua integração com a Twitch que teoricamente permitirá que os jogadores mergulhem nos títulos que eles acabaram de ver seus streamers favoritos jogando. Isso dependerá em grande parte da plataforma convencer os streamers de usarem o Luna para jogar seus títulos temporariamente limitados.

O Google fez algo muito parecido com o Stadia e o YouTube Gaming, mas esse sonho infelizmente não se tornou realidade.

Assim como o Google Stadia, a Amazon venderá seu controle personalizado que conecta diretamente ao serviço, reduzindo a latência. O controle que tem integração com a Alexa custará cerca de US $ 49,99 no período de early access.

Confira o modelo abaixo:

Luna

Com essa entrada, agora o Google, Microsoft e Amazon estão competindo para definir uma nova plataforma de games.

Aparentemente, a Microsoft tem uma grande vantagem, dada a sua relação pré-existente com os desenvolvedores e possui sua própria rede de estúdios que são da Microsoft, mas nós veremos o que a Amazon pode fazer com a plataforma durante o período de early access.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Microsoft compra Bethesda, estúdio por trás de Fallout, The Elder Scrolls e outros títulos



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.