Mortal Kombat 1: Conheça a lista completa de Kombatentes e Parceiros

    O retorno de Mortal Kombat finalmente chegou, e com ele nos traz a lista completa de personagens de Mortal Kombat 1 para o jogo de 2023. Uma mistura de Kombatentes novos e antigos compõem o elenco, então antes de começar a praticar qualquer combo para seu personagem principal, vale a pena saber quem você pode escolher.

    Após os eventos de MK11, a NetherRealm Studios volta no tempo mais uma vez, desta vez atualizando a linha do tempo da franquia sob o olhar atento de Deus Liu Kang. Isso significa que as informações da lista de personagens chegaram rapidamente para este jogo.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Mortal Kombat 11 (2019, NetherRealm Studios)

    Especial Mortal Kombat: 30 anos de Fatalities

    Mortal Kombat 1 será lançado em 14 de setembro para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X | S.

    Veja a lista completa e os detalhes sobre alguns lutadores:

    Liu Kang

    Liu Kang é um dos poucos personagens que apareceu em TODOS os jogos da franquia, mas para quem não o conhece, Liu Kang foi o protagonista da série inúmeras vezes, geralmente sendo visto como uma ameaça por Shang Tsung e seu mestre, Shao Khan.

    Nesta linha do tempo, o Deus do Fogo e do Raio, Liu Kang, é o personagem principal; após redefinir com sucesso o universo na expansão Mortal Kombat 11: Aftermath.

    Raiden

    O eterno Deus do Trovão e protetor do Plano Terreno (Earthrealm), Raiden deve ser familiar para quem já jogou Mortal Kombat antes, sendo um dos personagens vistos em TODOS os jogos da série. Ele é visto como uma figura paterna por Liu Kang e Kung Lao, porém, em Mortal Kombat 11 ele está corrompido.

    Esta versão de Raiden aparentemente espera evitar os erros de seu futuro depois que Kronika removeu a versão antiga de Raiden da linha do tempo original. É um pouco confuso, mas esperamos que o Raiden normal esteja de volta.

    Como o Deus do Trovão, Raiden usa raios para realizar ataques surpreendentemente bons. Ele é capaz de conjurar raios e gerar eletricidade com suas mãos para dominar os oponentes.

    Scorpion

    O personagem mais icônico da franquia Mortal Kombat, Scorpion, também conhecido por seu nome humano, Hanzo Hasashi, é um ninja ressuscitado que é forte, rápido e capaz de realizar feitos incríveis enquanto usa o Hellfire, um elemento encontrado em abundância no Netherrealm.

    Ele apareceu em TODOS os jogos desde o início da série e ainda estamos felizes por ele retornar em MK1.

    Sub-Zero

    Um dos personagens mais icônicos da franquia, Bi-Han, mais conhecido como Sub-Zero, é um criomante perigoso que é tão mortal quanto rápido. Ele pode criar várias armas com gelo puro, desferindo golpes devastadores contra qualquer um em seu caminho.

    Bi-Han fez sua estreia como um dos poucos personagens originais do primeiro jogo Mortal Kombat como o Sub-Zero original, um manto mais tarde passado para seu irmão mais novo, Kuai Liang, após sua morte. Mais tarde, ele reaparece como o Ancião Sub-Zero em Mortal Kombat (2011) e retorna em 2023 como Sub-Zero em Mortal Kombat 1.

    Esta versão de Sub-Zero também é a que acaba com a rivalidade entre o Clã Lin Kuei e o Clã Shirai Ryu, trabalhando com seu inimigo de longa data, Scorpion. Além disso, Sub-Zero e Scorpion também são irmãos em MK1, sem dúvida proporcionando ótimos momentos na história.

    Kung Lao

    Imediatamente reconhecível por seu chapéu afiado, Kung Lao é um dos campeões de Plano Terreno, semelhante a Liu Kang; no entanto, ele prefere viver uma vida de paz. Infelizmente, as coisas não são tão simples assim no universo Mortal Kombat, e ele está em um caminho constante para provar que é tão forte quanto seu amigo Liu Kang.

    Kung Lao é capaz de desferir ataques rápidos e a um alcance considerável graças ao seu icônico chapéu com aros de navalha.

    Kitana

    De volta dos mortos, a Princesa Kitana foi originalmente assassinada após trair Shao Khan e se aliar aos campeões do Plano Terreno. No entanto, em Mortal Kombat 11, ela foi trazida de volta graças aos salto no tempo feitos por Kronika e ajudou Raiden e seus amigos a derrotar Kronika. No final, ela trabalhou com Liu Kang para moldar um novo futuro, mas a expansão Aftermath mudou esses planos.

    Ela é uma oponente mortal, realizando movimentos acrobáticos ágeis com seu par de leques de aço que podem ser usados ​​tanto como projétil quanto como arma branca. Se quiser derrotar Kitana, você terá que ser ainda mais rápido do que ela.

    Mileena

    Um experimento genético criado por Shang Tsung, Mileena foi adotada por Shao Khan e se tornou uma assassina implacável. Ela tem sido uma antagonista durante a maior parte da série, constantemente com ciúmes de sua “irmã” Kitana, normalmente mostrando um lado sádico de si mesma.

    Embora ela estivesse um pouco desaparecida em MK11, além de ser uma personagem DLC pós-lançamento, ela aparentemente está de volta à história de MK1.

    Mileena é uma lutadora feroz, fazendo uso de seu DNA Tarkatan com efeitos mortais, rivalizando com a força bruta do próprio Shao Khan. Combine com isso sua grande velocidade e ela é uma força a ser reconhecida na arena.

    Baraka

    Baraka, um general da Horda Tarkatan, é um personagem feroz e perigoso que é leal a Mileena e ao Império da Exoterra (Outworld) nos jogos anteriores. Na linha do tempo MK1, Tarkatan é um vírus e não uma espécie, que debilita e transforma as pessoas em monstros, com Baraka já sendo um comerciante respeitado.

    Sua aparição em Mortal Kombat 1 é muito mais agressiva, parecendo ser muito mais rápida com uma variedade de combos que podem ser devastadores se você for pego recebendo-os.

    Johnny Cage

    A estrela do cinema de ação Johnny Cage retorna em Mortal Kombat 1. Apesar de sua natureza boba, comportamento imaturo e ego geral, Johnny Cage se tornou um dos maiores defensores de Earthrealm ao lado de Raiden e Liu Kang à medida que a série avançava.

    No entanto, resta saber se a nova versão de Johnny Cage corresponde à de seu antigo eu na linha do tempo original, já que um Johnny mais jovem era muito mais arrogante e ousado do que seu eu mais velho.

    Kenshi

    Sem dúvida esse é um dos personagens mais durões da franquia, e isso quer dizer alguma coisa; Kenshi é um espadachim com habilidades psicocinéticas, com ódio por Shang Tsung depois que o feiticeiro o enganou para empunhar uma espada poderosa. 

    Kenshi deve ser um componente vital para parar Shang Tsung durante a história, e mal podemos esperar para lutar com ele mais uma vez.

    Smoke

    Bom amigo de Kuai Liang e membro do Lin Kuei, Smoke é um assassino incrivelmente talentoso que se destaca no combate de curta distância graças à sua excelente velocidade e combos. Nas duas primeiras linhas do tempo, ele se transforma em um vilão relutante, forçado a servir como antagonistas contra seus amigos.

    Resta saber se esta versão de Smoke permanecerá amiga de seu Clã Lin Kuei ou se seu destino está selado para servir aos outros.

    Rain

    Começando como uma invenção de Ed Boon, criador de Mortal Kombat, Rain era originalmente um semideus filho de Argus. Ele é um Príncipe Edeniano, usando uma variedade de magias relacionadas à água que podem controlar oponentes à distância e causar grandes danos.

    No trailer do jogo, parece que Liu Kang envia membros do Clã Lin Kuei, ou o próprio Smoke para descobrir alguns dos segredos de Rain, no entanto, atualmente não está claro se isso tem a ver com o próprio Rain ou com os Edenianos.

    Tanya

    Nas primeiras linhas do tempo, Tanya tem sido uma Edeniana astuta e enganadora que serve como antagonista, geralmente ficando do lado da vilã Mileena. Em MK1, parece que ela ainda cumpre esse papel, embora em uma posição de autoridade superior para proteger “a Imperatriz”, Mileena.

    Li Mei

    Li Mei era originalmente uma cidadã da Exoterra, sendo traída por Shang Tsung em uma tentativa de salvar sua vila escravizada do feiticeiro. Na segunda linha do tempo, ela estava tentando encontrar refúgio para seus companheiros aldeões no Plano Terreno. Agora, ela parece estar do lado de Liu Kang em sua missão de manter a linha do tempo sagrada.

    Suas habilidades em Mortal Kombat 1 mantêm a magia vista em linhas do tempo anteriores, mas seus feitiços têm uma aparência mais de fogos de artifício, com pequenas partículas voando dos inimigos.

    Geras

    Estreando no último jogo Mortal Kombat, Geras retorna como protetor da Ampulheta, um artefato usado para alterar e dobrar o tempo conforme a vontade do Guardião do Tempo. Ele é uma construção artificial, leal a Kronika, a antagonista do MK11, e agora parece ser amigo de Liu Kang após sua vitória.

    Geras demonstra ter grande habilidade, capaz de usar o tempo a seu favor durante as lutas. Ele tem uma mistura de combos de controle, bem como ataques devastadoramente fortes que farão dele um combatente poderoso em MK1.

    Reptile

    Reptile está de volta e pela primeira vez ele não parece mal. Embora seu redesenho certamente levante algumas sobrancelhas, o personagem parece muito melhor do que há algum tempo e agora pode se transformar livremente e se tornar um lagarto gigante. Ele também tem uma série de novos ataques, incluindo um mergulho e um grande projétil.

    Reptile será, sem dúvida, um dos favoritos dos fãs e é ótimo vê-lo completar uma das listas de lançamento mais fortes de um jogo Mortal Kombat nos últimos tempos. Sua última aparição foi em Mortal Kombat X e ele parecia drasticamente diferente naquela época.

    Ashrah

    Ashrah não é vista há muito tempo, fazendo sua última aparição no Mortal Kombat: Armagedom (2007). Aqui ela parece melhor do que nunca e a demônio Edeniana tem um conjunto completo de novos movimentos, habilidades e ataques. Além disso, com uma linha do tempo reiniciada, há muito mais que o NetherRealm Studio pode fazer com ela.

    Seu trailer de revelação apresentou muitos ataques e combos variados usando sua espada que parece dominar completamente seus oponentes. Como tal, ela será uma força a ser reconhecida.

    Havik

    Outro favorito dos fãs, Havik retorna em sua amada forma de mutilação corporal. A ameaça que ele representa pode atingir seus oponentes, arrancando-lhe o braço, agarrando-os repetidamente e mordendo seus rostos.

    Havik provavelmente será um personagem popular em Mortal Kombat 1. Ele foi jogável pela última vez em MK: Armageddon, assim como Ashrah, mas foi visto como uma participação especial. No entanto, aqui ele foi radicalmente redesenhado e, em minha humilde opinião, parece melhor do que nunca.

    General Shao

    Shao retorna mais uma vez, mas ainda não é Shao Khan. Em vez disso, ele é o General Shao, desempenhando um papel fundamental na história e retornando com seu grande machado.

    Ele será um dos Kombatentes mais temíveis do jogo com suas habilidades e poder absoluto, então tome cuidado com seus combos fortes. Ele também é um dos maiores – e mais lentos -, então você precisará estar preparado para qualquer batalha com ele.

    Sindel

    Sindel está de volta mais uma vez e aqui ela tem um estilo totalmente novo. Seu cabelo está maior e mais proeminente do que nunca e ela tem alguns combos brutais e ataques rápidos que o deixarão na dúvida durante uma luta.

    Sindel foi vista no trailer do jogo no Summer Game Fest 2023, mas é ótimo finalmente ver como ela é no jogo.

    Nitara

    Pouco depois do anúncio de Mortal Kombat 1, rumores sobre o elenco de celebridades no jogo circularam online. Um desses rumores sugeria que a atriz Megan Fox se juntaria ao MK1 de alguma forma. Alguns fãs presumiram que a NetherRealm e a WB Games haviam fechado um acordo para apresentar a personagem da atriz no filme Garota Infernal (Jennifer’s Body), de 2009, como DLC.

    Agora está claro que os rumores estavam corretos – pelo menos no que diz respeito ao elenco de Megan Fox.

    Megan Fox em Mortal Kombat 1 parece adequada por si só, mas seu papel principal no clássico cult Garota Infernal a torna especialmente perfeita para Nitara. E o jogo também reconhece isso; no trailer de anúncio de Nitara, por volta de 1min28seg, Kung Lao habilmente faz referência ao filme, perguntando para Nitara:

    O que você fez com o corpo de Jen?

    Nitara é uma personagem que foi introduzida em Mortal Kombat: Deadly Alliance. Ela é uma vampira originária de Vaeternus, o reino dos vampiros e está sempre em busca de presas para se alimentar para poder sobreviver, assim como Shang Tsung.

    Quem são os Kameo Fighters?

    A grande novidade de Mortal Kombat 1 são os Kameo Fighters, que é um personagem secundário que o jogador escolhe no início da partida e que pode auxiliá-lo nas batalhas. Ao pressionar uma tecla, os jogadores podem usar seu Kameo Fighter para desferir vários ataques únicos durante uma partida. Este sistema ambicioso ainda precisa provar seu valor, mas seu conceito é ótimo, permitindo que uma série de personagens clássicos e obscuros de Mortal Kombat tenham sua chance no centro das atenções sem que a NetherRealm precise fazer todo o esforço para dar-lhes um moveset completo.

    • Jax;
    • Sonya Blade;
    • Kano;
    • Goro;
    • Stryker;
    • Sektor;
    • Cyrax;
    • Frost;
    • Darrius;
    • Shujinko e
    • Motaro.

    Quem chegará como DLC?

    Shang Tsung (bônus de pré-lançamento);
    Quan Chi (Kombat Pack 1);
    Ermac (Kombat Pack 1);
    Takahashi Takeda (Kombat Pack 1);
    Omni-Man (Invencível – Kombat Pack 1);
    Capitão Pátria (The Boys – Kombat Pack 1);
    Pacificador (Esquadrão Suicida – Kombat Pack 1);
    Ferra (Kameo Fighter – Kombat Pack 1);
    Khameleon (Kameo Fighter – Kombat Pack 1);
    Mavado (Kameo Fighter – Kombat Pack 1) e
    Tremor (Kameo Fighter – Kombat Pack 1).

    Mortal Kombat 1 será lançado em 14 de setembro para Nintendo Switch, PC, PlayStation 5 e Xbox Series X | S.

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Paper Mario: Thousand-Year Door’ é um diversão garantida com narrativa profunda

    Paper Mario: Thousand-Year Door diverte em tudo que se propõe e é um mergulho ainda mais profundo nas mecânicas da franquia.

    Xbox Game Pass: Games para jogar de até 5 horas

    O Xbox Game Pass conta com diversos games divertidos. Mas trazemos aqui uma lista de games de até 5 horas para se divertir. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.