Início GAMES Niantic bate recorde de receita com Pokémon GO!

Niantic bate recorde de receita com Pokémon GO!

229
0
Niantic bate recorde de receita com Pokémon GO!

A Niantic Inc. alcançou mais um marco, já que o jogo móvel AR de Pokémon GO da empresa ultrapassou a marca de US $ 3 bilhões em receita total na terça-feira, de acordo com a empresa de análise SensorTower.

O jogo, lançado pela primeira vez em Julho de 2016, capturou cerca de 541 milhões de downloads em todo o mundo, gerando mais de US $ 5 por instalação. O Pokémon GO atingiu um pico de US $ 832 milhões em seu primeiro ano de lançamento, antes de cair para US $ 589 milhões em 2017. No entanto, o jogo retornou em vigor em 2018 com US $ 816 milhões em receita total e está tendendo fortemente em 2019 com US $ 774 milhões em receita gerada no ano para a Niantic – Até a presente data.

O sucesso recente do jogo foi impulsionado por uma série de atualizações de conteúdo, como a introdução dos populares vilões da Equipe Rocket e vários novos monstros colecionáveis. As introduções deste novo conteúdo levaram a sérias reduções de receita para o título, que geraram US $ 110 milhões em Agosto e US $ 126 milhões em Setembro. Até agora, os gastos dos usuários em Outubro atingiram US $ 67,8 milhões.

Os EUA representam a maior parte da receita total e dos downloads de Pokémon GO, gerando US $ 1,1 bilhão (36,2%) da receita total da vida útil e acumulando 99,3 milhões (18,4%) do total de instalações. Enquanto isso, o Japão é o segundo mercado com maior receita, com gastos de jogadores atingindo US $ 884,5 milhões (29,4%). A Alemanha ocupa a terceira posição, com US $ 181,6 milhões (6%).



Embora disponível em dispositivos iOS e Android, o último compõe a maioria do total de downloads, com 424,6 milhões (78,5%), enquanto o primeiro gerou 116 milhões de downloads (21,5%).

É fã de Pokémon GO? Então leia também:

POKÉMON GO: Guia completo para curtir o Halloween 2019

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários