Início GAMES Artigo Nintendo Switch: Os jogos mais esperados do último trimestre de 2021

Nintendo Switch: Os jogos mais esperados do último trimestre de 2021

Selecionamos jogos exclusivos para Nintendo Switch e títulos multiplataforma que você precisa ficar de olho ainda em 2021!

Um fim de ano muito especial aguarda a comunidade nintendista no Brasil e no mundo! Depois da bem recebida Nintendo Direct realizada em 23 de setembro, a hype entre quem possui Nintendo Switch (e quem vai adquirir o Nintendo Switch OLED em breve) atingiu níveis altíssimos.

É fácil se perder com os lançamentos de jogos exclusivos para o Switch, títulos multiplataforma e alguns que já haviam chegado para outros consoles e só agora chegarão ao híbrido da Nintendo.

Para evitar que você se perca, selecionamos jogos que prometem muita diversão e uma boa dose de nostalgia.

Principais lançamentos para o Nintendo Switch em outubro

Outubro é o mês mais recheado de novidades! Claro que isso pode mudar, afinal é comum que jogos sejam anunciados e lançados quase que imediatamente. Ou ainda se acontecer algum novo evento surpresa, como foi o Nintendo Direct de setembro.

Nickelodeon All-Star Brawl

Lançamento: 05/10/2021

Gêneros: Ação, Luta, Multijogador, Festa

Jogadores: Até 4

Publicado por: Game Mill

Vem aí o Super Smash Bros. da Nickelodeon! Particularmente estou muito ansioso para jogar, pois gosto muito de diversos personagens da Nick, e acredito que o jogo garantirá muitas horas de diversão.

Com um elenco cheio de poderes dos heróis do universo Nickelodeon, entre em batalhas com personagens como Bob Esponja Calça Quadrada, Tartarugas Ninja, The Loud House, Danny Phantom, Aaahh!!! Real Monsters, The Wild Thornberrys, Hey, Arnold!, Rugrats: os Anjinhos e muito mais para ver quem é o mais forte do mundo dos desenhos.

Com conjuntos de golpes e ataques únicos inspirados em suas personalidades, cada personagem tem seu estilo de jogo numa ação infinita para a legião de fãs da Nickelodeon. Selecione o seu preferido e comece a luta em partidas multijogador on-line e local.

Saiba mais sobre Nickelodeon All-Star Brawl no site da Nintendo.

Metroid Dread

Lançamento: 08/10/2021

Gêneros: Ação, Aventura, Metroidvania

Jogadores: 1

Publicado por: Nintendo

Os fãs decretaram: a saga Metroid está tendo o reconhecimento que sempre mereceu! Com a expectativa lá no alto, e por se tratar de um jogo com novas mecânicas vindo na mesma data que o Nintendo Switch OLED, Metroid Dread certamente tem potencial para ser um dos grandes jogos de 2021.

Junte-se à caçadora de recompensas Samus Aran enquanto ela tenta escapar de um mundo alienígena mortal atormentado por uma ameaça mecânica.

Ao investigar uma transmissão misteriosa no planeta ZDR, Samus enfrenta um inimigo misterioso que a aprisiona neste mundo perigoso. O planeta remoto foi invadido por cruéis formas de vida alienígenas e robôs assassinos chamados E.M.M.I. Cace ou seja caçado enquanto abre caminho através de um labirinto de inimigos na aventura de deslocamento lateral mais intensa de Samus.

Saiba mais sobre Metroid Dread no site da Nintendo.

Disco Elysium: The Final Cut

Lançamento: 12/10/2021

Gêneros: RPG, Aventura, Estilo de vida

Jogadores: 1

Publicado por: ZA UM

Lançado originalmente para PC em 2019, Disco Elysium conquistou a comunidade gamer rapidamente. O jogo desenvolvido pela ZA UM recebeu diversas avaliações positivas e distinções importantes.

No Metacritic, Disco Elysium é avaliado com nota 91 pelos críticos e 8.4 na avaliação dos usuários. Disco Elysium: The Final Cut à época também recebeu críticas muito positivas da mídia, em especial uma nota 10/10 do GameSpot.

Disco Elysium: The Final Cut é a edição definitiva desse inovador RPG. No jogo você é um detetive com um sistema de habilidades exclusivo à sua disposição e um quarteirão inteiro para explorar. Interrogue personagens inesquecíveis, desvende assassinatos ou aceite subornos. Torne-se um herói ou um desastre absoluto de ser humano.

Veja mais detalhes sobre Disco Elysium: The Final Cut no site da Nintendo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Os melhores jogos da Nintendo que você precisa jogar

Dying Light: Platinum Edition

Lançamento: 19/10/2021

Gêneros: RPG, Ação, Primeira pessoa, Survival Horror

Jogadores: Até 5

Publicado por: Techland

Mais de 50 premiações e indicações recebidas. Tá bom ou quer mais?

A primeira versão de Dying Light foi lançada em 2015. Com o grande sucesso conquistado, neste ano chegou ao mercado Dying Light: Platinum Edition, aumentando a hype pelo jogo. Agora, o título finalmente chegará ao Nintendo Switch em 19 de outubro.

Dying Light: Platinum Edition é considerado o melhor jogo de sobrevivência de zumbi em mundo aberto.

Vague por um mundo infectado onde apenas o mais forte sobrevive. Domine suas habilidades de combate para lutar contra monstros de todos os tipos, de humanos a mortos-vivos. Pratique parkour pelos telhados, crie armas e ajude outros sobreviventes enquanto enfrenta seus próprios pesadelos!

Veja mais informações sobre Dying Light: Plantium Edition.

Site da Nintendo.

Site da Techland dedicado para a versão do Nintendo Switch.

Evertried

Lançamento: 21/10/2021

Gêneros: Arcade, Estratégia, Puzzle

Jogadores: 1

Publicado por: DANGEN Entertainment

É claro que tem jogo indie na lista!

Em Evertried, As ações do jogador ditam quando os inimigos se movem. Em outras palavras, tudo em um andar só pode agir depois que você se mover.

As batalhas podem ser jogadas de forma rápida ou cautelosa, utilizando um sistema de turno flexível que se adequa ao seu ritmo. Alternar entre se mover, atacar, usar o seu DASH, conjurar habilidades e atrair inimigos para armadilhas é a chave para o sucesso.

É você quem decide o ritmo em Evertried. Aprenda a antecipar os cenários. Desenvolva estratégias elaboradas para dominar seu oponente e siga o seu caminho à ascensão!

Veja mais informações sobre Evertried no site da Nintendo.

The Smurfs – Mission Vileaf

Lançamento: 26/10/2021

Gêneros: Plataforma, Ação, Aventura

Jogadores: 1

Publicado por: Microids

Confesso que fiquei extremamente hypado com The Smurfs – Mission Vileaf. Em um mês com tantos jogos incríveis, tendo também exclusivos da Nintendo, é até estranho ficar tão empolgado para curtir esse jogo de plataforma em 3D.

Se você ficou que nem eu, já marque no calendário o dia 26 de outubro e prepare-se para salvar a floresta dos Smurfs.

Em um grimório empoeirado, o mago Gargamel acabou de colocar as mãos na fórmula de uma planta do mal: a VILEAF. Esta planta produz sementes VILETRAP que podem atrair e aprisionar Smurfs… mas estas plantas VILETRAP também são um grande perigo para a floresta, pois são TÓXICAS, especialmente para os campos de salsaparrilha!

Papa Smurf decide pedir a alguns de seus companheiros Smurfs para ajudá-lo a encontrar os ingredientes para um antídoto superpoderoso para todas as plantas doentes da VILEAF. Graças ao SMURFIZER, uma invenção de Handy Smurf, embarque em uma aventura para encontrar os ingredientes e libertar seus companheiros Smurfs… e salve toda a vila!

Veja mais informações sobre The Smurfs – Mission Vileaf no site da Nintendo.

FATAL FRAME: Maiden of Black Water

Lançamento: 28/10/2021

Gêneros: Aventura, Terror

Jogadores: 1

Publicado por: KOEI TECMO AMERICA

Obs: Pode ser necessário logar no YouTube para assistir ao trailer FATAL FRAME: Maiden of Black Water.

Tirem as crianças da sala! FATAL FRAME: Maiden of Black Water chega pela primeira vez ao Nintendo Switch para celebrar os 20 anos da franquia.

Com classificação indicativa para 17 anos ou mais, o jogo acompanha os protagonistas Yuri Kozukata, Miu Hinasaki e Ren Hojo enquanto exploram o sinistro Mt. Hikami, local onde ocorreram muitas mortes e que esconde muitos segredos.

O Mt. Hikami foi outrora respeitado como local espiritual. Era o local de uma religião única com base em crenças e costumes de venerar a água como entidade divina. Dizem que lá ocorreram muitos incidentes e fenômenos misteriosos.

Saiba mais sobre FATAL FRAME: Maiden of Black Water no site da Nintendo.

Mario Party Superstars

Lançamento: 29/10/2021

Gêneros: Festa, Multijogador

Jogadores: Até 4 (partidas online disponíveis com o Nintendo Switch Online)

Publicado por: Nintendo

E o mês fecha como? Com jogo inédito do Mario e direito a retornos nostálgicos vindos do Nintendo 64 e do GameCube!

Mario Party Superstars traz de volta cinco tabuleiros dos jogos Mario Party do Nintendo 64. Além disso, há também 100 minijogos clássicos nos modos de jogo de tabuleiro ou livre.

Todos os modos são compatíveis com o modo multijogador online, então você pode jogar com amigos apenas alguns minijogos ou até uma maratona de 30 rodadas.

Mario Party Superstars será o primeiro jogo do encanador bigodudo em português! Veja mais informações sobre o game no site da Nintendo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Trilhas sonoras de jogos: 5 artistas que fãs da Nintendo precisam conhecer

Nostalgia no Nintendo Switch Online

Tem como não se sentir nostálgico com o novo plano do Nintendo Switch Online que disponibilizará jogos do Nintendo 64 e do Sega Genesis? A expectativa aqui está altíssima, especialmente porque o N64 fez parte da minha infância.

Eu vejo com bons olhos essa inclusão. Afinal, nem todo mundo teve o prazer de curtir jogos incríveis como The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou Super Mario 64. E quem teve esse privilégio certamente vai gostar de aproveitar novamente, especialmente com alguns recursos novos, como partidas em multiplayer online do Mario Kart 64.

Ainda não há confirmação de quando o novo plano de assinatura do Nintendo Switch Online estará disponível, nem quanto custará. Veja a seguir os jogos já confirmados para ambos consoles.

Nintendo 64:

  • Super Mario 64
  • Mario Kart 64
  • Star Fox 64
  • Yoshi’s Story
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  • WinBack: Covert Operations
  • Mario Tennis
  • Dr. Mario 64
  • Sin and Punishment

A Nintendo também já confirmou que os próximos jogos adicionados ao novo serviço serão: Banjo-Kazooie, Pokémon Snap, The Legend of Zelda: Majora’s Mask, Kirby 64: The Crystal Shards, Mario Golf, Paper Mario e F-Zero X.

Sega Genesis (Mega Drive):

  • Sonic The Hedgehog 2
  • Streets of Rage 2
  • Ecco the Dolphin
  • Castlevania: Bloodlines
  • Contra: Hard Corps
  • Dr Robotnik’s Mean Bean Machine
  • Golden Axe
  • Gunstar Heroes
  • M.U.S.H.A
  • Phantasy Star IV
  • Ristar
  • Shining Force
  • Shinobi 3
  • Strider

Saiba mais sobre o novo plano do Nintendo Switch Online neste link.

Lançamentos de novembro para Nintendo Switch

Até agora temos cinco ótimos jogos para acompanhar de perto em novembro!

World War Z: Aftermath

Lançamento: 02/11/2021

Gêneros: Ação, Shooter, Zumbis, Multijogador

Jogadores: Até 4

Publicado por: Saber Interactive

Lançado para PC e consoles em setembro deste ano, World War Z: Aftermath chegará o Nintendo Switch em 2 de novembro. O emocionante shooter inspirado no filme Guerra Mundial Z já conquistou a atenção de mais de 15 milhões de jogadores.

World War Z: Aftermath foca a jogabilidade em tiro rápido em terceira pessoa, trazendo hordas de centenas de zumbis.

A humanidade está à beira da extinção. Os mortos-vivos continuam a espalhar-se, de Nova Iorque a Moscou e Jerusalém. Quando o fim se aproxima, um grupo de sobreviventes junta-se para derrotar a horda.

Saiba mais sobre World War Z: Aftermath no site da Nintendo.

Just Dance 2022

Lançamento: 04/11/2021

Gêneros: Música, Exercício Físico

Jogadores: Até 6

Publicado por: Ubisoft

Está chegando a hora de tornar sua casa numa pista de dança ao som de novos hits, pois vem aí o Just Dance 2022!

O melhor jogo de dança está de volta com novos universos e 40 faixas inéditas de sucessos do topo das paradas, como Believer de Imagine Dragons, Level Up de Ciara e muito mais!

Just Dance 2022 estará disponível em português! Saiba mais sobre o jogo no site da Nintendo.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Lançamento: 11/11/2021

Gêneros: RPG, Aventura, Ação

Jogadores: 1

Publicado por: Aspyr

Lançado originalmente em 2003, o clássico RPG Star Wars: Knights of the Old Republic chega ao Nintendo Switch em 11 de novembro de 2021.

Quatro mil anos antes do Império Galáctico, centenas de Cavaleiros Jedi caíram numa batalha contra os cruéis Sith, e você é a última esperança da Ordem Jedi. Será que você é capaz de dominar o poder da Força e salvar a República? Ou sucumbirá à atração do lado sombrio?

Um RPG profundo com personagens personalizáveis e escolhas relevantes que afetam suas experiências com a história e com o seu esquadrão. Controle o poder da Força com mais de 40 habilidades diferentes e empunhe seu próprio sabre de luz.

Veja mais informações sobre Star Wars: Knights of the Old Republic no site da Nintendo.

Pokémon Brilliant Diamond & Shining Pearl

Lançamento: 19/11/2021

Gêneros: Aventura, RPG

Jogadores: 1

Publicado por: Nintendo

Os remakes de Pokémon Diamond e Pokémon Pearl, jogos originalmente lançados para Nintendo DS, chegam ao Nintendo Switch no dia 19 de novembro!

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl podem ser adquiridos individualmente ou com o Double Pack, com direito a bônus exclusivos em ambos formatos comprados digitalmente.

Os jogos se passam na região de Sinnoh, rica em natureza e com o poderoso Mount Coronet em seu núcleo. Você poderá escolher Turtwig, Chimchar ou Piplup para ser seu primeiro parceiro Pokémon e, em seguida, partirá em sua jornada para se tornar o campeão da Pokémon League.

Ao longo do caminho, você irá se deparar com a misteriosa organização Team Galactic e poderá encontrar os Pokémon Lendários Dialga (Brilliant Diamond) e Palkia (Shining Pearl).

Ambas versões contam com recursos inéditos, entre eles: Grand Underground, Pokémon Hideaways e Super Contest Shows.

Consulte o site oficial dos jogos para conhecer todas as novidades.

Jogos do Switch para ficar de olho em dezembro

A lista de dezembro ainda é limitada, especialmente porque há jogos com previsão de lançamento em 2021, mas sem data definida. Veja os dois principais destaques do mês.

Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp

Lançamento: 03/12/2021

Gêneros: Estratégia

Jogadores: Até 4

Publicado por: Nintendo

Outro remake na lista! Desta vez, é a dobradinha Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp, que traz para uma experiência renovada das campanhas dos jogos Advance Wars (1998) e Advance Wars 2: Black Hole Rising (2003).

Comande um exército em combate estratégico por turnos como conselheiro tático do exército Orange Star Army. Sua experiência é necessária ao mover unidades terrestres, aéreas e navais pelo campo de batalha.

Derrube os esquadrões inimigos e capture cidades e bases para garantir a vitória e manter a paz. Fique de olho no terreno e no clima que mudam o jogo enquanto você lidera uma variedade de unidades em vários mapas.

Saiba mais sobre Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp no site da Nintendo.

Disney Magical World 2: Enchanted Edition

Lançamento: Próximo ao Natal

Gêneros: Simulação

Jogadores: 1

Publicado por: BANDAI NAMCO Entertainment

E o ano será encerrado com mais um remake. O jogo para celebrar as festas de fim de ano será Disney Magical World 2: Enchanted Edition, cuja versão original foi criada para Nintendo 3DS (2015).

Construa um novo lar neste mundo encantado e conviva com os queridos personagens! Explore mundos temáticos da Disney cheios de desafios divertidos e viva sua vida de sonho em aventuras divertidas, dance com Princesas Disney, voe com Mickey nos desfiles de Sonhos Mágicos e muito mais!

Prepare-se para horas de diversão encantada enquanto constrói seu próprio Disney Magical World!

Veja mais detalhes sobre Disney Magical World 2: Enchanted Edition no site da Nintendo.

Outros jogos do Nintendo Switch para ficar de olho ainda em 2021

Os jogos a seguir estão com lançamento previsto para o último trimestre de 2021. No entanto, nenhum deles ainda há a data oficial confirmada.

Clique nos links para assistir aos trailers.

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorCRÍTICA – Maid (Minissérie, 2021, Netflix)
Próximo artigoCRÍTICA – 007: Sem Tempo Para Morrer (2021, Cary Joji Fukunaga)
Jornalista pós-graduado em Jornalismo Digital, fã de Mr. Robot, Pokémon e com uma menção honrosa a 24 Horas, o seriado que me fez entrar no mundo de séries e filmes.