Início GAMES PlayStation 5: Detalhe incrível será importante na retrocompatibilidade

PlayStation 5: Detalhe incrível será importante na retrocompatibilidade

108
0
PlayStation 5: Design de console e games são revelados

Cada geração de consoles prometem incríveis avançados tecnológicos em relação a sua versão anterior, e o PlayStation 5 não é diferente. Entre outras incríveis melhorias em relação as gerações anteriores, o PS5 fará uso do SSD, para guardar e carregar os games.

De acordo com a Sony, a mudança de um HDD, ou disco rígido, que o PS4 fez uso trará uma melhora astronômica em relação a performance do PlayStation 5. Se esse for o caso, não apenas os novos títulos para o PlayStation poderão entregar incríveis novas experiências, mas títulos do passado podem ganhar vida nova no console, podendo ser carregados com maior rapidez do que antes.



O BENEFÍCIO DE UM SSD

A Sony divulgou estatísticas ambiciosas que explicam o que o SSD do PlayStation 5 oferecerá. Se ele puder entregar o prometido, as melhoras em relação ao PS4 são bem impressionantes. Por termos de referência, o HDD do PS4 pode acessar dados com uma certa banda de cerca de 50 até 100 megabytes por segundo, dependendo do que o sistema está procurando. E também é necessário cerca de 20 segundos para ler 1 GB de um HDD, o que é incrível.

Dito isso, ele parece insignificante se comparado com o desempenho do drive SSD da Sony para o PlayStation 5. A Sony alega que o PS5 operará com uma banda de 5 GB por segundo, uma tremenda melhoria em relação a velocidade do console anterior. Além disso, o PlayStation 5 precisará de 1 quarto de segundo para carregar 2 GBs de dados. Sendo assim, o PS5 pode entregar uma velocidade sem precedentes, não deixando espaço para comparação entre os dois consoles.

Mark Cerny, um dos desenvolvedores do PlayStation 5, disse há algum tempo, que os carregamentos quase instantâneos iriam melhorar o desempenho do jogo, e esse era um dos objetivos do design do novo SSD.

Os benefícios disso são claros. Os jogos de última geração terão que levar em conta menos o tempo de carregamento, mantendo o jogador entretido enquanto entra em novas áreas ou retornam. Em vez disso, os desenvolvedores podem trabalhar em direção às mais diversas experiências relacionadas ao jogo.

No entanto, o SDD também significa muito para os títulos anteriores do PlayStation, pois o PS5 é compatível com versões anteriores com pelo menos títulos do PS4.



O IMPACTO DA RETROCOMPATIBILIDADE

E outra melhoria do PS5 é que ele pode rodar games da geração anterior. Isso significa que jogos que sofrem pelo tempo de carregamento podem se beneficiar do poder de um SSD.

Por exemplo, Destiny 2 continua sofrendo de um enorme tempo de carregamento nos consoles, e os jogadores podem ficar presos abordo de suas naves por pelo menos 30 segundos ou até mesmo um minuto antes de poderem jogar. Essa é uma situação infeliz durante a Temporada de Chegadas, mas o SSD pode ajudar os jogadores que querem experimentar Destiny 2 de uma forma completamente nova.

Outro exemplo é Fallout 4. O mais recente game da franquia single-player da franquia Fallout da Bethesda, que enfrentou algumas reclamações sobre o tempo de carregamento de telas. Isso tornou as experiências de alguns jogadores frustrantes, o que levou alguns jogadores a desenvolver mods em uma tentativa de consertar o problema.

Entretanto, uma das recomendações para rodar Fallout 4 de maneira mais rápida, é o uso de um SSD.

Assim como Destiny, um SSD interno pode dar a Fallout 4 uma nova vida no novo console. E isso só arranha a superfície do que pode ser capaz de fazer com um novo SSD.

Além das melhorias de performance, a capacidade de um SDD é de até 825 GB. Isso significa que há muito espaço para os jogadores poderem rejogar seus títulos favoritos enquanto aproveitam os mais novos jogos do PlayStation 5.

De qualquer forma, o PS5 é incrivelmente otimizado par adicionar valor de replay a vários títulos do PS4, melhorando sua performance imensamente. Isso levará os jogadores longe, deixando-os entretidos enquanto novos títulos do novos console são lançados pouco a pouco.

Mesmo se os jogadores não possam jogar os games do PlayStation 5 no lançamento, eles podem aproveitar o hardware aprimorado do console enquanto aguardam a chegada de outros jogos.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários