Início GAMES PlayStation 5: Sony está oficialmente trabalhando em novo console

PlayStation 5: Sony está oficialmente trabalhando em novo console

264
0
playstation 5

Ok, por enquanto a Sony não irá chamar o novo console de PlayStation 5, mas a companhia finalmente confirmou que, sim, tem outro console a caminho.

Falando ao Financial Times, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, disse:

“Neste ponto, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de nova geração.”

Yoshida não se comprometeria com um nome ou explicaria que forma esse hardware tomaria. Obviamente, não é uma enorme surpresa que a Sony tenha começado o desenvolvimento de um novo console. No entanto, a Sony admitindo abertamente que está trabalhando em hardware levou alguns a concluir que um anúncio formal poderia estar mais perto do que o esperado.

O FT relata que suas fontes disseram que o próximo console “pode ​​não representar um grande afastamento do PlayStation 4, e que a arquitetura fundamental seria similar”.

Após o sucesso do Nintendo Switch, e o anúncio do projeto xCloud, da Microsoft – com o objetivo de permitir que os jogadores rodem jogos em qualquer dispositivo habilitado para internet – muitas especulações surgiram a respeito da Sony adotaria abordagens semelhantes para um novo PlayStation.

Recentemente os rumores de consoles da próxima geração vêm crescendo substancialmente. O próximo lançamento do Xbox terá supostamente codinome Scarlett, e vem em duas formas, como hardware tradicional e uma “caixa de streaming“. A Nintendo, aparentemente interessada em não ser deixada de fora, está aparentemente planejando uma atualização do Switch para o próximo ano.

E você, quais avanços espera para a próxima geração do PlayStation e dos demais consoles em geral? Conte pra nós nos comentários abaixo!

Comentários