PlayStation 5: Veja a prévia da interface de usuário

    Faltando menos de um mês para o lançamento, a Sony compartilhou a primeira prévia da experiência de usuários no console PlayStation 5.

    A nova experiência de usuário é completamente focada no jogador – para proporcionar uma verdadeira experiência na próxima geração, mais imersiva e que rapidamente te conecta com ótimos games e com a apaixonada comunidade gamer.

    Assista a prévia da experiência de usuário no PlayStation 5:

    Pelo visto a Sony entendeu que o nosso tempo de jogo é precioso, e deve ser significativo, e parece que todas as novidades são inspiradas neste conceito e com esta visão.

    Um dos destaques é o novo Centro de Controle, que proporciona acesso imediato a quase tudo que precisa do sistema, pressionando apenas o botão PlayStation do seu controle DualSense – tudo isso sem sair do jogo.

    Também temos outra novidade, chamada Atividades, criada para deixar o usuário mais próximo dos elementos chave do gameplay. As Atividades são mostradas como cartas na tela pelo Centro de Controle, permitindo que você descubra novas oportunidades de gameplay, volte para coisas que tenha deixado para trás, entre direto em fases ou desafios que quer completar, e muito mais.

    Algumas cartas de Atividades podem ser colocadas no modo picture-in-picture, para que você possa vê-las sem ter que sair do jogo.

    Navegar pela interface, mudar de jogo e participar de partidas online acontecem rapidamente, já que a Sony recriou o software stack do console para ser uma verdadeira experiência de próxima geração.

    Mas lembre-se que se trata de um ambiente de pré-produção, então pode haver algumas mudanças, mas dará um gostinho do que esperar quando o PS5 for lançado em Novembro.

    Mal podemos esperar para conferirmos por nós mesmos a próxima geração do PlayStation no mês que vem!

    Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

    Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Neon White (2022, Annapurna Interactive)

    Neon White é um incrível speedrunner FPS com elementos de plataforma desenvolvido pela Annapurna Interactive em parceria com o Angel Matrix.

    CRÍTICA – Quantum Break (2016, Remedy Entertainment)

    Quantum Break é um game de 2016, exclusivo Xbox e PC. O game é produzido pela Remedy Entertainment e estrelado por Shawn Ashmore.

    Pokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em julho/2022

    Entre 18h e 19h nas terças, a Hora do Holofote (Spotlight Hour) destaca um Pokémon e oferece bônus especiais. Veja como será em julho de 2022

    CRÍTICA – Fire Emblem Warriors: Three Hopes (2022, Nintendo)

    Fire Emblem Warriors: Three Hopes é um jogo de JRPG e hack'n'slash lançado em 24 de junho de 2022 para Nintendo Switch. Leia nosso review.