Início GAMES Pokémon Sword e Shield: Jogadores estão comprando versão errada do DLC

Pokémon Sword e Shield: Jogadores estão comprando versão errada do DLC

132
0
Pokémon Sword e Shield: Jogadores estão comprando versão errada do DLC

A Nintendo, ou pelo menos o suporte ao cliente japonês da Nintendo no Twitter, alertou formalmente os jogadores de Pokémon Sword e Shield sobre a compra da versão errada do próximo pacote de expansão, depois que muitas pessoas se queixaram de confusão.

O Pokémon Sword e Shield Expansion Pass é dividido em duas versões, assim como os próprios jogos. Obviamente, os dois passes vêm com a Isle of Armor lançada este mês, e a Crown Tundra prevista para Novembro. No entanto, eles apresentam Pokémon, personagens e elementos da história ligeiramente diferentes, e, como tal, os passes não são transferíveis entre os dois jogos.

A principal razão pela qual esse problema ocorre é que, como diz a página de suporte da Nintendo eShop, a Nintendo não reembolsará nem trocará compras erradas. Portanto, se você tiver um Pokémon Shield e acidentalmente comprar o Pokémon Sword Expansion Pass, estará gastando 30 dólares por nada.

Se você procurar “Pokémon Expansion Pass” no eShop, encontrará quatro listagens: o Pokémon Sword Expansion Pass, o Pokémon Shield Expansion Pass e pacotes para cada um que também inclua o jogo base. As listagens do Expansion Pass tem basicamente a mesma arte, e as diferenças de versão não são necessariamente de conhecimento comum, por isso é compreensível que algumas pessoas – talvez pais que tentam comprar a expansão Pokémon que seus filhos desejam – se confundam.

A maneira mais fácil de garantir que você receba o passe correto é comprá-lo no próprio jogo. Se você abrir o menu principal em Pokémon Sword ou Pokémon Shield, verá um prompt de Expansion Pass no canto inferior direito. Isso o redirecionará para a página de expansão para o seu jogo, não deixando espaço para erros. Você nem precisa mexer no seu carrinho, pois é uma compra direta.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.