PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Mario Strikers: Battle League (2022, Nintendo)

    Mario Strikers: Battle League chega ao Nintendo Switch em 10 de junho de 2022 geolocalizado para o português do Brasil. Antes do lançamento do jogo completo, a versão demo Mario Strikers: Battle League First Kick está disponível no Nintendo eShop, título que é o motivo da análise neste texto.

    SINOPSE

    Esta é a sua chance de testar o jogo que tem conquistado o Reino Cogumelo – Strike! Entre na briga neste esporte de 5 contra 5, que é parecido com o futebol, pelo modo online durante o período de teste com uma assinatura do Nintendo Switch Online.

    Durante os períodos ativos online, jogue contra qualquer pessoa ou contra seus amigos para chegar junto e tentar marcar o máximo de gols dando entradas nos adversários e Superchutaços para ampliar o placar. O modo de treino estará disponível durante o período de teste, então você pode praticar um pouco antes de jogar online.

    Períodos do teste online gratuito no horário de Brasília:

    Sábado, 04/06/2022:

    • 0h às 1h
    • 8h às 9h
    • 16h às 17h

    Domingo, 05/06/2022:

    • 0h às 1h
    • 8h às 9h
    • 16h às 17h

    ANÁLISE DE MARIO STRIKERS: BATTLE LEAGUE FIRST KICK

    Mario Strikers: Battle League First Kick acerta ao oferecer o modo treino com tutoriais básicos e dois para aperfeiçoamento profissional. Os treinamentos são uma forma efetiva de conhecer o jogo, pois após os ensinamentos o game oferece uma breve experiência das partidas.

    Digo breve experiência porque elas são adaptadas para que você cumpra alguns requisitos, a fim de colocá-los em prática de uma forma mais efetiva. Dessa forma, a partida se adapta às habilidades que você está treinando, e a experiência adaptada nunca é a completa 5×5 e com todos os recursos habilitados.

    Ou seja: é possível ter um gostinho de tudo o que vem por aí, mas te deixa com um desejo de quero mais.

    Além disso, a divisão em seis treinamentos básicos e dois avançados é muito funcional, pois Mario Strikers: Battle League é um jogo complexo. É um pandemônio numa quadra pequena com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo.

    Isso ficou evidente na minha experiência no primeiro horário do teste online. Você pode ver como foi assistindo ao vídeo na nossa Twitch clicando aqui.

    Inclusive, inscreva-se na Twitch, pois vamos fazer uma cobertura bem legal de Mario Strikers: Battle League já no lançamento.

    Mario Strikers: Battle League online é bom?

    Mario Strikers: Battle League é um forte candidato a jogo mais divertido do ano. O que a Nintendo indica que virá com as temporadas do jogo online, especialmente pelo quesito competitivo, me dá esperanças de que o game tenha uma vida tão longa e ativa como Mario Kart 8 Deluxe (2017) e Super Smash Bros. Ultimate (2018) tem até hoje.

    No entanto, minha experiência não foi 100%. Isso indica que algumas melhorias precisam ser feitas nos próximos dias, antes do lançamento do jogo definitivo.

    Minhas duas partidas iniciais foram um pouco truncadas. Um atraso de talvez um segundo entre o meu comando e a execução de um chute ou entrada carregada era suficiente para prejudicar a experiência.

    Durante a primeira hora do online, na sequência esse lag amenizou, mas eventualmente aconteceu de novo. Não era um problema na minha internet, pois todo o restante do jogo fluiu muito bem.

    Atualização: Depois de já publicado este texto, joguei novamente no sábado, das 16h às 17h, e acredito que muito mais pessoas estavam online. Dessa vez o lag realmente prejudicou a experiência num todo, não apenas nos momentos de carregamento de chutes e entradas.

    O modo online conta com duas possibilidades: modo cooperativo e modo sem cooperação. Nesse período de testes, apenas o cooperativo está disponível.

    Assim, você precisa jogar com mais uma pessoa no seu time, que pode ser alguém ao seu lado pelo multiplayer local. Cada player escolhe dois jogadores para o time, mas todos podem ser controlados por ambos durante a partida.

    Achei isso confuso inicialmente, depois me acostumei, mas como é um jogo muito rápido e com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, confesso que ainda não sei se essa foi a melhor alternativa no cooperativo. Talvez se cada um controlasse os dois personagens escolhidos fosse melhor, até para facilitar com que cada um tenha um melhor senso de posicionamento.

    Afinal, vale lembrar que cada personagem tem habilidades e funções táticas específicas.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – Mario Strikers: Battle League | Conheça personagens e suas habilidades

    Apesar de o modo sem cooperação não estar disponível, tive a sorte de jogar sozinho contra um adversário que também estava só. Isso aconteceu porque os outros participantes se desconectaram, então pude experienciar o que vem por aí no jogo completo.

    E arrisco dizer: o modo sem cooperação é muito melhor. A menos que você jogue em call ou com uma pessoa ao seu lado, o online será mais divertido e competitivo se jogar solo.

    VEREDITO

    Mario Strikers: Battle League First Kick é sim apenas um gostinho do que vem por aí na versão completa.

    Além da ampliação dos modos de jogo disponíveis, o game definitivo também terá outros importantes acréscimos, como equipar os personagens para melhorar seus atributos.

    Até aqui, é um jogo que vale conhecer e, se possível, participar de alguma sessão online. Saiba como ter acesso por 7 dias gratuitamente ao Nintendo Switch Online mesmo que você já tenha resgatado essa promoção antes. Entretanto, a Nintendo precisa melhorar a conexão aos servidores, pois o lag é o grande vilão que pode comprometer gravemente a experiência no jogo definitivo online.

    Assista ao trailer em português do Brasil de Mario Strikers: Battle League

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #15 | ‘PaRappa The Rapper’ é aconchegante de um jeito muito especial 

    Ao longo dessa jornada chamada existência tive o prazer de ter contato com games desde um bom tempo na infância, indo desde o Atari,...

    Summer Game Fest 2024: Confira todos os anúncios e trailers do evento

    Summer Game Fest 2024 contou com grandes anúncios. Durante o evento foram mostrados games que serão lançados nos próximos meses.

    CRÍTICA: ‘Sand Land’ é diversão envelopada em história consciente

    Sand Land é uma das obras menos conhecidas de Akira Toriyama. A história gira em torno de Belzebub e sua improvável equipe. Confira!

    EU CURTO JOGO VÉIO #14 | ‘Mad Max’ voou baixo e se mostrou mais do que o esperado em 2015

    Mad Max foi lançado em 2015 para os consoles da época. Em uma jornada curiosamente divertida, o game cativou fãs por todo o mundo.