Qual é a visão dos jogos de blockchain da Ubisoft?

    A Ubisoft é uma das maiores empresas do setor de games ao redor do mundo e se tornou precursora no uso de blockchain em seus jogos nos últimos anos. A empresa é responsável por grandes sucessos como Assassin’s Creed, Far Cry e For Honor.

    Continue lendo e fique por dentro da visão atual da Ubisoft diante da ascensão de jogos de blockchain!

    Como a Ubisoft se tornou pioneira em jogos de blockchain

    A indústria de jogos é uma das que mais cresce no mundo. Não faltam entusiastas em busca de oportunidades de baixar jogos grátis ou explorar diferentes facetas do entretenimento. Diante desse cenário promissor, a Ubisoft percebeu uma brecha para construir um império. E foi justamente o que ela fez!

    Um dos primeiros jogos de blockchain lançados pela Ubisoft foi o Champions Tactics: Grimoria Chronicles, um RPG exclusivo que deslumbrou desde o seu anúncio pelos gráficos completos e inovação tecnológica. Além de desenvolver seus próprios jogos, a Ubisoft investe em startups de iGaming com a empresa por trás de Axie Infinity.

    Diante do cenário atual, onde tecnologias como Inteligência Artificial, Blockchain, NFTs, Realidade Virtual e outras inovações não são mais produtos de filmes de ficção científica, companhias como a Ubisoft podem estar à frente de uma nova revolução na indústria.

    Como funcionam os jogos blockchain?

    As redes blockchain são a tecnologia por trás das famosas criptomoedas. Basicamente, uma rede blockchain é um sistema complexo, descentralizado e seguro onde é possível armazenar informações em blocos.

    Com a popularização das criptomoedas, muitas empresas passaram a buscar diferentes maneiras de usar essa tecnologia: surgiram então os jogos digitais que funcionam dentro das redes usadas em pagamentos com cripto.

    O maior diferencial dos jogos de blockchain é o fato de que eles vão além do mero entretenimento e são vistos por muitos jogadores como um investimento. Afinal, geralmente há itens e recompensas dentro desses jogos que podem ser negociados mesmo fora do ambiente do jogo. Tais prêmios são conhecidos como tokens não fungíveis (NFTs).

    Ubisoft, metaverso e a nova onda de jogos NFT

    A sociedade moderna está migrando cada vez mais rapidamente para o mundo digital. Nos dias atuais, não é incomum que os jogadores gastem dinheiro em propriedades virtuais e produtos que estão disponíveis apenas online. Vimos um crescimento considerável nessa tendência com a popularidade do metaverso. Mas como a Ubisoft se encaixa nisso?

    Recentemente, a Ubisoft anunciou o lançamento da sua nova plataforma: a Ubisoft Quartz.

    Com essa novidade, a empresa promete dar aos jogadores mais liberdade para adquirir Digits, os primeiros NFTs (non-fungible tokens) da Ubisoft, e colocá-los à venda. Os Digits vão ser disponibilizados em um jogo HD e trarão uma nova dinâmica aos jogos da marca.

    Os NFTs disponíveis nos jogos podem tomar a forma de diversos itens, como armas, ferramentas e mais! No momento, esses Digits podem ser coletados no Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint e são limitados, o que aumenta o interesse dos jogadores.

    O que esperar do futuro?

    A Ubisoft já é uma potência global e não dá sinais de que pretende diminuir o ritmo na sua busca por dominar o mercado de games global. Ela já anunciou sua intenção de aumentar o investimento em jogos de blockchain, em experiências conectadas com realidade virtual que vão se encaixar no metaverso e mais!

    A nova era de jogos NFT já está entre nós e não são apenas os gamers que estão notando o potencial que essa indústria apresenta. Até investidores de grande porte já estão mirando em itens NFT e apostando na sua valorização nos próximos anos.

    Sendo assim, se a Ubisoft continuar no ritmo que está e for fiel ao seu plano de lançar ainda mais jogos blockchain para a nova geração de jogadores, é muito provável que ela lidere um universo de novas possibilidades que ainda podemos apenas imaginar.

    Artigos relacionados

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!

    CRÍTICA: ‘Skull and Bones’ é uma boa experiência marítima 

    Skull and Bones é o mais novo lançamento da Ubisoft para o PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Tomb Raider I-III Remastered’, coletânea é remaster respeitoso e faz jus ao legado

    Tomb Raider I-III Remastered é a coletânea remasterizada das primeiras aventuras de Lara Croft. O Remaster chegou em fevereiro aos consoles e PC.

    Desbloqueando o entretenimento com Códigos de Bônus de cassino

    Veja como identificar a melhor e mais segura plataforma de jogos para poder conseguir Códigod de Bônus sem correr o riscos?