Início GAMES Resident Evil completa 25 anos! Veja as novidades para comemorar

Resident Evil completa 25 anos! Veja as novidades para comemorar

Resident Evil completa 25 anos! Veja as novidades para comemorar

A seminal franquia de horror de sobrevivência da Capcom celebra hoje um marco significativo com seu aniversário de 25 anos. Ao longo dos anos, a renomada série Resident Evil teve mais de 107 milhões de unidades distribuídas, deu origem a alguns dos recursos de jogabilidade e personagens mais icônicos dos videogames e transcendeu os jogos para se tornar um pilar do entretenimento.

Resident Evil Village, o próximo e tão aguardado episódio da série, está se aproximando, com lançamento marcado para dia 7 de maio de 2021 no PlayStation 4, Xbox One, Steam, PlayStation 5 e Xbox Series X | S; e, no recém-confirmado, Google Stadia nas regiões em que a plataforma está disponível.

Pela primeira vez em jogos da série, RE Village será dublado em português brasileiro, além de oferecer legendas no idioma. Antes do aguardado lançamento, a Capcom confirma que uma nova edição do evento digital Resident Evil Showcase acontecerá em abril, e anuncia detalhes de um teste beta aberto para a experiência multijogador Resident Evil Re:Verse.

Novas informações serão reveladas na próxima edição do evento digital em abril, dando mais um gostinho do que aguarda os fãs quando Resident Evil Village chegar no dia 7 de maio. O evento de janeiro revelou novos detalhes sobre a jogabilidade e alguns personagens de RE Village, além de outras novidades da franquia, e o evento de abril repetirá a dose com mais notícias sobre o jogo e o aniversário de 25 anos da série.

Siga o perfil oficial @RE_Games (em inglês) e @CapcomUnityBR (em português) para mais informações em breve sobre a data e horário do evento digital e onde assistir.

Um elenco de estrelas com heróis e armas biológicas adorados pelos fãs se reúne para comemorar os 25 anos de Resident Evil na experiência multijogador Resident Evil Re:Verse. No game, os jogadores começam com personagens humanos, perseguindo uns aos outros e coletando frascos de vírus espalhados pelo mapa. Quando um jogador é eliminado, ressurge como uma arma biológica para se vingar.

Quanto maior a quantidade de frascos coletados, mais forte se torna a transformação em arma biológica – e cada jogador precisa optar entre coletar o maior número de frascos ou partir logo para o ataque com tudo. Esse bônus de agradecimento aos fãs estará disponível gratuitamente para quem adquirir Resident Evil Village.

Hoje, a Capcom anunciou que os jogadores do PlayStation 4, Xbox One e Steam poderão participar de um teste beta aberto de Resident Evil Re:Verse que acontecerá entre 8 de abril às 3h da madrugada (horário de Brasília) e 11 de abril às 2h59 da madrugada (horário de Brasília).

Os jogadores que participaram do recente teste beta fechado e ainda têm o jogo instalado poderão rodar o novo beta após uma atualização disponível a partir do início do beta aberto. Novos jogadores poderão fazer o download antecipado do beta aberto a partir de 5 de abril. Todos os participantes do beta aberto necessitarão de um Capcom ID para jogar.

A pré-venda digital de RE Village já está no ar, com opções Standard e Edição Deluxe digitais disponíveis em todas as plataformas. O game será elegível para upgrade da versão PlayStation 4 para a versão digital de PlayStation 5, e terá suporte a Entrega Inteligente nos consoles Xbox Series X | S e Xbox One.

Por fim, os jogadores poderão explorar a rica biblioteca de jogos Resident Evil com diversas promoções nas múltiplas plataformas em comemoração ao aniversário de 25 anos da série. Confira as lojas digitais nas próximas semanas para aproveitar as ofertas.

Curte a franquia? Então confira os conteúdos abaixo:

Lady Dimitrescu: Conheça a vilã de Resident Evil Village

Resident Evil:Conheça Nemesis, o vilão mais assustador da franquia

Resident Evil: Confira os 5 melhores jogos da franquia

Resident Evil: Série está em desenvolvimento pela Netflix

Resident Evil 3 – The Board Game | Campanha chega ao Kickstarter

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorApátrida: Conheça Karl Morgenthau, o criador do grupo terrorista Ultimato
Próximo artigoCRÍTICA – Super Mario 3D World + Bowser Fury (2021, Nintendo)
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.