Street Fighter 6: Tudo sobre o novo título da franquia

    Durante o evento State of Play, a Capcom revelou o primeiro trailer de Street Fighter 6 e os fãs da longeva franquia ficaram loucos com as mudanças, seja visual ou de estilo de gameplay.

    Abaixo segue tudo o que sabemos até o momento sobre o novo título que será lançado em algum momento de 2023 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X | S e PC.

    O INÍCIO

    Em Street Fighter 6, os jogadores poderão levar suas habilidades ao redor do mundo em busca de sua própria força pessoal. Afinal, ninguém começa como campeão. Mesmo o mais forte dos lutadores teve que dar o primeiro passo; e agora é a vez de cada jogador aceitar o desafio e levar o seu personagem para o próximo nível.

    O CENÁRIO

    Metro City, o mundo de Street Fighter 6, tem tudo a ver com a cultura de rua. Do grafite, à música que pulsa enquanto você luta e a própria luta em si. Ao que tudo indica, experimentaremos uma nova qualidade gráfica que permitirá que o jogador realmente sinta a dinâmica do corpo dos personagens.

    MUNDO ABERTO

    Cada jogador poderá trilhar seu próprio caminho. Quer esteja à procura de fama ou diversão, você poderá dar o seu primeiro passo no modo World Tour para encontrar o seu próprio caminho e experimentar o vasto mundo de Street Fighter. 

    Esta não é apenas uma história sobre os lutadores, é uma história sobre você, o jogador. Encontre seu rival, encontre amigos e siga o caminho de um guerreiro mundial.

    AS LUTAS

    Com gráficos altamente evoluídos, a Capcom promete que o jogador poderá sentir a real dinâmica e tensão de cada cena de luta. O novo sistema de combate, completo, com controles que permitem que você realmente aproveite as lutas e as idas e vindas da batalha, permitirá que os jogadores desfrutem de lutas de acordo com seu nível de habilidade.

    Todo Street Fighter 6 gira em torno de um sistema de combate diferente, e dessa vez as mecânicas são norteadas pelo chamado Drive System. Esse sistema abarca cinco técnicas distintas para potencializar a ofensiva e defensiva dos jogadores, todas fazendo uso de uma barra que deve ser gerenciada com sabedoria em combate. São elas:

    • Drive Impact: Uma investida capaz de absorver golpes para abrir a guarda do adversário;
    • Drive Parry: Um movimento capaz de aparar golpes para regenerar a barra de Drive;
    • Overdrive Art: Semelhante aos golpes Ex dos jogos anteriores, capaz de aprimorar os especiais;
    • Drive Rush: Uma investida possível após um Drive Parry ou um botão cancelável para garantir punições ou estender combos;
    • Drive Reversal: Um contra-ataque útil para desvencilhar de momentos de pressão.

    PERSONAGENS CONFIRMADOS

    Street Fighter 6: Tudo sobre o novo título da franquia

    Ainda não sabemos o total de personagens jogáveis no novo título da franquia, porém os confirmados oficialmente e vistos no trailer de anúncio foram: Ryu, Luke, Jamie e Chun-li.

    [Atualização]

    O americano Guile, clássico personagem da franquia foi confirmado no dia 09/06.

    A novata Kimberly, também americana e a sul-coreana, Juri, foram confirmadas no dia 08/08.

    Mais lutadores clássicos foram confirmados: Ken, E. Honda, Dhalsim e Blanka foram anunciados no dia 15/09.

    Com a divulgação do trailer de pré-venda do jogo tivemos a primeira aparição de: Dee Jay, Marisa, Manon, JP.

    Os últimos confirmados no elenco principal foram: Zangief, Lily e Cammy; completando o diversificado elenco de 18 lutadores.

    [Fim da atualização]

    PERSONAGENS AINDA NÃO CONFIRMADOS

    Há rumores de que outros 18 lutadores aparecerão em Street Fighter 6 e com base em artes oficiais aparentemente oficial.

    Na primeira fileira, da esquerda para a direita temos: Ryu, Ken, Zangief, Dhalsim, E. Honda, Blanka, Guile, Chun-Li;

    Na segunda fileira, da esquerda para a direita temos: Cammy, Dee Jay, Rashid, Juri, Ed, Akuma;

    Na terceira fileira, da esquerda para a direita temos: Luke, Marisa, Jamie, Manon, Lily, JP, Kimberly e A.K.I..

    Dentre os possíveis personagens que serão confirmados no futuro, os clássicos de Street Fighter II são: Ryu, Ken, Zangief, Dhalsim, E. Honda, Blanka, Guile e Chun-Li. Já entre personagens que retornam temos Cammy, Dee Jay, Rashid, Juri, Ed e Akuma.

    O restante do elenco aparente de Street Fighter 6 é quase todo novo. Há Luke, que estreou em Street Fighter V como o personagem de DLC final do jogo, e Jamie, o lutador que vem de Hong Kong e que foi confirmado no primeiro trailer de Street Fighter 6. A eles se juntam:

    • Marisa: Uma lutadora musculosa da Itália que usa equipamento de gladiador;
    • Manon: Uma lutadora francesa que parece uma versão feminina de Abel;
    • Lily: Uma jovem do México que empunha um par de tacos de madeira;
    • JP: Um russo estiloso com uma capa, bengala e um bigode extravagante;
    • Kimberly: Uma lutadora dos EUA com roupas de rua coloridas e… um walkman?!;
    • A.K.I.: Uma mulher chinesa de cabelos brancos com garras.

    Vale ressaltar que no trailer também podemos ver claramente Hugo e Damnd, personagens clássicos de Final Fight. Hugo já esteve presente na franquia Street Fighter; por outro lado, Damnd – que é o primeiro boss do jogo de 1989, seria uma estreia que há muito é aguardada pelos fãs da Capcom.

    LEIA TAMBÉM:

    Especial Street Fighter: 35 anos de lutas marcantes

    Street Fighter: Os 20 personagens mais fortes da franquia

    Street Fighter: Conheça os principais vilões da franquia

    O TRAILER


    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #8 | ‘The Darkness’ era uma escapada da rotina dos FPS

    The Darkness é um jogo FPS desenvolvido pela Starbreeze e publicado pela 2K, lançado em 2007 para PlayStation 3 e Xbox 360.

    Indie World: Confira todos os anúncios da conferência da Nintendo

    A Indie World chegou rapidinho e trouxe incríveis anúncios. O evento anunciou indies que chegarão ao Switch durante todo o ano.

    CRÍTICA: ‘Harold Halibut’ é aventura sci-fi stop-motion com narrativa profunda e envolvente

    Harold Halibut é uma aventura única. Em uma viagem ao desconhecido, somos lançados na história de Harold à bordo da Fedora, uma nave submersa.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!