Início GAMES The Insight Project: Ninja Theory anuncia jogo para dominar a saúde mental

The Insight Project: Ninja Theory anuncia jogo para dominar a saúde mental

121
0
The Insight Project: Ninja Theory anuncia jogo para dominar a saúde mental

Hoje, temos o orgulho de anunciar The Insight Project, um projeto inovador de P&D na Ninja Theory, para o qual temos grandes ambições. Em 2017, a Ninja Theory lançou Hellblade: Senua’s Sacrifice nas plataformas PlayStation e PC e, posteriormente, no Xbox One, Nintendo Switch e VR. Foi dirigido por Tameem Antoniades, co-fundador e diretor criativo da Ninja Theory, sob a orientação de Paul Fletcher, psiquiatra e professor de neurociência da saúde na Universidade de Cambridge.

O jogo foi reconhecido por representar um guerreiro com graves problemas de saúde mental e descrito pela Wellcome como a melhor representação da psicose em qualquer mídia. Recebeu elogios generalizados, incluindo cinco BAFTAs, três The Game Awards e um prêmio do Royal College of Psychiatrists.

Após o lançamento, Tameem e Paul continuaram as discussões sobre como os jogos podem ir além de representar doenças e angústias mentais e como eles desempenham um papel na promoção do bem-estar mental. Essas discussões resultaram no The Insight Project, uma combinação ambiciosa de tecnologia, design de jogos e neurociência clínica reunida com o objetivo de gerar estratégias para aliviar o sofrimento mental.

The Insight Project tomará forma ao longo de vários anos, mas está sendo anunciado agora para incentivar uma abordagem aberta e transparente ao seu desenvolvimento. É um projeto exploratório, mas experimentalmente guiado, que visa oferecer uma solução ampla para ajudar a tratar o sofrimento mental e incentivar o bem-estar mental.

“Planejamos um programa de jogo, desenvolvimento tecnológico e científico que levará a experiências de jogo independentes, individualizadas e absorventes, nas quais as pessoas podem se tornar especialistas em reconhecer, responder e, finalmente, controlar seu próprio medo, ansiedade e outras experiências subjetivas negativas. O trabalho será guiado por princípios científicos rigorosos a fim de garantir sua eficácia e validade e seguirá rígidos padrões éticos e de gerenciamento de dados. Essa abordagem será ampla e convenientemente aplicável, flexível às necessidades do indivíduo e, criticamente, agradável e absorvente de maneira a garantir um envolvimento entusiástico, levando a mudanças marcantes e sustentáveis.”

O The Insight Project tem como iniciativa, criar e inspirar um movimento e ajudar o tratamento de saúde mental a se tornar popular.