Início SÉRIE Artigo BoJack Horseman: Os 6 melhores episódios da série

BoJack Horseman: Os 6 melhores episódios da série

450
0
BoJack Horseman: Os 6 melhores episódios da série

A sexta temporada de BoJack Horseman já está disponível na Netflix! Ela será dividida em duas partes, sendo a primeira iniciada a partir de 25 de Outubro de 2019, sendo finalizada com a segunda parte no dia 31 de Janeiro de 2020. A trama conta a história de ex-astro da série de TV Horsin Around, que agora vive na pior. Agora BoJack quer retomar sua carreira como pop-star.

Eu como um grande fã da série animada vou colocar abaixo os seis melhores episódios, celebrando o encerramento da sexta temporada e fim dessa obra-prima da Netflix. Confira!

6. Tat-tat, Pum Pum (T3:E6)

Abrindo a lista, um dos episódios mais polêmicos da série. A estrela de hip-hop Sextina Aquafina (Aisha Tyler) fica em apuros por conta de um tweet de Diane (Alison Brie) e faz um clipe sobre aborto. O episódio possui um humor extremamente ácido em relação a um dos temas mais polêmicos da atualidade, abordando a questão da escolha das mulheres em ter filhos ou não e a hipocrisia da mídia sobre o assunto. Uma das cenas mais sensacionais deste episódio é quando três homens brancos e velhos são chamado num programa de televisão para discutir o tema, sem nenhuma opinião feminina.

5. Peixe Fora d’Água (T3:E4)

Um episódio sem diálogos e apenas com sons ambientes seria um tédio certo? BoJack Horseman (Will Arnett) mostrou que nós estamos completamente errados! Com apenas expressões corporais e faciais do nosso protagonista, o episódio Peixe Fora d’Água é uma aula de atuação em uma animação, deixando muitos live actions no chinelo! Toda a angústia e anseios do personagem são passados de forma natural, além de uma excelente fotografia.

4. Casa Velha do Sr. Sugarman (T4:E2)

Talvez um dos episódios mais emocionantes da série toda! BoJack volta para a antiga casa de seus pais. Lá ele tem recordações de sua infância difícil. Mesclando flaschbacks do personagem e de sua mãe na infância, vemos o porquê de Beatrice Horseman (Wendie Mallick) ser tão cruel com seu filho. As memórias dos pais dela e de todos os traumas vividos na época da guerra nos fazem ter empatia por ela, mesmo sendo uma mãe relapsa e fria. A canção I Will Always Think of You fecha com chave de ouro esse episódio tão melancólico.



3. Demais, Cara! (T3:E11)

Um dos episódios mais tristes da série! Sarah Lynn (Kristen Schaal), estrela mirim de Horsin Around e inspirada indiretamente em Miley Cyrus tem uma nova crise de identidade depois de sair da reabilitação. Ela e BoJack entram em longa jornada de drogas, festas e lamentações. O enfoque na psique da depressiva Sarah nos mostra a profundidade dos personagens apresentados na série do cavalo mais famoso de Hollywoo.

BoJack Horseman é uma série com personagens incríveis e muito bem escritos. O final trágico de Sarah Lyyn é um soco na cara de BoJack e na nossa também, uma vez que veneramos e cobramos os famosos por suas falhas de caráter.

2. O Lado Escuro de Hank (T2:E7)

Episódio que aborda o tema de escândalos sexuais de um dos grandes nomes de Hollywoo, Hank Hippopopaulus (Phillip Baker Hall), um empresário e produtor poderoso que atua nos bastidores dos shows. O enfoque é de Diane lutando contra o sistema machista e opressor do show business que prefere varrer para debaixo do tapete escândalos com pessoas importantes envolvidas.

1. Churros Grátis (T5:E6)

Um show à parte de todas as temporadas! O nosso primeiro lugar do pódio vai para Churros Grátis! O melhor monólogo que você pode ver na Netflix! O episódio todo foca em BoJack falando sobre sua mãe Patrice. Will Arnett dá uma aula de atuação com entonações mais firmes em momentos de raiva, mais suaves quando vai descrever situações que o decepcionaram, mas que poderiam ser evitadas pelos personagens envolvidos e uma quebra de quarta parede a todo o momento.

O alívio do protagonista em ver que uma pessoa que lhe fez mal se foi é nítido, ao mesmo tempo que há uma forte decepção de sentir que tudo poderia ser diferente, sem perder o humor ácido e sombrio, uma característica impecável da série. Não é à toa que Churros Grátis tenha sido eleito em várias listas um dos melhores episódios da série, assim como um dos melhores do ano de 2018. Com um texto impecável e uma dublagem igualmente implacável, o episódio é um deleite para qualquer pessoa que queira assistir a essa obra-prima.



E para vocês? Qual é o melhor episódio? Discorda ou concorda com a lista? Comenta aí!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários