Início GAMES The Last of Us 2: Matar inimigos provavelmente fará você se sentir...

The Last of Us 2: Matar inimigos provavelmente fará você se sentir mal

67
0
The Last of Us 2: Matar inimigos provavelmente fará você se sentir mal

O game The Last of Us original não se esquivou de fazer você refletir sobre suas ações. Na sequência, o desenvolvedor Naughty Dog pretende atingir esse tema ainda mais. The Last of Us Part II tem um novo e aparentemente pequeno detalhe que pode acrescentar muito peso a cada abate: todo inimigo humano tem um nome. E eles não gostam quando você mata os amigos deles.

Durante uma entrevista no evento de pré-lançamento, o co-diretor de The Last of Us Part II, Anthony Newman, comentou sobre o próximo jogo. E além das cenas incrivelmente intensas que que vimos até agora nos trailers, Newman falou que muitas das vítimas são seres humanos saudáveis, não apenas infectados. E como essa brutalidade afeta a humanidade de Ellie é um aspecto central da sequência:

“Eu acho que grande parte do tema do jogo são as partes da sua humanidade que são perdidas ou potencialmente deixadas de lado quando você busca a justiça, ou as ações que você toma enquanto procura por justiça podem ter, novamente, é um custo humano muito alto para você pessoalmente.

Uma grande parte disso é a ênfase na humanidade dos inimigos que você enfrenta. Cada um tem um nome, e eles geralmente se referem um ao outro pelo nome quando coordenam. Não apenas mostra o quão inteligentes eles são capazes de coordenar, mas, na verdade, nomeando-os, eles se tornam muito mais humanos.”

Newman deu um exemplo visto em uma gameplay teste:

“Enquanto você luta contra dois inimigos. Você pode agarrar um como refém para se proteger do outro. Mas ao atirei no outro inimigo, o cara nos braços de Ellie gritou: ‘Steven! Não!’.

Só estou mostrando que essa preocupação é muito real pelo parceiro que acabou de ser morto. É surpreendente. Nunca vimos essa confluência específica dos sistemas em nossos jogos e realmente – isso faz com que os inimigos contra os quais você está lutando se sintam mais humanos, mais mortal. Torna as situações de combate em que você está mais real e faz com que você realmente perceba quão sérias são as suas ações.”



Pelo pouco que já vimos até agora, The Last of Us Part II está se moldando para ser tematicamente mais pesado, mesmo sem a culpa de matar o amigo de alguém e ser forçado a pensar dessa maneira. Ah! vale lembrar que até os cães também têm nomes e devem ser mortos, o que também é bastante perturbador.

The Last of Us Part II será lançado em 21 de fevereiro de 2020 para o PlayStation 4. Se você ainda não jogou o original, ele estará gratuito no PS Plus no mês de Outubro.

Comentários