A Sony foi até a sua conta oficial da PlayStation no Twitter para anunciar hoje que The Last of Us Part 2 será atrasado indefinidamente, uma decisão que parece também ter sido aplicada ao desenvolvimento de Marvel’s Iron Man VR.
O anúncio vem como uma surpresa dado que The Last of Us Part 2 já foi atrasado uma vez, durante o seu ciclo de desenvolvimento, fazendo muitos acreditarem que esse atraso seria para dar os toques finais.
No entanto, circunstâncias atenuantes têm sido o diferencial para muitas empresas do setor de videogames, após a continuada pandemia de Coronavírus, que mudou as datas de lançamento, desenvolvimento, dimensionamento de equipes e súbitas questões logísticas para todos. E também tem causado problemas no que tange as vendas, fazendo ser quase impossível encontrar um Nintendo Switch nos estoques.
Além disso, mesmo downloads digitais foram afetados – apesar de não terem tanto impacto quando o recebimento das cópias físicas, com a Square decidindo lançar Final Fantasy 7 Remake mais cedo em algumas regiões, como uma tentativa de evitar que os compradores não fiquem sem os seus jogos no dia do lançamento.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Last of Us (2013, Naughty Dog)
Com isso em mente, faz sentido que The Last of Us Part 2 seja atrasado indefinidamente, junto de outro game muito esperado tal como Marvel’s Iron Man VR. A Sony anunciou em seu Twitter oficial que ambos os títulos foram atrasados até a segunda ordem, citando que todas as empresas de logística estão em crise, e esse é um dos maiores fatores a serem levados em conta.
O atraso de The Last of Us Part 2 está sendo feito em parte para assegurar que durante o lançamento, a experiência não seja nada que não a excelência, o que indica que o game talvez esteja no próximo do fim de seu desenvolvimento.
Update: SIE has made the difficult decision to delay the launch of The Last of Us Part II and Marvel's Iron Man VR until further notice. Logistically, the global crisis is preventing us from providing the launch experience our players deserve.
— PlayStation (@PlayStation) April 2, 2020
O atraso também foi citado pela Naughty Dog, que foi postado em sua conta oficial no Twitter, em meio a alegações de “consertando os bugs finais de The Last of Us Part 2“, mas pareceu que o lançamento do game não pôde acontecer por causa do atual estado da indústria.
O game está sendo atrasado indefinidamente até quando a empresa puder “resolver esses problemas de logística.”
A message from us about the delay of The Last of Us Part II: pic.twitter.com/aGsSRfmJ8a
— Naughty Dog (@Naughty_Dog) April 2, 2020
Com mais e mais fãs se voltando aos videogames como uma fuga – e a OMS recomendando que o hobby seja considerado saudável, do ponto de vista do isolamento social – é incrivelmente desapontador saber que o game está atrasado indefinidamente.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Final Fantasy VII Remake (2020, Square Enix)
Dito isso, no entanto, é importante para que os desenvolvedores e publishers possam colocar seus interesses, não só os dos clientes a frente – e parece que essa decisão foi feita lentamente, pesando nas opções, e esse atraso foi escolhido como a melhor saída.
Sem sombra de dúvidas, The Last of Us Part 2 e Marvel’s Iron Man VR serão os dois maiores lançamentos da Sony quando eles estiverem disponíveis – os fãs terão que esperar para ver como eles serão.
Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?
Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.