Início GAMES The Last of Us Part 2 | Game é atrasado indefinidamente

The Last of Us Part 2 | Game é atrasado indefinidamente

36
0
The Last of Us Part 2

A Sony foi até a sua conta oficial da PlayStation no Twitter para anunciar hoje que The Last of Us Part 2 será atrasado indefinidamente, uma decisão que parece também ter sido aplicada ao desenvolvimento de Marvel’s Iron Man VR.

O anúncio vem como uma surpresa dado que The Last of Us Part 2 já foi atrasado uma vez, durante o seu ciclo de desenvolvimento, fazendo muitos acreditarem que esse atraso seria para dar os toques finais.

No entanto, circunstâncias atenuantes têm sido o diferencial para muitas empresas do setor de videogames, após a continuada pandemia de Coronavírus, que mudou as datas de lançamento, desenvolvimento, dimensionamento de equipes e súbitas questões logísticas para todos. E também tem causado problemas no que tange as vendas, fazendo ser quase impossível encontrar um Nintendo Switch nos estoques.

Além disso, mesmo downloads digitais foram afetados – apesar de não terem tanto impacto quando o recebimento das cópias físicas, com a Square decidindo lançar Final Fantasy 7 Remake mais cedo em algumas regiões, como uma tentativa de evitar que os compradores não fiquem sem os seus jogos no dia do lançamento.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Last of Us (2013, Naughty Dog)

Com isso em mente, faz sentido que The Last of Us Part 2 seja atrasado indefinidamente, junto de outro game muito esperado tal como Marvel’s Iron Man VR. A Sony anunciou em seu Twitter oficial que ambos os títulos foram atrasados até a segunda ordem, citando que todas as empresas de logística estão em crise, e esse é um dos maiores fatores a serem levados em conta.

O atraso de The Last of Us Part 2 está sendo feito em parte para assegurar que durante o lançamento, a experiência não seja nada que não a excelência, o que indica que o game talvez esteja no próximo do fim de seu desenvolvimento.

O atraso também foi citado pela Naughty Dog, que foi postado em sua conta oficial no Twitter, em meio a alegações de “consertando os bugs finais de The Last of Us Part 2“, mas pareceu que o lançamento do game não pôde acontecer por causa do atual estado da indústria.

O game está sendo atrasado indefinidamente até quando a empresa puder “resolver esses problemas de logística.”

Com mais e mais fãs se voltando aos videogames como uma fuga – e a OMS recomendando que o hobby seja considerado saudável, do ponto de vista do isolamento social – é incrivelmente desapontador saber que o game está atrasado indefinidamente.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | PRIMEIRAS IMPRESSÕES – Final Fantasy VII Remake (2020, Square Enix)

Dito isso, no entanto, é importante para que os desenvolvedores e publishers possam colocar seus interesses, não só os dos clientes a frente – e parece que essa decisão foi feita lentamente, pesando nas opções, e esse atraso foi escolhido como a melhor saída.

Sem sombra de dúvidas, The Last of Us Part 2 e Marvel’s Iron Man VR serão os dois maiores lançamentos da Sony quando eles estiverem disponíveis – os fãs terão que esperar para ver como eles serão.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários