The Sims 4: Propaganda recente traz nova visão sobre o jogo

0
1317
The Sims 4: Propaganda recente traz nova visão sobre o jogo

Esta semana o canal oficial do The Sims no YouTube publicou um vídeo que não era sobre expansões, jogo novo, promoções, nem nada do tipo. A empresa usou alguns minutinhos para refletir sobre um outro lado do game de simulação mais icônico do mundo, o lado que apoia pessoas tímidas, com problemas de interação social e com desejos quase impossíveis de se alcançar no mundo físico.

Foi um baque e tanto. Estamos acostumados a rir com a língua esquista dos Sims, suas caretas marcantes e seus bugs maravilhosos, como colocar um bebê na churrasqueira. Mas o pessoal da EA Games trouxe a campanha #PlayWithLife (Jogue Com a Vida) para mostrar situações reais de jogadores deficientes, transsexuais, negros e pessoas que se enquadram em algum status de inferioridade e lutam diariamente para se orgulhar de quem são.

Confira o vídeo:

As opiniões sobre o vídeo são diversas. Alguns apoiaram a campanha, se identificaram, e outros acham que The Sims é um jogo engraçado e com certeza marcante, mas nada muito além disso. A realidade é que os dois lados estão certos. Jogos afetam cada um de uma maneira, como filmes, livros, séries… O roteirista escreve pensando algo, o diretor faz seguindo outro raciocínio, os atores ou desenvolvedores produzem baseados em suas próprias vivências e o público recebe de uma maneira totalmente diferente, dependendo da história de vida que tiveram.

A simulação de vida que The Sims traz é hilária, a diversão é sempre garantida. E a experiência de jogo de cada um é, de fato, única. Para ver mais sobre a campanha, acesse: http://thesims.com/playwithlife. E se alguém tiver o WhatsApp do menino de blusa mostarda, pode me passar 🙂