Início GAMES The Witcher: CD Projekt Red pagará compensação adicional ao autor da série

The Witcher: CD Projekt Red pagará compensação adicional ao autor da série

175
0
The Witcher: CD Projekt Red oferece compensação adicional ao criador de Geralt

A CD Projekt Red ofereceu pagamento adicional ao escritor Andrzej Sapkowski, autor da série de livros de The Witcher.

O valor – não divulgado – é provavelmente menor do que os 16,1 milhões de dólares que Sapkowski exigiu no ano passado, por outro lado certamente é mais do que os 9.350 dólares que o autor recebeu da editora de videogames para fazer o primeiro jogo.

Embora não saibamos quanto é o novo pagamento, rumores apontam que as duas partes chegaram a um acordo amigável.

Andrzej Sapkowski, um autor polonês cujo primeiro livro da série foi publicado em 1993 (A Espada do Destino), relutantemente concordou em permitir que sua série fosse a base para o game The Witcher de 2007, que tinha os mesmos personagens, incluindo Geralt, mas histórias completamente novas. A CD Projekt Red pagou uma quantia relativamente pequena se comparada ao sucesso que hoje a franquia possui (embora Sapkowski tenha dito que concordou porque “eles trouxeram uma grande sacola de dinheiro!“) em troca dos direitos de adaptação.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The Witcher: Desenvolvedora dos games se recusa a pagar autor dos livros

Após o sucesso da série The Witcher (mais recentemente, The Witcher 3: Wild Hunt de 2015 ), o criador original da saga exigiu US $ 16,1 milhões da CD Projekt Red no ano passado, argumentando que o acordo se tratou apenas do primeiro jogo, e não se aplica aos jogos sucessivos da série. Esse cálculo veio de uma demanda de pelo menos 6% dos lucros obtidos com a série.

Como Sapkowski explicou, ele queria uma taxa fixa quando foi abordado no início dos anos 2000, porque não achava que o jogo seria um sucesso.

Que fique a lição: Valorize seu próprio trabalho!

Comentários