Início SÉRIE Artigo The Witcher: Conheça a Escola do Lobo

The Witcher: Conheça a Escola do Lobo

44
0
The Witcher: Conheça a Escola do Lobo

A Escola do Lobo era uma das escolas de bruxos, sua base era em Kaer Morhen em Kaedwen.

História

Antes das Pilhagens

A escola originou de uma das facções divididas da Ordem dos Bruxos originais. Seus membros decidiram se estabelecer no norte, nas cavernas do vale de Morhen.

No século XI, a construção de Kaer Morhen foi finalizada, e devido ao fato dos construtores aparentemente terem abandonado o local, ou desaparecido de alguma forma, os Lobos decidiram residir lá.

Nos dias de glória, a Escola do Lobo era uma das mais reconhecidas escolas de bruxos. Seus membros ganharam reputação de caçadores de monstros profissionais e confiáveis.




Os Dois Massacres

Na segunda metade do Século XII, Kaer Morhen foi brutalmente atacada por um grupo enfurecido liderado pro magos e sacerdotes. Todos bruxos presentes no castelo, foram mortos. Apesar do ataque ter sido condenado, a escola nunca voltou a funcionar da mesma forma.

Por algum tempo, desde então, as escolas do Lobo e do Gato foram financiadas por Monarcas de Kaedweni. A troca de estudante aconteceu e alguns bruxos mais velhos se tornaram amigos, apesar da maioria dos estudantes não confiarem uns nos outros, gerando assim, na maioria das vezes discussões e brigas.
O Rei Radovid II entretanto, sob a influência do mago da sua corte, Astrogarus e seus druídas, acharam que o renascimento da escolas de bruxos apresentariam uma ameaça ao seu governo. Suas manipulações fez o mestre dos Gatos, Treyse se envolver em um conflito contra os Lobos – durante um Torneio dos Bruxos, ele e alguns de seus estudantes sob sua influência emboscaram Lobos desavisados. Após a maioria dos Lobos terem morrido, o Rei ordenou que seus soldados matassem os Gatos também.




Situação Contemporânea

A última criança foi treinada em Kaer Morhen em 1230. O conhecimento sobre os Testes e os assistentes dos magos sumiram desde então. Até 1260, o único membro da “velha” escola do Lobo era Vesemir. Ele e alguns dos mais jovens, costumavam passar o inverno na Fortaleza. Eles eram receptivos quanto aos Bruxos de outras escolas, mas Gatos e Víboras foram banidos.

O início de 1270 foi marcado pela queda definitiva da escola, quando sofreu um ataque da Salamandra e da Caçada Selvagem.

Comentários