Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça a maldição do Sapo Príncipe

The Witcher: Conheça a maldição do Sapo Príncipe

90
0
The Witcher: Conheça a maldição do Sapo Príncipe

O Sapo Príncipe é um poderoso monstro presente na expansão Hearts of Stone de The Witcher 3: Wild Hunt.

HISTÓRIA

O Sapo Príncipe que estava perambulando pelos esgotos de Oxenfurt era na verdade o Príncipe Sirvat, e herdeiro do trono de Ofir. Ele foi amaldiçoado por Olgierd von Everec por raiva quando os pais da amada de Olgierd, Iris, queriam dar a mão da filha para o príncipe que visitava a família. O ser amaldiçoado então foi levado para debaixo de Oxenfurt, onde seu veneno se espalhou pelos sistemas de água da cidade, gradualmente deixando doente muitos habitantes da cidade.

Eventualmente, em 1272, as autoridades resolveram fechar os esgotos e o próprio Olgierd, entediado pelo sofrimento do príncipe, colocou um contrato. Entretanto, ele não tinha a intenção de ajudar, pois acreditava que ninguém fosse tentar acabar com a maldição e manteve isso em segredo, revelando apenas que havia um monstro no esgoto. Geralt aceitou o contrato e, com a ajuda de Shani, localizou e matou a fera, sem saber de sua verdadeira natureza antes de dar o último golpe que fez o Sapo Príncipe se transformar em sua forma humana pouco antes de morrer.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

A garota caminho na beirada do lago. Ali, agachada entre os lírios, ela viu uma cena deveras incomum: um pequeno sapo verde com uma coroa de ouro repousava sob sua cabeça verruguenta. Encantada pela pequena criatura, a garota o pegou e lhe deu um beijo. Imediatamente o pequeno sapo se transformou em um belo príncipe. Repleto de gratidão, ele a pediu em casamento. – Lenda Escandinava, autor desconhecido

Contos atemporais sempre trazem consigo um pouco de verdade. A lenda do sapo príncipe não é exceção, ou pelo menos é isso que o povo de Oxenfurt acreditava quando encontraram um imenso sapo nos esgotos da cidade. As mulheres que o caçavam em busca de romance e uma vida melhor, no entanto, descobriram que seus contos tinham um final muito infeliz. A criatura que eles encontraram não era pequena, ou um sapo doce mas uma fera sedenta por sangue, que não apenas não a deixavam beijar, mas ao invés disso, as devorava assim como tudo que entrava em seu covil.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários