Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça os Javalis Selvagens, do Continente

The Witcher: Conheça os Javalis Selvagens, do Continente

96
0
Javalis Selvagens

Os Javalis Selvagens dos Reinos do Norte, também são conhecidos como suínos selvagens, e são um dos animais mais perigosos residentes dos Reinos Nortenhos. Os javalis selvagens são comuns nas culturas de Skellige e Nortenha, muitos deles eram vistos como animais que eram possuídos por virtudes heroicas.

Ataques de fato a humanos são raros, mas podem ser sérios, resultando em múltiplas lesões à parte inferior do corpo. Independente disso, o animal não é considerado perigoso ao ponto de um bruxo precisar ser chamado; as pessoas normalmente conseguem caçá-los ou pagar algumas coroas para que um caçador o remova da área. A raça domesticada é chamada de porco.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

Expansão Heart of Stone

Esses animais da floresta são “selvagens” – indomáveis, desagradáveis e agressivos – como o próprio nome indica. Até hoje, muitos camponeses nas aldeias de Kaedweni acreditam que os javalis sobrevivem com uma dieta baseada em jovens, quando na verdade eles frequentemente destruam sua fome com raízes e nozes. Não pense que a sua dieta vegetariana os faz ser inofensivos. Na verdade, a robustez desses animais e dentes afiados os tornam em máquinas de combate. A Mãe Natureza os equipou com duas prezas extras – além das suas presas normais – e essas prezas extras tornam o ser o terror das floretas, uma ameaça para todos aqueles que se aventuram ou se aprofundam lá, sejam eles humanos, humanoides, ou qualquer outro tipo de ser. Além disso, eles emitem um grunhido característico, que lembra muito o ronco de um homem muito acima do peso. Outros crença dos camponeses afirma que os javalis têm uma natureza extremamente perigosa, e se sentirem ameaçados, liberarão sua raiva derrubando cercas e comendo o que encontrar pelo caminho. Apesar de na maioria das vezes viverem sozinhos, os javalis costumam aparecer em pequenos grupos de 3 até 5 espécimes.

TÉCNICAS DE COMBATE

Javalis Selvagens podem aparecer em grupos ou sozinhos, dependendo da circunstância. Eles podem ser encontrados nos bosques profundos do território Redaniano (a parte Nordeste do mapa de Velen-Novigrad-Redania) e nas planícies de Toussaint.

Eles ficarão rodando em torno de Geralt em alta velocidade, e pegarão impulso a fim de derrubá-lo, mas diferente dos lobos, eles não param ou diminuem sua velocidade após os ataques, portanto táticas simples de esquiva e ataque são muito menos eficazes.

Para lutar eficientemente contra eles, os jogadores precisarão tentar desacelerá-los ou pará-los. Você pode tentar usar o sinal Yrden para dificultar seus movimentos ou atordoá-los usando  Igni.

Seus ataques podem ser contra-atacados, isso resultará em um empurrão de Geralt no flanco do javali antes de dar um golpe forte, forçando o animal a parar brevemente.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários