The Witcher: Conheça Saesenthessis, a dragão híbrida

0
3497
Saesenthessis de The Witcher

Saesenthessis, comumente conhecida entre o povo como Saskia, a Matadora de Dragões, ou a Virgem de Aedirn, era um dragão. Era a filha do famoso dragão dourado Villentretenmerth e a dragão verde Myrgtabrakke. Ela dizia gostar de se alimentar de anões, e os preferia. Seu nascimento remonta da famosa Caçada pelo Dragão, evento importante, que definiu seu futuro para sempre.

Ela foi criada por Villentretenmerth, que criou sua filhote e a ensinou tudo que ele sabe, incluindo sua visão sobre várias coisas, como a igualidade de vida, justiça e honra. Foi dada a ela o nome de Saesenthessis e ela aceitou a visão de seu pai como a sua. Por ser fruto de uma mistura de espécies, ela herdou de seu pai a habilidade de polimorfia, apesar de sua habilidade ser bem limitada, diferente de seu pai – ela era capaz de tomar apenas uma forma, a de uma bela humana.

Entretanto, sua “infância” não durou muito, já que seu pai a deixou seguir seu próprio caminho – como é comum entre dragões. Então a jovem Saesenthessis começou a viajar pelo mundo sozinha.

Durante as suas viagens, ela conheceu o comandante da unidade Scoia’tael, um elfo chamado Iorveth. Pouco se sabe sobre o encontro, mas eles passaram a se respeitar. Foi Iorveth que a deu a ideia de usar um pseudônimo então ela tomou forma humana e adotou o nome de Saskia. Inventaram toda a sua história – ela era de Aedirn e ela lutou e matou um dragão, assim ganhando o apelido de Saskia, a Matadora de Dragões. Ela tinha participação ativa no reino de Aedirn, onde ela atraiu povos de muitas raças e lugares. Seus ideais de liberdade e igualidade atraíram os oprimidos de longe, que logo começaram a chamá-la de A Virgem de Aedirn.

Ela eventualmente se mudou para a cidade de Vergen no Vale de Pontar. Onde ela criou uma cidade única onde anões, homens e elfos moraram juntos como iguais. Apesar das coisas parecerem bem inicialmente, um evento trágico ocorreu, e o Rei Demavend III, lorde de Aedirn, foi assassinado. Enquanto o filho do rei morto, Príncipe Stennis foi colocado como herdeiro de AedirnHenselt de Kaedwen, decidiu se aproveitar da situação de desordem e enviou forças de invasão para Vale de Pontar com a intenção de anexá-la à Aedirn. O príncipe e seus nobres juntaram forças com a Matadora de Dragões e foi até a cidade de Vergen.

Perto dessa época, um diferente conflito ocorreu. Em Temeria, o Rei Foltest realizou um cerco no Castelo La ValetteSaskia soube que o jovem lorde Aryan La Valette estava em perigo e assim ela partiu de Vergen e voou para o campo de batalha para ajudá-lo. Ela atacou as forças invasoras do rei, mas depois de um tempo ela foi levada para longe, mas não por muito tempo. Ela retornou e atacou com ira, quase queimando vivo o próprio rei. Ele foi salvo no último momento pelo witcher Geralt de Rivia, que enfiou sua espada de prata em seu estômago. Ela foi ferida e saiu do campo de batalha à caminho de Vergen.

Não muito depois, ela foi convidada pelo Príncipe Stennis para negociar com as forças invasoras de Henselt. Como esperado, as negociações não correram bem, e terminaram com um duelo. O duelo entretanto foi interrompido quando o Rei matou o monge chamado Olcan e seu sangue ativou uma maldição dormente. Durante esse momento, uma dupla entrou no campo de batalha – o witcher Geralt de Rivia e o comandante dos Scoia’tael,  Iorveth. Eles rapidamente foram ajudar e lutaram contra os espectros e alguns afogadores, mas enquanto eles matavam um espectro, logo outro aparecia. Felizmente, eles receberam ajuda de uma coruja mágica que os defendeu e guiou o grupo em segurança através da névoa dos espectros até a dragão, o príncipe e os dois guerreiros foram em segurança até a cidade de Vergen onde foi revelado que a coruja era ninguém menos que outra famosa feiticeira, Philippa Eilhart.

Logo foi decidido que um conselho de guerra devia ser reunido afim de pôr fim à maldição e à unidade Scoia’tael, guiada por Iorverth. Apesar dos membros do conselho não estarem felizes em ver Iorveth, que eles consideravam apenas com um mero bandido e assassino, até que chegaram a um acordo. Infelizmente, quando Saskia levantou seu cálice para um brinde cerimonial, ela caiu inconsciente – envenenada. Philippa descobriu que o veneno era Traumador, a dor-mágica. Um veneno bem perigoso, e a vida de Saskia ficou por um fio. A feiticeira cuidou e preparou uma lista de vários ingredientes que poderiam curar A Virgem de AedirnGeralt começou sua missão de curar a Matadora de Dragões. Enquanto isso, Iorveth decidiu deixar Vergen e encontrar mais elfos para se unirem a sua causa.

Como sempre, Geralt conseguiu completar a missão e adquiriu todos os itens necessários para a cura, incluindo uma pétala da rosa da lembrança; Philipa usou todos os itens e conseguiu curar Saskia em tempo, ela estava fraca, e precisou descansar. Quase no mesmo tempo, o witcher suspendeu a maldição no campo de batalha. Com a maldição da neblina suspensa, nada mais estava no caminho para a invasão e Henselt decidiu não perder tempo.

Quando Geralt acordou de um sono profundo, provocado pelo processo de suspensão da maldição, Vergen já estava preparado para a batalha. Saskia disse ao witcher o que ele deveria fazer e onde ele poderia ajudar, e como sempre, o fez. As forças de defesa lutaram bravamente no portão principal e com a ajuda do witcher, mataram muitos invasores; mas estavam em menor número. Essa é a razão de terem decidido usar um olho em chamas para massacrar a primeira onde de ataque, então eles recuaram para o segundo portão. Os invasores reagruparam rapidamente e eram liderados pelo feiticeiro Dethmold, rapidamente avançaram para o portão e além dele.

Aqui, Saskia lutou lado a lado com o witcher e eles repeliram uma onda após a outra. Entretanto, Saskia recebeu a informação, que o grupo de soldados Kaedweni e Dethmold encontraram seu caminho para as minas e queriam usá-los para atacar Vergen por trás. Apesar de Saskia decidir ir com Geralt pelas minas, eles são emboscados por Dethmold e seus homens. A dupla por pouco não foi derrotada. Saskia não tinha outra escolha, ela então usou sua forma verdadeira. A dragão rapidamente derrotou todos os soldados – menos o feiticeiro, que fugiu por um portal – e ajudou o witcher. Ela contou a Geralt a verdade sobre sua origem, e a razão de precisarem inventar toda a história da Matadora de Dragões. Ela também confirmou que era de fato ela, que lutou contra La Valette no castelo e que foi ferida pela espada do witcher. Geralt decidiu manter ela em segredo e eles retornaram a superfície e se juntaram a batalha. Com o retorno de Iorveth e seus arqueiros, a batalha foi vencida e os invasores repelidos. O rei foi trazido diante da Matadora de Dragões e a feiticeira Philippa para ouvir os termos da rendição.

Saskia declarou Vale do Pontar como um reino independente e como sua rainha, e Philippa, como sua conselheira. Henselt concordou que ele consideraria a independência e Saskia seria a sua governante e jurou que não invadiria novamente. Depois que Saskia pediu a execução do feiticeiro DethmoldHenselt não tinha escolha, a não ser concordar com os termos, e o mago foi decapitado. Depois da execução, Saskia liberou o rei, e junto de Philippa partiram para o Lago Muinne onde acontecia uma grande reunião dos reinos do norte.

A execução de Dethmold entretanto não passou despercebido pelo povo de Saskia e especialmente Iorveth, que nunca pensou que ela seria capaz de pedir a morte de alguém. Iorveth acreditou que Saskia se comportou de forma estranha então ele o witcher decidiram procurar por alguma evidência na casa dePhilippa. Eles encontraram uma receita do veneno Traumador, que não incluía a Rosa da Lembrança, e descobriu que adicionando uma pétala, Phillipa ligou por mágica a vontade de Saskia a sua própria. Em essência, Saskia era controlada por Philippa.

O nervoso Iorveth decidiu viajar até o Lago Muinne e confrontar a feiticeira. Como sempre, o witcher foi com ele.

Geralt chegou ao Lago Muinne acompanhado de Vernon Roche. Ele não descobriu a verdade sobre Philippa, nem encontrou a Matadora de Dragões.

Não até a reunião na qual estava ir por água abaixo. Depois de ser exposta, Philippa invocou Saskia em sua verdadeira forma. A dragão causou caos e rapidamente conseguiu resgatar sua aliada e voou com ela para longe. Elas foram seguidas pelo witcher Geralt, que eventualmente se pôs frente a frente com a dragão, e depois de uma longa luta, ele conseguiu montar nela. Saesenthessis tentou jogá-lo longe, sem sucesso. Geralt eventualmente conseguiu tirar a dragão dos céus, e com a sua queda, a dragão caiu sobre uma árvore e foi empalada por uma árvore quebrada. Apesar de ter sobrevivido, ela estava severamente machucada e já não era capaz de lutar. O witcher então se encontrou em um dilema: deixar a dragão sobreviver, ou pôr um fim em sua vida.

Após os eventos que ocorreram no Lago MuinneSaskia retornou para Vergen e revelou ser um dragão. Como esperando, os habitantes de Vergen tiveram reações diversas a respeito de tal revelação. Muitos abandonaram a cidade e outros a observaram mais de perto.

Não completamente recuperada do feitiço de Philippa EilhartSaskia (ainda em forma de dragão) sem querer mata um grupo de anões durante a primeira expedição contra o Chelonodrake. Já pela manhã, ela já em forma humana, retorna para Vergen e promete diante de todos que nunca mais se transformará em um dragão.

Três semanas depois Saskia e Yarpen Zigrin conversa com Geralt sobre o Chelonodrake o convence a ajudá-los a derrotar o monstro. Cinco dias depois,GeraltEggarMaervarienn e Yarpen criam um plano para matar o monstro.

Dois dias depois o grupo acompanhado por Barclay Els parte para a expedição final contra o Chelonodrake. Depois de derrotar o monstro, Saskia quebra sua promessa e se transforma em um dragão para levar um Barclay severamente ferido para os duendes médicos rapidamente, infelizmente, já era tarde demais, e ela decide deixar Vergen.

Algum tempo depois Saskia encontra Geralt em uma floresta e os dois conversam ao redor de uma fogueira. Por fim, ela decide retornar À Vergen para ajudar os habitantes da cidade a impedir a invasão das forças Nilfgaardianas. É sabido que ela não sai da cidade com vida.

Confira também o nosso bestiário da série The Witcher.