Início GAMES Xbox: Lançado novo controle adaptado para jogadores com mobilidade limitada

Xbox: Lançado novo controle adaptado para jogadores com mobilidade limitada

108
0

Você tem que admitir que a Microsoft mandou bem, ao levar um novo controle ao mercado – sob a liderança de Phil Spencer – para jogadores com mobilidade limitada,  ao nos trazer o controle adaptado do Xbox One X; com isso a Xbox mostra que realmente se preocupa com seu público e com o bem-estar de seus consumidores, e mostra que a companhia realmente está investindo cada vez mais na marca Xbox.

O controle adaptado oficial Xbox, foi anunciado na semana passada na internet, e Spencer possui grandes planos para ele.

Em uma entrevista à GamesBeat, Spencer revelou que o controle é mais do que a Microsoft mostrando liderança social ao criar um controle oficial para jogadores com mobilidade limitada jogarem, mas há uma oportunidade para a companhia.

Confira o vídeo de lançamento:

O fato é que o Controle Adaptado do Xbox abre a plataforma para mais jogadores em potencial, permitindo que aqueles que não podem usar o controle comum para entrar na jogatina e/ou nunca tiveram como, possam enfim jogar. Segundo Spencer, todo esse conteúdo do Xbox foi criado para atender uma necessidade de um público que não era visto.

“A oportunidade é abrir o mundo dos games à um público que antes não podia jogar tão facilmente quanto eu e você podemos, e também tem o diferencial de trazer mais pessoas à plataforma – que é um momento especial.”

Ele continua:

“Juntando-se à família de controles e dispositivos Xbox, o Xbox Adaptive Controller foi criado para atender esses desafios e remover barreiras para jogar, ao ser mais adaptável às necessidades dos jogadores.”

O Xbox Adaptive Controller será disponibilizado ainda este ano por US$ 99,99. A Microsoft Brasil ainda não tem previsão de data e valores do produto quando o mesmo for lançado aqui. A notícia será atualizada quando os valores e data de lançamento forem revelados aqui no Brasil.

O que achou da iniciativa da Microsoft para o Xbox? Deixe seus comentários abaixo, e siga-nos nas redes sociais:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Comentários