Início GERAL Daisie: A atriz Maisie Williams lançará app para descoberta e colaboração de...

Daisie: A atriz Maisie Williams lançará app para descoberta e colaboração de talentos

287
0

A atriz Maisie Williams, mais conhecida por seu papel como Arya Stark em Game of Thrones, é a mais recente celebridade a se aventurar com um empreendimento tecnológico, com o lançamento de uma nova empresa voltada para a conexão de criativos, chamada Daisie. Disponível no segundo semestre de 2018 como aplicativo móvel, o app oferecerá uma plataforma onde os criadores podem como, compartilhar e colaborar em projetos dentro de uma rede social.

O objetivo geral é ajudar os recém-chegados a obterem exposição para o trabalho, ao mesmo tempo em que os mais experientes possam fornecer orientação enquanto continuam suas carreiras.

Williams, que defende os direitos das mulheres, também vê Daisie como algo que poderia dar às mulheres na comunidade criativa a capacidade de promover seu próprio trabalho e ser descoberto de forma mais apropriada do que como são a maioria dos casos de hoje.

Isso diz respeito ao mar de mudanças em andamento na indústria criativa, onde as pessoas estão rapidamente desmantelando as velhas formas de fazer as coisas; e onde os abusadores que se aproveitaram do antigo sistema estão sendo chamados por coisas como assédio e abuso sexual e perdendo seus empregos. E nessa perspectiva, o lançamento de uma rede alternativa para descoberta e colaboração de talentos parece especialmente relevante.

Em uma declaração sobre o desenvolvimento do aplicativo, Maisie Williams disse:

“Eu não poderia estar mais feliz com a mudança que atualmente estamos vendo em indústrias criativas e o movimento para que as mulheres se tornem verdadeiramente valorizadas, eu quero que Daisie dê a outras criativas, as oportunidades que tive a sorte de receber no início da minha carreira. Daisie quebrará o fosso arcaico entre jovens e empregos criativos; oferecendo novas oportunidades para que os indivíduos colaborem, aprendam e criem – estabelecendo um novo caminho para indivíduos talentosos a serem descobertos e empregados.”

A empresa, co-fundada pelo produtor de cinema Dom Santry, também tem como objetivo abordar as questões de tentar usar os sites de redes sociais existentes, como o Facebook, para fins de auto-promoção.

A expectativa é que Daisie seja lançado na App Store e online até agosto de 2018. A empresa também está trabalhando com a WME – uma das maiores agências de  talentos dos EUA – para montar uma lista de talentos que participará no Daisie em seu lançamento. Algumas dessas pessoas serão confirmadas até março.

Além de construir uma rede social para descoberta e colaboração de talentos, Daisie pretende gerar receita em quase. O aplicativo oferecerá um programa “Plus” que abrirá áreas bloqueadas de seu site e permitirá o uso de recursos adicionais, como a habilidade de ativar ou desativar uma configuração de “procurar trabalho”, por exemplo. Mas nem o site nem o aplicativo exibirão publicidades.