Início SÉRIE Artigo 8 desenhos tipo Simpsons que você precisa assistir

8 desenhos tipo Simpsons que você precisa assistir

Listamos 8 desenhos tipo Simpsons que com certeza irá agradar os fãs dos personagens de Matt Groening por conta das sátiras e temática adulta

É fácil falar sobre Simpsons, pois são raros os que nunca tenham visto um episódio que seja. Muitos são os fãs que assistem e se divertem com as histórias da família amarela. Mas talvez não seja do conhecimento de muitos a forma como tudo começou.

Matt Groening – o criador da série – teve um início de carreira bem difícil. Em busca do sonho de se tornar um grande escritor profissional, se sujeitou a depender de bicos e passar por maus bocados para se sustentar em Los Angeles.

No entanto, foi baseado nesta experiência não muito prazerosa que Groening criou seu primeiro grande sucesso: a série de quadrinhos Life In Hell (parece que a vida na “Cidade dos Anjos” não é tão glamorosa quanto pintam).

Os quadrinhos começaram a se popularizar quando publicados em uma revista em 1980. Tão grande foi o sucesso que um premiado cineasta convidou Matt a criar uma animação para ser exibida no programa Tracey Ullman Show, na FOX. Para não perder os direitos sobre sua série Life In Hell, Groening resolveu criar Os Simpsons, satirizando uma família nada funcional. O resto acho que vocês conhecem.

Nesse sentido, é possível que o sucesso da série seja muito graças à forma com que ela aborda muitos temas, sem tantas “papas na língua”. Caso você seja um admirador dessa temática e já maratonou todas as temporadas dessa galera amarela, ou então quer simplesmente consumir mais do gênero, indico 8 desenhos tipo Simpsons que você precisa assistir.

Futurama

Em 1993, Groening criou a Bongo Comics e deu vida a outros personagens e histórias além dos já aclamados Simpsons. Entre suas criações estava Futurama.

Futurama é um dos desenhos tipo Simpsons também criado por Matt Groening

A série conta as aventuras de Fry, um entregador de pizzas que foi acidentalmente congelado e acorda mil anos depois. Ele é acolhido por seu único descendente, o Professor Hubert, que possui um pequeno serviço de entrega. Lá, ele conhece Leela, a capitã da nave de entregas, e Bender, um robô alcoólatra, fumante e com várias outras características dignas de uma animação do mesmo criador dos Simpsons.

No decorrer de sua exibição, Futurama recebeu constantes elogios da crítica, o que culminou em 2010 em um registro no Guinness World Records por “Série Animada Atual Mais Aclamada”. Sua transmissão original teve fim em 2013, porém continua sendo transmitida pela FOX e pelo Comedy Central.

(Des)encanto

Também uma criação de Groening – esta mais atual -, (Des)encanto (Disenchantment) situa-se no reino medieval de Terra dos Sonhos. A série segue a história de Bean, uma princesa rebelde e alcoólatra, seu companheiro elfo ingênuo Elfo, e seu destrutivo “demônio pessoal” Luci.

(Des)encanto é um dos desenhos tipo Simpsons também criado por Matt Groening

(Des)encanto é considerado pelos fãs como uma bem sucedida mistura de Simpsons com Game of Thrones. Apesar da distinta comparação, de início o seriado não foi tão bem recebido pela crítica, mas com a evolução dos arcos e encaixes dos personagens, começou a ter melhores avaliações.

Talvez ainda não digna de premiação, ainda assim, a animação estreou sua terceira temporada em 15 de janeiro deste ano e pode ser assistida na Netflix.

Uma Família da Pesada (Family Guy)

Deixando de lado os desenhos tipo Simpsons criados por Matt Groening, e voltando um pouco no tempo, não temos como deixar de mencionar o clássico que é Uma Família da Pesada (Family Guy, 1999), de Seth MacFarlane.

Listamos 8 desenhos tipo Simpsons que com certeza irá agradar os fãs dos personagens de Matt Groening por conta das sátiras e temática adulta

Aqui conhecemos a família Griffin, cujo pai, Peter, dá o seu melhor para fazer o que é certo (mas a graça está em quando ele não consegue – e isso é bem frequente). Ele é casado com Lois, que tenta manter a família em um certo padrão de normalidade. O casal tem três filhos: a mimada Meg, o preguiçoso Chris e o caçula Stewie (uma criança diabólica). Além desses, temos também o cachorro Brian – o mais inteligente do grupo.

Ainda sendo produzida, a animação atualmente conta com 19 temporadas, muitas premiações, e pode ser assistida pelo canal FX e no streaming da FOX.

The Cleveland Show

Bem como o criador dos Simpons, Seth MacFarlane também tem uma mão boa para sitcom animadas e criou The Cleveland Show como um projeto adicional de Family Guy, com os vizinhos dos Griffin. Todavia, o mesmo tomou maiores proporções, tornando-se um spin-off com quatro temporadas.

Cleveland é um sujeito bacana que se muda para Stoolbend, Virgínia, com seu filho, Cleveland Jr., motivado por uma antiga paixão colegial. Com essa reaproximação, sua nova família passa a ser, além de seu filho, os dois filhos de Donna (sua nova companheira): Roberta, uma adolescente e Rallo, um menino de cinco anos.

Apesar de The Cleveland Show ter sido encerrado, esse é mais um dos desenhos tipo Simpsons que pode ser assistido pelo canal FX.

American Dad

American Dad é uma sitcom também criada por Seth MacFarlane para a Fox, em 2005.

Aos moldes das outras, também toma por foco uma família para abordar a realidade da cidade. Nesse caso, o enredo foca na família Smith, constituída pelo casal Stan e Francine, os filhos Hayley e Steve, o peixe antropomórfico Klaus além, é claro, do extraterrestre Roger.

Atualmente com 16 temporadas e ainda em andamento, American Dad pode ser assistida através do canal FOX.

South Park

Quem cresceu assistindo Os Simpsons certamente ao menos já ouviu falar em South Park.

South Park terá uma nova casa on-line a partir de Junho de 2020!

Também uma produção que satiriza – com muito humor ácido – a sociedade dos EUA, o seriado animado apresenta situações bizarras e surreais protagonizadas por Stan, Kyle, Eric e Kenny, quatro amigos que moram na louca cidade de South Park.

A série foi lançada em 1997 e estava prevista para acabar ainda em 2019, em sua 23ª temporada. No entanto, em 2020 e 2021 foram lançados dois episódios especiais, dando mais uma esticada na vida da série.

Possivelmente um dos desenhos tipo Simpsons mais reverenciados dessa lista, South Park pode ser assistido através do canal Comedy Central ou de maneira aleatória no site www.southparkstudios.com.br.

Rick and Morty

Rick and Morty é uma animação adulta de comédia e ficção científica criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco de programação noturno Adult Swim, do canal Cartoon Network.

Em uma entrevista em 2013, Roiland afirmou ter sido influenciado pelo desenho Ren & Stimpy ao perceber que poderia ser feita uma nova animação semelhante tanto em estilo quanto em tom. Outra grande influência é Beavis e Butt-Head por ser muito engraçado e ter dois protagonistas idiotas.

Além dessas referências, Justin Roiland ainda conta que foi influenciado em grande parte por South Park e sua capacidade de forçar a barra não só no tom das piadas como juridicamente, usando de subterfúgios para poder se safar de processos ou críticas.

Rick and Morty pode ser assistido atualmente via Netflix.

Invincible

Por fim, trazemos aqui uma série que é quase um bônus à esta lista. Invincible estreou recentemente na Amazon Prime Video e tem também uma temática bastante adulta.

Quer saber um pouco mais sobre a série? Temos um artigo com as primeiras impressões, além de vídeo no nosso canal do YouTube (abaixo).

LEIA TAMBÉM | Os Simpsons: Os 10 melhores episódios da série

Tem mais alguma série que acha que ficou faltando na lista? Deixa aqui nos comentários ou nos manda no Direct no Instagram. Quem sabe não fazemos outra lista com as sugestões de vocês?

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.