Início FILMES Artigo Noites Sombrias #8 | 5 filmes de terror para assistir no Telecine

Noites Sombrias #8 | 5 filmes de terror para assistir no Telecine

Telecine

O feriadão está aí e nada melhor que tomar uns bons sustos curtindo alguns filmes de terror, não é mesmo? Por isso, o Noites Sombrias de hoje traz uma lista com cinco filmes disponíveis no Telecine para você assistir sozinho de noite, ou acompanhado de alguém vivo, ou não…

O SILÊNCIO DOS INOCENTES (1991)

Começando com um dos maiores clássicos da história do terror. Uma agente começa a perseguir um serial killer que tem métodos nada ortodoxos de torturar suas vítimas, assim como tendências ao canibalismo.

Para pegá-lo, ela deve pedir conselhos à Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um ex-psiquiatra que comia suas vítimas e faz até o mais corajoso ser ter calafrios na espinha.

O longa de 1991 é uma mistura de suspense e terror, pois traz uma perseguição de gato e rato com muita violência gráfica. A atuação de Jodie Foster e Anthony Hopkins são um grande destaque, além da direção impecável de Jonathan Demme.

O longa ganhou cinco Oscars nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado, sendo uma das melhores opções do Telecine.

O SEXTO SENTIDO (1999)

Trazendo agora outro clássico premiado para lista, temos aqui O Sexto Sentido, filme dirigido por M. Night Shyamalan.

Um garoto começa a enxergar pessoas mortas e chama a atenção de Malcolm Crowe (Bruce Willis), um psicólogo que tenta ajudar o menino. Entretanto, as habilidades do garoto acabam trazendo consequências difíceis para os dois.

M. Night Shyamalan é conhecido por ser um diretor controverso, pois pode trazer grandes obras e filmes muito ruins. O Sexto Sentido é o seu maior acerto na carreira, uma vez que a escolha do elenco e a direção são incríveis, trazendo momentos icônicos e inesperados com os já conhecidos plot-twists que são uma assinatura forte de Shyamalan.

MADRUGADA DOS MORTOS (2004)

Telecine

Não poderia faltar um bom filme de zumbi dirigido por Zack Snyder a.k.a. Snygod, o homem por trás de Batman vs Superman e Liga da Justiça.

Uma epidemia assola a humanidade transformando os seus mortos em zumbis. Agora um grupo de sobreviventes deve tentar a sorte em shopping. Será que eles conseguem sobreviver?

Com um ritmo frenético e cenas de ação bem boladas, Madrugada dos Mortos é muito divertido para quem é fã do gênero de zumbis. Há aqui os maneirismos de Snyder na construção, mas há também muita qualidade visual e de roteiro e com certeza o material final é marcante.

BOA NOITE, MAMÃE (2014)

Talvez o filme menos conhecido da lista, Boa Noite, Mamãe é o tipo de filme pequeno, mas que nos deixa de cabelo em pé a cada minuto que passa.

Uma mãe vive numa casa isolada em uma cidade interiorana com seus filhos pequenos. Entretanto, o comportamento estranho dos meninos e o estresse psicológico dela deixam a relação sinistra, com graves consequências.

Boa Noite, Mamãe é aquele tipo de obra que vemos com baixa expectativa, mas que no fim ficamos satisfeitos por ter assistido. O longa tem momentos de pura agonia e a direção competente de Veronika Franz e Severin Fiala (O Chalé) com certeza fizeram do longa ainda mais arrepiante do que poderíamos imaginar, as atuações dos gêmeos Elias e Lukas Schwarz também são o grande destaque.

CASAMENTO SANGRENTO (2019)

Por fim, mas não menos importante, temos aqui o filme menos pretencioso, entretanto o mais divertido de todos no que se propõem, Casamento Sangrento.

Uma jovem está prestes a se casar com o marido dos sonhos em um casamento perfeito. Contudo, uma das tradições peculiares da família é caçar a nova membro da família e acabar com sua vida, algo do qual a noiva não faz nenhuma questão.

Casamento Sangrento veio em 2019 sem nenhuma pretensão de ser um grande filme, todavia, os fãs de terror gostaram demais do que viram. O longa possui uma acidez muito grande em seu roteiro, pois vai contra as tradições esquisitas das famílias mais conservadoras, além de brincar muito com religião e rituais num geral.

Com muito gore e piadas macabras, Casamento Sangrento é uma boa pedida para se assistir no Telecine.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anterior9 desenhos tipo Simpsons que você precisa assistir
Próximo artigoMercador do Poder: Conheça Curtiss Jackson, o fundador da Power Broker Inc.
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.