8 K-dramas românticos queridinhos da Netflix

    Poucos gêneros de televisão capturam a magia do romance adolescente como os K-dramas. Entre paixões doces e inocentes, triângulos amorosos intensos e o drama emocional que acompanha o equilíbrio entre o Ensino Médio e uma aparência de vida social, muitos K-dramas habilmente misturam relacionabilidade e nostalgia com a quantidade certa de melodrama e fantasia.

    É provavelmente por isso que dramas adolescentes como Love Alarm, Boys Over Flowers e Inheritors se tornaram favoritos inegáveis ​​dos fãs ao longo dos anos.

    Mas, ultimamente, os contadores de histórias coreanos têm elaborado uma variedade maior de dramas românticos que divergem dos programas típicos aos quais os aficionados por K-dramas estão acostumados, com comédias românticas mais quentes, histórias de amor não convencionais e contos de trabalho e da vida, como retratos realistas de namoro moderno – especialmente mais tarde na vida.

    Something in the Rain (2018)

    Antes de Son Ye-jin estrelar Thirty-Nine e Crash Landing on You, ela fez seu retorno à tela pequena em Something in the Rain, uma história de amor discreta entre uma mulher de 30 e poucos anos e um homem mais jovem. Entre terminar com um ex-namorado traidor e lidar com colegas machistas no trabalho, Yoon Jin-a (Son Ye-jin) simplesmente não consegue dar um tempo. Mas as coisas começam a melhorar quando ela esbarra no irmão mais novo de sua melhor amiga, Seo Jun-hui (interpretado pelo charmoso Jung Hae-in), que acabou de voltar de um período de três anos no exterior. Agora que Jun-hui está mais velho, Jin-a o vê sob uma nova luz, e os dois começam um romance secreto que é rapidamente testado devido à diferença de idade.

    Something in the Rain se desvia da maioria dos K-dramas românticos, pois é mais lento e muito mais discreto, mas ainda consegue deixar você se sentindo quente e confuso por dentro. Um remake indiano do K-drama está atualmente em andamento.

    Private Life (2019)

    Park Min-young estrela esta produção como Sung Duk-mi, uma curadora de uma galeria de arte que tenta esconder do resto do mundo sua obsessão por um ídolo do K-pop. Quando ela não está trabalhando, ela administra um dos maiores sites de fãs dedicados à estrela do K-pop Cha Si-an (interpretada pelo rapper Jung Je-won, também conhecido como One). Duk-mi imediatamente entra em conflito com seu novo chefe Ryan Gold (Kim Jae-uk de Voice and The Guest), um famoso artista que virou diretor de galeria que é distante e indiferente a todos. Mas quando rumores online de que Duk-mi e Si-an estão namorando tornam Duk-mi alvo de ataques cruéis de fãs invejosos, Ryan e Duk-mi decidem fingir ser um casal para garantir sua segurança.

    A série também é estrelada por rostos familiares dos originais da Netflix, incluindo Ahn Bo-hyun de My Name e Kim Sun-young de The Silent Sea.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – My Name (1ª temporada, 2021, Netflix)

    Apesar de Tudo, Amor (2021)

    Antes de suas cenas de cama com Park Min-young em Clima do Amor incendiarem a mídia social, o ator Song Kang apareceu no K-drama ainda mais ousado, no entanto, com a estrela de My Name, Han So-hee. Traumatizada após um relacionamento abusivo, Yu Na-bi (Han So-hee) se recusa a acreditar no amor. Um dia, ela encontra o sedutor e sedutor Park Jae-eon (Song Kang), que ela descobre mais tarde ser um colega estudante de arte e muito popular com outras garotas. Apesar de suas dúvidas sobre Jae-eon, Na-bi se vê incapaz de resistir a seus encantos, e os dois começam um relacionamento de amigos com benefícios.

    Vinte e Cinco, Vinte e Um (2022)

    Esta série é uma máquina do tempo dos anos 90, completa com toca-fitas, TVs analógicas e pagers (lembra deles?). Escrito por Kwon Do-eun, que anteriormente atuou como redator assistente do lendário roteirista de K-drama Kim Eun-sook (conhecido por escrever sucessos como Mr. Sunshine, Inheritors e The King: Eternal Monarch), Vinte e Cinco, Vinte e Um é um romance de amadurecimento comovente que se concentra na vida do adolescente prodígio da esgrima Na Hee-do (Kim Tae-ri) e Back Yi-jin, filho de uma família chaebol (interpretado por modelo e galã iniciante Nam Joo-hyuk).

    Após a devastadora crise financeira asiática de 1997 (conhecida como a “Crise do FMI” na Coreia do Sul) leva a família de Yi-jin à falência e força a escola secundária de Hee-do a cortar sua equipe de esgrima, os dois encontram conforto um no outro e formam um vínculo especial enquanto lutam para perseguir seus sonhos em meio a tempos desafiadores.

    Embora a série não seja um conteúdo adulto no sentido picante, aqueles que viveram nos anos 90 irão apreciar as vibrações retrô da produção (como a estética old-school usada na sequência do título que lembra os K-dramas dos anos 90) e alguns dos referências culturais. Embora Hee-do e Yi-jin tenham se conhecido quando tinham 18 e 22 anos, os espectadores são levados a ver como seu relacionamento evolui ao longo do tempo à medida que envelhecem.

    Pretendente Surpresa (2022)

    O que é pior do que ser marcado para um encontro às cegas pela sua família? Marcar um encontro às cegas com seu chefe. Young-seo (Seol In-a), uma herdeira chaebol que odeia encontros às cegas arranjados por seu pai, convence seu amigo Shin Ha-ri (interpretado por um dos principais artistas da Coréia do Sul, Kim Se-jeong) para ocupar seu lugar. 

    Determinada a ajudar sua amiga, Ha-ri aparece com a intenção de assustar seu par, apenas para descobrir que ele é ninguém menos que Kang Tae-moo (Ahn Hyo-seop), o CEO da empresa onde ela trabalha. Apesar das travessuras malucas e insinuações sexuais de Ha-ri, Tae-moo decide se casar com ela, apenas para impedir seu avô de armar para ele futuros encontros às cegas. 

    Mas quando ele descobre que ela não é a verdadeira Young-seo, Ha-ri cria outra identidade falsa para encobrir a verdadeira. Quando Tae-moo propõe que eles finjam namorar, Ha-ri poderá continuar saindo com ele sem revelar que é sua funcionária?

    Clima do Amor (2022)

    Este drama explora a emoção e as armadilhas do romance no local de trabalho. O protagonista do K-drama, Park Min-young, estrela como Jin Ha-kyung, uma meteorologista fria, mas altamente capaz, que é promovida a chefe de sua equipe. As coisas se complicam, porém, quando seu colega e ex-noivo Han Ki-jun (Yoon Bak), que a largou pouco antes do casamento, continua trabalhando no mesmo prédio. Ha-kyung promete a si mesma que nunca mais sairá com um de seus colegas de trabalho, mas quando se apaixona por Lee Si-woo (Song Kang), um novo funcionário de sua equipe, ela percebe que o amor pode ser tão difícil de prever. como o tempo.

    Trinta e Nove (2022)

    Trinta e Nove é um drama romântico sincero que segue a vida de três melhores amigos de 39 anos, Cha Mi-jo, Jeong Chan-young e Jang Joo-hee, enquanto tentam lidar com trabalho, amor e perda. Mi-jo (interpretada pela aclamada estrela de Crash Landing on You, Son Ye-jin) é uma mulher de carreira inteligente que foi adotada por uma família rica e carinhosa e agora administra sua própria clínica de dermatologia. Eventos fortuitos começam a aproximar ela e seu colega dermatologista Kim Seon-u (Yeon Woo-jin). Chan-young (interpretada pela carismática Jeon Mi-do de Hospital Playlist), uma treinadora de atuação que já sonhou em se tornar atriz, não consegue superar seu ex-namorado Kim Jin-seok (Lee Mu-saeng de The Silent Sea), que agora é um homem casado. Joo-hee (Kim Ji-hyun) trabalha como gerente de cosméticos em uma loja de departamentos. Por ser tão tímida, ela nunca teve um relacionamento romântico, mas tudo começa a mudar quando ela conhece o restaurador Park Hyeon-jun (Lee Tae-hwan).

    A série dá uma visão realista – embora às vezes dolorosa – da vida, do amor e da amizade para aqueles que estão se aproximando da meia-idade. A produção ilustra lindamente como a vida pode ser maravilhosa, apesar de seus altos e baixos, se você tiver amigos verdadeiros que estão dispostos a fazer qualquer coisa por você.

    Vejo Você na Próxima Vida (2023)

    Nesta série de romance com um toque de fantasia, baseada no webtoon de mesmo nome, Ban Ji-eum (Shin Hae-sun) é uma mulher que reencarnou várias vezes e tem a capacidade de se lembrar de todo o seu passado de suas várias vidas. Quando sua 18ª vida é interrompida devido a um trágico acidente, ela decide se reconectar com todas as pessoas daquela vida passada em sua vida atual.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    CRÍTICA: ‘Unicorn: Warriors Eternal’ dos épicos de fantasia aos filmes de artes marciais

    Unicorn: Warriors Eternal nos lança por uma história e por um visual deslumbrantes. Criado por Genndy Tartakovsky.

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em abril

    Abril já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    Magnatas do Crime: Conheça os personagens da série

    Bem-vindo a Magnatas do Crime, uma série que expõe o nefasto submundo que se esconde sob a refinada sociedade da aristocracia britânica.