9 séries para assistir com sua mãe

    Neste Dia das Mães, por que não dar a sua mãe – e todas as figuras maternas especiais em sua vida – o presente de algum tempo de qualidade juntos enquanto aperta o play em algumas séries que vocês podem desfrutar de mais uma coisa para estreitar a relação?

    Além disso, não há nada como assistir a matriarcas malucas e às vezes diabólicas para fazer você apreciar sua própria mãe. Afinal, ela passou anos cuidando de você, então você pode retribuir o favor dando a ela algo especial para assistir com você. 

    Trouxemos uma lista de 9 séries com poderosas dinâmicas mãe-filho(a) – todas perfeitas para o Dia das Mães ou em qualquer outra época do ano. 

    Gilmore Girls

    A clássica Gilmore Girls nos deu uma das duplas mãe-filha mais icônicas da TV. Nesta comédia dramática, Lauren Graham estrela como a mãe de 30 e poucos anos Lorelai, que fala rápido e bebe café, que está criando sua filha adolescente estudiosa Rory (Alexis Bledel) em sua fantástica cidade natal, Stars Hollow. Ao longo de sete temporadas, as duas compartilham um vínculo inquebrável – além de muitas referências à cultura pop e lanchonetes – ao lado de seus vizinhos excêntricos, mas cativantes. 

    Ginny e Geórgia

    Esta comédia dramática, criada por Sarah Lampert, é a sucessora da Geração Z de Gilmore Girls – com mais assassinatos e caos. A própria Georgia brinca: “Somos como as garotas Gilmore, mas com seios maiores“.

    A jovem mãe Georgia (Brianne Howey), uma força carismática da natureza, e a adolescente angustiada Ginny (Antonia Gentry) têm um relacionamento unido, mas não convencional – muitas vezes não está claro quem é o pai de quem. 

    Ainda assim, a feroz mamãe Georgia fará qualquer coisa para proteger seus filhos, mesmo que isso signifique enterrar segredos de seu próprio passado sombrio.

    Ginny & Georgia está repleta de subtramas selvagens, drama romântico e brincadeiras engraçadas.

    Wandinha

    CRÍTICA - Wandinha (1ª Temporada, 2022, Netflix)

    Wandinha é uma nova versão distorcida da clássica A Família Addams. A série, produzida por Tim Burton, acrescenta um pouco de tristeza à dinâmica entre Wandinha Addams (Jenna Ortega) e sua mãe, Morticia (Catherine Zeta-Jones). Quando Wandinha vai para a Academia Nunca Mais, ela não tem apenas que lidar com um grupo de colegas de classe – há também a pressão adicional do impressionante legado de sua mãe durante seu tempo na escola. Ao longo do caminho, o relacionamento de Wandinha e Morticia dá tantas reviravoltas quanto o monstruoso mistério da série.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Wandinha (1ª temporada, 2022, Netflix)

    Wandinha: Conheça a Família Addams da Netflix

    Wandinha: Quem são os novos personagens?

    Eu Nunca…

    CRÍTICA - Eu Nunca... (2ª temporada, 2021, Netflix)

    Venha para as travessuras hilariantes do Ensino Médio, fique para o relacionamento comovente e em camadas de mãe e filha. Criada por Mindy Kaling e Lang Fisher, Eu Nunca… – que lança sua quarta e última temporada em 8 de junho – segue a adolescente Devi Vishwakumar (Maitreyi Ramakrishnan) enquanto ela enfrenta o amor e a perda após a morte de seu pai, Mohan (Sendhil Ramamurthy ). Após essa tragédia, Devi e sua mãe, a dermatologista Dra. Nalini Vishwakumar (Poorna Jagannathan), muitas vezes se enfrentam, mas acabam se entendendo de novas maneiras.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Eu Nunca… (3ª temporada, 2022, Netflix)

    Eu Nunca…: Conheça os personagens da série da Netflix

    Bridgerton

    Bridgerton: Nova série da Netflix é um show de figurino

    Esta série é conhecida por seus romances atrevidos, mas o amor familiar queima ainda mais brilhante. Mãe de oito filhos, Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) guia seus filhos – incluindo a filha mais velha Daphne (Phoebe Dynevor) e o filho, Visconde Anthony (Jonathan Bailey) – enquanto eles navegam no mercado de casamento e lutam com os olhos e ouvidos fofoqueiros da sociedade.

    Bridgerton é divertida e leve para assistir com sua mãe, mas um pouco de atenção: você pode querer avançar rapidamente em algumas cenas particularmente picantes.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Bridgerton (2ª temporada, 2022, Netflix)

    Bridgerton: Conheça os personagens da segunda temporada

    Jane, a Virgem

    Quando esta série de cinco temporadas da CW começou, a última coisa que Jane Villanueva (Gina Rodriguez) esperava era se tornar mãe – afinal, ela era virgem! Mas depois que um acidente médico em uma clínica de fertilidade leva a personagem titular à maternidade, todo o seu grupo de amigos se aproxima para apoiá-la.

    A série explora gerações de maternidade, incluindo a complexa relação entre a mãe de Jane, Xiomara (Andrea Navedo), e sua própria mãe, Alba (Ivonne Coll).

    Doces Magnólias

    Misture amizade com drama familiar e uma pitada de romance, e você terá a receita para uma série que sua mãe vai adorar. Baseado na série de livros de Sherryl Woods, a série de TV Doces Magnólias conta a história de três mães e melhores amigas de infância – Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Dana (Brooke Elliott) e Helen (Heather Headley) – enquanto fazem malabarismos com suas carreiras, paternidade e relacionamentos enquanto apoiam uns aos outros.

    Uma Mãe Perfeita

    Se você e sua mãe curtem podcast ou documentário sobre crimes reais, este thriller francês é perfeito para você. A série limitada de quatro episódios – baseada no romance de mesmo nome de Nina Darnton – segue Hélène (Julie Gayet), uma mãe cujo mundo vira de cabeça para baixo quando sua filha é suspeita de assassinato enquanto estudava no exterior em Paris. Hélène mergulha de cabeça na investigação para provar a inocência da filha. Mas ela é realmente inocente?

    Good Girls

    A série de quatro temporadas da NBC, criada por Jenna Bans, é estrelada por Christina Hendricks, Retta e Mae Whitman como três mães suburbanas de Michigan que roubam um supermercado para sobreviver. De repente, eles são empurradas para uma estrada inesperada de uma vida de crimes. Você e sua mãe podem não se identificar com os roubos, mas a dinâmica familiar sincera fará você se sentir em casa.


    Existem muitas séries “de mães” disponíveis para assistirmos, mas nem se listássemos todas essas séries seria o suficiente para mensurar o amor que sentimos por quem cuida de nós.

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    A Casa do Dragão: Onde paramos e para onde vamos?

    Após uma 1ª temporada cheia de intrigas e reviravoltas, A Casa do Dragão, finalmente chegou com sua segunda temporada no dia 16 de junho!

    CRÍTICA: A temporada final de ‘Sweet Tooth’ é tão especial quanto a jornada de seu protagonista

    A série Sweet Tooth chegou ao fim. Mudando ligeiramente final, acompanhamos os últimos capítulos da jornada do Bico Doce e do Grandão.

    O que é o Festival de Cannes? Saiba mais sobre o evento anual de cinema e confira 4 recomendações de filmes

    Criado em 1946, o Festival de Cannes é um dos eventos de cinema mais prestigiados do mundo e acontece na cidade de Cannes, na França.

    CRÍTICA: ‘The 8 Show’ é impactante e reflexivo

    'The 8 Show' é uma série original Netflix. A série adapta os webtoons Money Game e Pie Game de Bae Jin Soo.