Início GERAL Esquadrão Suicida: Confira tudo sobre a equipe de vilões da DC

Esquadrão Suicida: Confira tudo sobre a equipe de vilões da DC

Esquadrão Suicida

O Esquadrão Suicida está de volta aos cinemas graças ao novo longa dirigido por James Gunn. O grupo de anti-heróis e vilões possui diversas histórias e já teve diversas formações, com grupos inimagináveis de personagens.

Para que você, amigo nerd, não fique perdido com tantas informações, aqui no Feededigno decidimos explicar um pouco sobre a história desse time de doidos e também suas principais aparições em diversos segmentos. Confira tudo agora mesmo!

ORIGEM DO ESQUADRÃO SUICIDA

Criado em setembro de 1959 na HQ The Brave and the Bold #25, o Esquadrão Suicida teve em sua primeira formação um grupo de anti-heróis que realizava as missões mais espinhosas do governo dos Estados Unidos. 

Em janeiro de 1987, o super time foi repaginado, sendo formado por diversos vilões da DC na série Lendas, no volume 3, com o mesmo intuito de ser soldados descartáveis comandados por Amanda Waller.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Esquadrão Suicida: Conheça todos os 17 personagens da Força Tarefa X

FORMAÇÕES DA FORÇA TAREFA X

O Esquadrão Suicida já contou com muitas formações, pois diversos personagens participaram das missões do grupo.

A primeira versão contava com Rick Flag Jr., Karen Grace, Dr. Hugh Evans e Jess Brigh, anti-heróis menos conhecidos da editora, durando vários anos até sua reformulação.

Atualmente, a formação conta com a liderança de Rick Flag e com coadjuvantes famosos como a popstar Arlequina, Pistoleiro, Tubarão-Rei, Capitão Bumerangue, Aranha Negra, Nevasca e Tigre de Bronze.

Entretanto, muitos outros personagens apareceram, contando com dezenas de membros nas missões.

APARIÇÕES DO ESQUADRÃO EM OUTRAS MÍDIAS

Suicide Squad

Os antagonistas já tiveram quatro filmes, sendo duas animações (Batman: Assalto ao Arkham e Esquadrão Suicida: Acerto de Contas), além dois live actions (Esquadrão Suicida, em 2016 e O Esquadrão Suicida, de 2021).

Em séries, o grupo de vilões teve destaque em diversas oportunidades. O Esquadrão Suicida apareceu na segunda temporada de Arrow, assim como eles já pintaram em Liga da Justiça Sem Limites e em Harley Quinn, animação da HBO Max.

Nos games, o jogo Suicide Squad: Kill the Justice League já foi anunciado e em breve teremos os antagonistas mais queridos da DC nos consoles da nova geração.

O novo longa dirigido por James Gunn está super bem avaliado nas críticas especializadas. Clicando aqui, você pode ler a nossa análise sobre o filme.

Gostaram do artigo? Comentem!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – O Esquadrão Suicida (2021, James Gunn)
Próximo artigoDia dos Pais: Filmes e séries para assistir neste domingo na HBO Max
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.