Início QUADRINHOS Artigo O Esquadrão Suicida: Conheça todos os 17 personagens da Força Tarefa X

O Esquadrão Suicida: Conheça todos os 17 personagens da Força Tarefa X

318
0

O trailer de personagens lançados durante a DC FanDome revela quase todos os personagens da Força Tarefa X em O Esquadão Suicida de James Gunn. A convenção virtual da DC Comics e Warner Bros., confirma o elenco do filme pela primeira vez. Durante o painel, Gunn também confessou que o projeto foi o mais divertido que ele já topou fazer, e disse que O Esquadrão Suicida manteria o espírito do quadrinho original por John Ostrander.

Quando lançado em 2016, Esquadrão Suicida de David Ayer foi pessimamente recebido pela crítica apesar de seu elenco repleto de estrelas, e uma nova aproximação do gênero de heróis. A história segue um time de super-vilões encarcerados, chamados de Esquadrão Suicida ou Força-Tarefa X, que assumem uma missão secreta de alto risco em troca de sentenças reduzidas e alguns outros luxos em suas celas. Seu nome se refere ao fato de seu governo acreditar que por serem vilões ou prisioneiros, eles são descartáveis.

Apesar de contar com a presença de alguns atores e personagens do filme de Ayer, como a Arlequina de Margot Robbie ou o Capitão Bumerangue de Jai Courtney, O Esquadrão Suicida é basicamente um reboot – e essa é a razão dele não ser chamado O Esquadrão Suicida 2.

Além dos super-vilões, Viola Davis retornará como Amanda Waller, a oficial do governo que liderará a Força Tarefa X. Joel Kinnaman também retornará como o Coronel Rick Flag, que tem o trabalho inviável de tentar manter o Esquadrão Suicida na linha, para que possam cumprir suas missões em campo.

A lista do elenco completo foi lançado em Setembro de 2019, mas a maior parte dos papéis foi mantido em segredo até o anúncio oficial durante a DC FanDome. Pelo que pode ser visto por trás das cenas e do elenco de super-vilões, parece que James Gunn optou por não escolher super-vilões mais famosos, e se manteve mais original e seu estilo absurdo, optando por trazer personagens bizarros, e por vezes, ridículos, e até mesmo personagens relativamente desconhecidos para sua nova equipe do Esquadrão Suicida. Então, exatamente, quem faz parte da nova Força Tarefa X?

Arlequina (Margot Robbie)

Força Tarefa X

No papel de Arlequina pela terceira vez, Margot Robbie estrela o filme no papel da ex-psiquiatra do Asilo Arkham, Dr. Harleen Quinzel: criminosa, mercenária, ex-namorada do Coringa, e um membro que retornou do Esquadrão Suicida original. Ela se apaixonou pelo Coringa enquanto ele era seu paciente e mais tarde saltou dentro de um dos tonéis de materiais químicos da Ace Chemicals a fim de provar sua devoção a ele.

Arlequina não possui poderes, mas é uma combatente experiente e uma ginasta de talento, enquanto mostra também diversas habilidades de manipulação.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Harleen Quinzel, a Arlequina

Sanguinário (Idris Elba)

Força Tarefa X

Apesar de Idris Elba ter sido escolhido originalmente para substituir o Pistoleiro de Will Smith devido conflitos na agenda de Smith, James Gunn optou que Elba desse vida a Robert DuBois, também conhecido como Sanguinário.

No momento em que o filme se passa, ele foi preso por atirar no Superman com uma bala de Kryptonita. O personagem teve algumas encarnações diferentes desde sua criação em 1987, mas sua história de origem o mostrou ficando louco após descobrir que seu irmão Micky tomou seu lugar na guerra do Vietnã, o fazendo ser amputado em quatro lugares.

Lex Luthor então o manipulou, colocando a culpa no Superman e dando a ele um teleportador e armas. Storm Reid dará vida a filha de Sanguinário, Tyla em O Esquadrão Suicida.

Pacificador (John Cena)

Força Tarefa X

John Cena é Christopher Smith, também conhecido como o Pacificador, um personagem que Cena descreveu como “um Capitão América babaca”.

O Pacificador é um diplomata pacifista tão comprometido em conquistar a paz, que está disposto a se tornar um vigilante para atingir suas metas, indo atrás de senhores do crime e ditadores.

Nos quadrinhos ele descobre que seu empenho é um resultado de doença mental, causada pela vergonha e pela culpa de saber que seu pai era o comandante de um centro de concentração nazista.

Coronel Rick Flag (Joel Kinnaman)

Força Tarefa X

Joel Kinnaman retorna como o Coronel Rick Flag, líder do Esquadrão Suicida original. Ele é um oficial das Forças Especiais e foi contratado por Amanda Waller para monitorar June Moone/Magia (Cara Delevigne).

Ele se apaixona por Moone e eventualmente a liberta da antiga deusa que a possui, Magia. Ele escolheu Katana para ser sua guarda-costas e para cuidar dele enquanto trabalhava com o Esquadrão Suicida, apesar de parecer que ela não retornará para o reboot de James Gunn.

Capitão Bumerangue (Jai Courtney)

Força Tarefa X

Outro membro do Esquadrão Suicida original, Jai Courtney é George “Digger” Harkness, um notório criminoso australiano que assume o pseudônimo Capitão Bumerangue.

Ele foi capturado pelo Flash após roubos em joalherias, e após ser sentenciado a três prisões perpétuas, foi forçado a se juntar a Força Tarefa X.

Suas armas primárias são suas lâminas e seus bumerangues.

O Pensador (Peter Capaldi)

Peter Capaldi é confirmado no filme como o Pensador, um dos vilões mais antigos da DC Comics, cujo nome foi usado por quatro supervilões diferentes ao longo dos anos.

Suas habilidades incluem poderes tecnologicamente derivados de telecinese e controle da mente; ele usa um capacete mental que serve para aumentar sua força psíquica.

O Pensador é um homem bem jovem, cujo cérebro suga energia do resto de seu corpo, e o faz envelhecer prematuramente. O personagem recentemente foi o antagonista principal da 4ª temporada do Flash, e foi vivido por Neil Sandilands.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | FThe lash: Conheça todos os vilões da série

Sol Soria (Alice Braga)

Força Tarefa X

Alice Braga dá vida a Sol Soria, que parece ser uma versão de Juan Soria, um personagem tem a habilidade de destrancar qualquer objeto que ele toca ao aplicar nanites em sua mão.

Seu sonho era se juntar à Liga da Justiça, mas ele foi negado e seus sonhos destruídos. Atormentado e quebrado, ele roubou um banco, só para ser impedido pela Liga da Justiça.

Devido a sua habilidade de abrir qualquer tranca, ele foi colocado em um buraco em Belle Reve antes de ser recrutado para o Esquadrão Suicida.

Blackguard (Pete Davidson)

O membro do elenco de SNL, Pete Davidson aparece como Richard Hertz, também conhecido como Blackguard.

Inicialmente, ele era um bandidinho que foi recrutado por uma organização criminosa conhecida como Os 1.000, para desempenhar diversos papéis e operações.

Ele normalmente veste uma armadura pesada, que ele ganhou d’Os 1.000, e o permite gerar um escudo e uma maça feita de energia pura.

Em O Esquadrão Suicida, entretanto, parece que o Blackguard de Davidson usa armas, então as mudanças devem ter sido feitas pelo fato do personagem ser relativamente desconhecido.

Homem das Bolinhas (David Dastmalchian)

Em uma revelação bizarra, David Dastmalchian foi anunciado como Abner Krill, também conhecido como Homem das Bolinhas, ou Bolinhas, é um pequeno vilão do Batman dos anos 60, que lançou uma onda de crimes.

Ele vestia um traje coberto de pontos que podiam ser removidos de seu traje e se tornar diversos objetos, indo desde armas, até mesmo pires voadores, que ele usava como veículo de fuga. Nos quadrinhos, o Homem das Bolinhas brevemente captura Robin antes dele ser solto pelo Batman.

O Sábio (Michael Rooker)

Força Tarefa X

Com uma peruca impressionante, Michael Rooker foi anunciado como Brian Durlin, mais comumente conhecido como Sábio.

Herdeiro de uma enorme fortuna, um vigilante extremamente inteligente e o líder de um esquema de chantagem extremamente rentável, o Sábio parece ter lapsos de memória por causa de sua memória não-linear, causa por seu desequilíbrio químico.

O Sábio também está associado às Aves de Rapina durante a run de Gail Simone. Em combate, ele costuma usar um par de bastões.

Mongal (Mayling Ng)

Nos quadrinhos, Mongal é uma senhora da guerra alienígena, que ao lado de seu irmão gêmeo Mongul, o Jovem, eram filhos de um tirânico regente do Planeta de Guerra, Mongul o Ancião.

Ela e seu irmão tentaram matar o Superman por desonrar seu pai, um confronto que se tornou uma batalha sangrenta e terminou apenas quando Krypto quase matou Mongul.

Como uma alienígena, Mongal possui força sobre-humana, agilidade, velocidade e estamina, que a permitiu lutar de perto contra o Superman.

Nos quadrinhos ela é eventualmente morta por seu irmão, que acreditava que família era uma fraqueza que ele não podia suportar.

A artista marcial de Singapura, Mayling Ng anteriormente deu vida à guerreira Amazona Orana em Mulher-Maravilha.

TDK (Nathan Fillion)

TDK é abreviação de The Detachable Kid (ou em tradução literal, O Homem Destacável), que é o outro nome para o personagem conhecido como Arm-Fall-Off-Boy.

Ele possui a habilidade de destacar seus próprios membros e usá-los como armas concussivas, apesar de ser incerto como ele originalmente obteve seus estranhos poderes.

Sua habilidade se mostrou deveras estranha e ele foi rejeitado pela Legião de Super-Heróis.

O personagem será vivido por Nathan Fillion, também conhecido por seus papéis nas séries de TV Firefly e Castle.

Caça-Ratos 2 (Daniela Melchior)

A atriz portuguesa Daniela Melchior é a Caça-Ratos 2, presumimos que ela é parente de alguma forma do vilão do Batman, conhecido como Caça-Ratos, cujas habilidades eram controlar e se comunicar com ratos.

Originalmente, chamado de Otis Flannegan, desenvolveu um alter-ego como Caça-Ratos e treinou hordas de ratos para matar e torturar antes de ser parado pelo Batman.

É possível que a Caça-Ratos 2 seja a filha de Flannegan, sua protegida, ou até mesmo uma super-fã.

Tubarão Rei

Força Tarefa X

O Tubarão Rei é um híbrido humano-tubarão com uma cabeça de tubarão. Rumores apontam que o Tubarão Rei será dublado por Steve Agee, mas o interessante, é que o trailer não revela quem será o ator que emprestará sua voz ao personagem, diferente do Doninha.

Também conhecido como Nanaue, o pai do Tubarão Rei é o Tubarão Deus. Devido a sua fisiologia, ele é capaz de viver debaixo d’água e possui durabilidade e força sobre-humanas, assim como um enorme apetite por humanos.

O diretor David Ayer, revelou que em Esquadrão Suicida, o Tubarão Rei apareceria em seu filme, mas por ser possível apenas de fazê-lo por meio de um personagem inteiramente em CGI, ele foi substituído por Crocodilo.

Doninha (Sean Gunn)

O irmão de James Gunn, Sean Gunn aparecerá no filme como o Doninha por meio de captura de movimentos, uma doninha antropomórfica do tamanho de um homem.

Na primeira encarnação do personagem como John Monroe, o Fuinha era um homem que não se saía bem na academia, então assumiu a identidade – que na verdade era uma fantasia – de doninha para assassinar brutalmente aqueles que tomava como uma ameaça.

Junto com as suas garras afiadas, o Doninha também parece possuir força e velocidade sobre-humanas.

Dardo (Flula Borg)

Força Tarefa X

Dardo é um ex-atleta olímpico alemão, que por razões desconhecidas, se voltou para uma vida de crimes.

Ele criou um arsenal de armas baseada em dardos e lutou contra o Lanterna Verde quando roubou um protótipo de uma aeronave solar a jato da Ferris Aircraft, derrotando-o.

Dardo mais tarde foi capturado, e recrutado pelo Esquadrão Suicida.

Amanda Waller (Viola Davis)

Viola Davis reprisa seu papel como Amanda Waller em O Esquadrão Suicida, como uma figura política poderosa envolvida em diversos esquemas de espionagem e agências de aplicação da lei, e comandante da Força Tarefa X.

Ela defendeu e criou o Esquadrão Suicida, com base em sua crença de que indivíduos poderosos são uma ameaça aos humanos. Ela assim monta sua própria equipe de indivíduos descartáveis com poder de eliminar essas ameaças em potencial.

O filme da equipe estreará no dia 6 de Agosto de 2021.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.