Início SÉRIE Notícia Brooklyn Nine-Nine: Elenco critica a versão canadense

Brooklyn Nine-Nine: Elenco critica a versão canadense

65
0

A famosa série norte-americana, Brooklyn Nine-Nine, ganhou uma versão canadense falada em francês. Contudo, a primeira versão internacional da sitcom não agradou os atores do elenco original que apontaram a falta de diversidade como o maior problema do remake.

Melissa Fumero que interpreta Amy Santiago na versão original foi a primeira a comentar em seu Twitter o trailer de Escouade 99 (nome da nova versão): 

“É como espiar por outra dimensão. Estou curiosa a respeito da população latina em Quebec.”

Em uma série de tuítes, a atriz comentou a ausência de diversidade em Escouade 99. Visto que, na versão canadense o papel de Amy é desempenhado pela atriz canadense Mylène Mackay. Também a atriz canadense Bianca Gervais assume o papel de Stephanie Beatriz como a detetive Rosa Diaz, ambas as atrizes são brancas. 

Beatriz também opinou no Twitter, sinalizando sua insatisfação com vários emojis de rosto tonto. Fumero então continuou dizendo que entendia que a população latina em Quebec é muito menor se comparada à presença da mesma nos Estados Unidos. Porém, os papéis de Amy e Rosa poderiam ter ido para qualquer pessoa não branca. 

Melissa Fumero também criticou a sexualidade exagerada de Fanny (a versão canadense de Amy) no trailer:

 “Amy não é sexy DE PROPÓSITO.”

Ela finalizou dizendo que, se Escouade 99 for bem-sucedido, ela espera que os criadores aproveitem a oportunidade para contratar mais pessoas não brancas em papéis secundários e convidados.

Dessa forma, outros atores também reagiram a nova versão de Brooklyn Nine-Nine. Joe Lo Truglio que interpreta Charles Boyle respondeu a um fã no Twitter que disse não ter reconhecido o personagem na versão canadense:

“É ‘FASCINANTE’, essa é a palavra pra isso.”

Veja na galeria abaixo os personagens originais e suas versões canadenses:

Brooklyn Nine-Nine é uma série de comédia que mostra o dia a dia da polícia do Brooklyn. A produção foi comprada pela NBC após uma grande campanha dos fãs das redes sociais devido ao cancelamento da série pela Fox.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.