Início FILMES Esquadrão Suicida: Conheça todos os filmes do grupo de vilões

Esquadrão Suicida: Conheça todos os filmes do grupo de vilões

O Esquadrão Suicida está dando o que falar, pois James Gunn fez um filme redondinho e que está agradando crítica e público.

Entretanto, essa não é a primeira vez que o grupo de antagonistas aparece nas telonas, uma vez que eles já participaram ativamente de quatro filmes, dois longas live actions e duas animações. Confira agora as quatro obras.

BATMAN: ASSALTO AO ARKHAM (2014)

A primeira grande aposta nos personagens ocorreu em 2014 com a animação Batman: Assalto ao Arkham, na qual vemos o Homem Morcego enfrentando a equipe que está em uma missão para matar o Charada, inimigo do Cavaleiro das Trevas, que está preso no Asilo Arkham.

O longa animado é divertido, violento e mostra como o Batman é um herói temido por seus inimigos. As grandes reviravoltas e trama dinâmica fazem o filme ser muito bom.

A formação apresentada conta com Arlequina, Aranha-Negra, Tubarão-Rei, Nevasca, Pistoleiro e Capitão Bumerangue.

ESQUADRÃO SUICIDA (2016)

Esquadrão Suicida

O mais polêmico de todos! O filme de 2016 deu o que falar na boca do povo, uma vez que dividiu bastante o público.

Na trama, Amanda Waller (Viola Davis) junta diversos vilões que estão presos para formar uma linha de defesa para os super-heróis. Contando com Rick Flag (Joel Kinnaman), Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Magia (Cara Delevingne), Katana (Karen Fukuhara), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Amarra (Adam Beach), Capitão Bumerangue (Jay Courtney) e El Diablo (Jay Hernandez), agora eles devem derrotar uma ameaça global.

Com um roteiro fraco, direção picotada, mas boas atuações, o longa foi massacrado pela crítica especializada. Todavia, a Arlequina de Margot Robbie ficou eternizada e até hoje rende cosplays e diversos projetos com a personagem.

ESQUADRÃO SUICIDA: ACERTO DE CONTAS (2018)

esquadrão suicida

O longa animado faz parte do Warverso e traz o Tigre de Bronze e Pistoleiro como os dois protagonistas.

Na história, o Esquadrão Suicida é convocado para recuperar um item raro e poderoso: o elmo de Nobu, o incrível Senhor Destino, um dos seres místicos mais poderosos da DC Comics. Agora, eles devem recuperar esse item que vale a sobrevivência de uma importante personalidade.

A obra é um dos vários filmes adaptados do arco dos Novos 52 e passou um pouco despercebido dentro do universo War da Detetive Comics. Por mais que seja um filme bom, ele não se destaca, pois temos grandes exemplos dentro dessa cronologia.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Liga da Justiça: As 5 melhores animações do Warverso!

ESQUADRÃO SUICIDA (2021)

Por fim, mas não menos importante, O Esquadrão Suicida de James Gunn.

Um grupo de bandidos é recrutado para uma missão suicida em uma ilha na América do Sul. Quem completar a ingrata tarefa recebe dez anos de perdão, todavia, quem desistir tem a sua cabeça literalmente explodida.

O novo longa do super grupo é um grande alento aos fãs da DC. De fato, a entrada de James Gunn para a Warner após as polêmicas em que se meteu com tweets maldosos fez com que o rumo fosse corrigido com um Esquadrão Suicida galhofa, mas que sabe aonde quer chegar.

O filme está nos cinemas e tem crítica aqui no site. Além disso, veja o que achamos no nosso vídeo:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – A Nuvem (2021, Just Philippot)
Próximo artigoPokémon Unite: Jamais desista antes do Zapdos aparecer
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.