Início FILMES Artigo Globo de Ouro: 7 filmes para ficar de olho durante a premiação...

Globo de Ouro: 7 filmes para ficar de olho durante a premiação de 2021

Globo de Ouro 2019: Confira a lista completa dos vencedores

No próximo domingo (28), Hollywood conhecerá os ganhadores do Globo de Ouro 2021. Em um ano tão atípico, no qual a pandemia obrigou a reorganização de lançamentos, muitos filmes passaram despercebidos pelos entusiastas do cinema.

Além disso, o Globo de Ouro abrange uma extensa gama de produções com suas 14 categorias para o cinema. Sendo as categorias principais um grande parâmetro para o Oscar, a maior premiação cinematográfica. Dessa forma, alguns filmes podem passar batidos pela temporada de premiações, enquanto outros com maiores indicações têm a chance de arrecadar várias estatuetas.

Por isso, separamos uma lista com sete filmes do Globo de Ouro 2021 que valem a pena ficar de olho. Seja por estarem super cotados ou pela pequena, mas importante, aparição na premiação:

NOMADLAND (2020)

Após o colapso econômico de uma cidade na zona rural de Nevada, nos Estados Unidos, Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, entra em sua van e parte para a estrada. Ela passa a viver uma vida fora da sociedade convencional como uma nômade moderna.

Nomaland da diretora Chloé Zhao é um dos filmes mais cotados a vencedor de Melhor Filme no Globo de Ouro e também, um forte concorrente ao Oscar. Isso porque, retrata com maestria os problemas econômicos e sociais da sociedade norte americana frente a crise do desemprego. Além disso, carrega uma incrível atuação de Frances McDormand que sem dúvida não passará em branco.

No Globo de Ouro, Nomadland concorre a Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

O SOM DO SILÊNCIO (2020)

Ruben (Riz Ahmed) é um jovem baterista que teme por seu futuro quando percebe que está gradualmente ficando surdo. Duas paixões estão em jogo: a música e sua namorada (Olivia Cooke) que é integrante da mesma banda de heavy metal que o rapaz. Essa mudança drástica acarreta em muita tensão e angústia em sua vida.

Em O Som do Silêncio (Sound of Metal) de Darius Marder, a experiência é tudo. O diretor quer que o espectador sofra com o personagem colocando em sonorização todas as fases por qual a audição de Ruben passa. Dessa forma, as atuações intensas de Ahmed e Cooke elevam o filme ao máximo. É um filme que traça a imagética do real e sem dúvida deve agradar alguns críticos.

O longa original da Amazon Prime Vídeo concorre a Melhor Ator em Filme de Drama.

BELA VINGANÇA (2021)

Cassie (Carey Mulligan) é uma mulher com muitos traumas do passado que frequenta bares todas as noites e finge estar bêbada. Quando homens mal intencionados se aproximam dela com a desculpa de que vão ajudá-la, Cassie entra em ação e se vinga dos predadores que tentam abusá-la.

Bela Vingança (Promising Young Woman) é o filme com menos cara de premiação. Dirigido por Emerald Fennell, o longa é uma mistura de drama, suspense e comédia que vai ao cerne do debate sobre a cultura do estupro. Consequentemente, o filme assume um tom mais violento para escancarar uma sociedade machista. O roteiro e a atuação de Mulligan são o abre alas para as premiações.

Bela Vingança concorre a Melhor Filme de Drama, Melhor Atriz em Filme de Drama, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

UMA NOITE EM MIAMI (2021)

Uma Noite em Miami (One Night in Miami)é o relato fictício de uma noite incrível onde os ícones Muhammad Ali (Eli Goree), Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e Jim Brown (Aldis Hodge) se reúnem e discutem seus papéis na luta pelos direitos civis e na revolução cultural dos anos 1960.

Regina King foi a diretora responsável por esse longa que retrata com tamanha intimidade as angústias, alegrias e frustrações desse incrível quarteto. Uma Noite em Miami é exato ao apresentar personagens da história negra de uma maneira real e extremamente humana apresentando discussões que ainda são relevantes. Dessa forma, o filme se caracteriza por sua força e chama atenção por sua direção.

Uma Noite em Miami concorre a Melhor Ator Coadjuvante em Filme, Melhor Direção e Melhor Canção em Filme.

MINARI (2020)

David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, que se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda sua família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua avó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado.

Minari de Lee Isaac Chung têm tudo para ver um dos “queridinhos” da temporada. Isso porque, o filme discute uma América dos imigrantes, mas especificamente, o povo coreano. Logo, Minari discute temas como criar raízes ao mesmo tempo que lança um olhar as barreiras culturais. Dessa forma, o longa aposta na dramaticidade sem nunca chegar aos extremos sendo um forte concorrente em qualquer categoria que concorrer.

Minari concorre a Melhor Filme de Língua Estrangeira.

ANOTHER ROUND (2021)

Martin (Mads Mikkelsen) é um professor com problemas em sua vida. Logo, ele se funda a outros três amigos para testar de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. No início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

Another Round (Druk) de Thomas Vinterberg é um filme dinamarquês que vem com força na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. O filme aborda temas como alcoolismo de uma maneira não convencional buscando ser crítico, mas também provocativo. Dessa forma, sendo um filme na medida certa.

Another Round concorre a Melhor Filme de Língua Estrangeira.

PALM SPRINGS (2020)

Nyles (Andy Samberg) é um homem entediado em um casamento em que ninguém praticamente o conhece, então ele encontra Sarah (Cristin Millioti), a dama de honra e irmã da noiva, que também se sentem desconfortável no evento. Após se envolverem, Sarah descobre que Nyles está vivendo o mesmo dia repetidamente.

Uma grande surpresa de 2020, Palm Springs de Max Barbakow é divertido, irreverente e até romântico. As atuações de Samberg e Milioti contribuem para um longa sutil, mas capaz de ser profundo e sério. Por ser uma comédia romântica, o longa pode não estar em todas as premiações, porém, é essencial para uma temporada mais harmoniosa.

Palms Springs concorre a Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Ator de Comédia ou Musical.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorAgente Americano: Conheça o Capitão América maligno
Próximo artigoTBT #113 | Van Helsing – O Caçador de Monstros (2004, Stephen Sommers)
Jornalista em formação e apaixonada pela sétima arte. Representatividade e movimentos sociais através do cinema é fundamental. Apreciadora de livros, animes e joguinhos de ps4 nas horas vagas. The final girl.