Início FILMES Artigo Liga da Justiça: As 5 melhores animações do Warverso!

Liga da Justiça: As 5 melhores animações do Warverso!

1429
0
Liga da Justiça

A Liga da Justiça é o maior grupo de heróis da história dos quadrinhos. Reunindo os seres mais habilidosos e poderosos do universo, traz consigo o carinho imenso dos fãs que cresceram lendo suas histórias.

A DC Comics em parceria com a Warner Bros. construiu um universo de 16 animações que se consolidaram como uma marca de qualidade no gênero. 

Nós do Feededigno listamos os cinco melhores filmes do Warverso, contudo, não foi tarefa fácil, uma vez que a qualidade das obras é tamanha que ficou bem difícil escolher. 

Sendo assim, seguem abaixo os cinco melhores desse universo compartilhado da DC Comics:

5°. Liga da Justiça: Guerra

Liga da Justiça: Guerra abriu os trabalhos do Warverso após os acontecimentos de Ponto de Ignição em 2013. 

Apresentando uma formação nova com Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Ciborgue, Shazam e Flash, o filme também nos apresenta a maior ameaça dos Novos 52: Darkseid, uma vez que o antagonista é um conquistador sanguinário.

Com lutas épicas, uma trama simples e bem construída, além de excelentes personagens, Liga da Justiça: Guerra merece muito o quinto lugar.

4º. Constantine: Cidade dos Demônios

Se Constantine: Cidade dos Demônios ocupa o quarto lugar da lista, quer dizer que os outros tem um nível extremamente elevado!

A animação nos entrega a melhor adaptação do personagem nas telas, pois mostra o quão sombrio e quebrado John é e como ele consegue prejudicar todos a sua volta. 

O filme conta um pouco da origem de Constantine, mostrando sua iniciação no mundo místico e as consequências de seus atos, além de todo o poder que ele tem, tanto na magia, quanto em barganha.

3º. A Morte do Superman

Levando a medalha de bronze temos A Morte do Superman, filme que mostra a batalha sangrenta entre Apocalipse versus o Homem de Aço.

O longa é emocionante e esteticamente muito bonito, pois destaca o que temos de melhor do Superman: um ser superpoderoso e ao mesmo tempo mais humano que qualquer um de nós, preocupado em salvar todos acima de tudo, mesmo que isso custe sua vida.

Em pouco mais de uma hora, os roteiristas conseguiram fazer tudo que Chris Terrio e David S. Goyer não conseguiram em quase 03h30min em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mostrando o quão importante o líder da Liga da Justiça é para a equipe e à humanidade.

2º. Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips

Em segundo lugar, contudo, poderia ser o primeiro tranquilamente está Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips, filme que encerra o arco dos Novos 52 nas animações da DC Comics.

Com um roteiro ousado que não poupou esforços para nos chocar com mortes fortíssimas e bem violentas, além de uma história cheia de desesperança e conflito, por exemplo, o filme nos acerta em cheio e nos massacra assim como os membros da Liga.

Superman quer acabar de vez com a ameaça de Darkseid e reúne suas tropas para enfrentar o vilão em Apokolips, planeta do tirano. 

Contudo, o plano dá errado e Darkseid destrói seus inimigos, deixando apenas alguns heróis para servirem de exemplo da derrota da humanidade.

O filme nos apresenta da pior forma possível todo o imenso poder de Darkseid, além de sua maldade e brutalidade. Além disso, nos dá um confronto que nunca imaginamos e agora queremos para ontem nas telonas: Darkseid vs Trigon!

Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips é uma ode aos fãs e um dos melhores filmes de animação da última geração.

1º. Liga da Justiça: Ponto de Ignição

RUN BARRY, RUN!!!!!

O primeiro e merecidíssmo lugar vai para Liga da Justiça: Ponto de Ignição, filme que iniciou o Warverso da DC Comics e da Warner.

Depois de voltar no tempo e salvar sua mãe, Nora Allen, Barry muda o curso dos acontecimentos que deram origem a vários heróis da Liga da Justiça.

Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha e Aquaman tem suas vidas mudadas, por exemplo, alterando o curso da humanidade.

O filme foi o primeiro a nos destroçar com mortes surpreendentes, uma trama precisa e excelentes momentos e personagens, com destaques para Thomas Wayne como o Batman da linha do tempo alternativa, o próprio Barry Allen e, principalmente, Eobard Thawne, o Professor Zoom, um dos melhores vilões do universo DC.

E para vocês, qual seria a lista? Trocaria algum destes filmes? Comenta aí!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.