Início FILMES Os 6 maiores embates da história da sétima arte!

Os 6 maiores embates da história da sétima arte!

Maiores embates do cinema

Embates históricos são sempre uma catarse no cinema. Resgate, filme de Sam Heagrave apresentou Tyler Rake, um mercenário bom de briga que desceu a porrada em muita gente no longa. E a internet pirou com um embate entre ele e John Wick, depois de um fã ter publicado a imagem editada com os dois personagens, uma vez que eles possuem semelhanças nas suas técnicas de combate.

Sendo assim, apresentaremos abaixo os seis melhores combates do cinema! Confira:

Freddy vs Jason

Começando de forma extremamente polêmica! Freddy Krueguer versus Jason Vorhees, um dos embates mais esperados da história.

Duas lendas dos filmes slasher dos anos 80 frente a frente num ringue repleto de adolescentes mortos.

O filme é uma porcaria? Sim, concordo, entretanto, a luta entre eles é muito divertida, pois explora tudo que os dois podem fazer. Uma ótima e única sacada do roteiro.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Martelada #11: Filmes de terror e confrontos aleatórios

Batman vs Superman

BvS, outro filme que causa briga entre familiares. Tem gente que detesta, mas nós do Feededigno amamos demais a obra-prima de Snygod.

Batman, ou “Mr. Preparo”, versus Superman, o Homem de Aço. Não tem porrada fofa, é tudo as verdas, sem brincadeira.

A frase “salve Martha” estará sempre em nossos corações num dos principais embates das telonas.



Luke Skywalker vs Darth Vader

Star Wars: O Retorno de Jedi nos deu uma das maiores lutas da história do cinema! Darth Vader versus Luke Skywalker, pois agora é o Jedi mais poderoso da galáxia, se enfrentam num duelo de sabres de luz e muitas acrobacias.

De maneira feroz e com muita determinação, Luke vence seu pai, mas o poupa da morte, mostrando sua nobreza e mantendo os princípios dos Jedi, algo que Anakin não fez no seu passado sombrio.

Chuck Norris vs Bruce Lee

O Voo do Dragão, clássico de 1972, trouxe duas lendas do cinema para uma luta histórica: Bruce Lee versus Chuck Norris.

A batalha tem quase 10 minutos de duração, com Lee vencendo. O mais legal disso tudo é ver o quão técnicos os dois eram na sua juventude, desferindo chutes rápidos e precisos, contudo, sem ser brega.

Sem dúvida essa é uma das cenas mais históricas do cinema de ação.



Rocky Balboa vs Apollo Creed

A lenda, o mito, o quase invencível Rocky Balboa enfrentou em sua primeira luta apenas o maior campeão do boxe: Apollo Creed, por exemplo.

Uma luta sangrenta, todavia, com muita resistência dos dois lados, olhos inchados, costelas quebradas, suor e testosterona a flor da pele, Creed e Balboa proporcionaram a luta de boxe mais épica de todos os tempos!

Thor, Capitão América e Homem de Ferro vs Thanos

Emocionante, avassaladora e com o maior fan service do mundo geek, Vingadores: Ultimato nos mostrou como se fazer o maior boss fight da sétima arte.

Thanos era implacável, sádico e poderoso. Nada mais coerente do que reunir os líderes dos Heróis Mais Poderosos da Terra para enfrentá-lo.

PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

CRÍTICA – Vingadores: Ultimato (2019, Irmãos Russo)

Martelada #9 | Vingadores: Ultimato – O maior encontro de todos!

A cena em que o Capitão América usa o Mjonir fez as pessoas vibrarem no mundo inteiro e nada mais justo do que fechar essa lista mencionando essa batalha emocionante!

E para vocês? Quais foram os embates mais emocionantes? Faltou algum confronto? Comentem!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.