Início SÉRIE Artigo Sex Education: Conheça os personagens da série que conquista a Netflix

Sex Education: Conheça os personagens da série que conquista a Netflix

8043
0
Sex Education: Conheça os personagens da série que conquista a Netflix

Sex Education é uma série de televisão britânica de comédia dramática, criada por Laurie Nunn, que estreou em 11 de janeiro de 2019 na Netflix e sua primeira temporada conta com apenas oito episódios.

A série nos conta a história de Otis, um virgem do ensino médio socialmente desajeitado que vive com sua mãe que é uma terapeuta sexual. Ele se junta a Maeve, que é inteligente e esperta, “para montar uma clínica para lidar com os problemas estranhos e maravilhosos de seus colegas estudantes.”



Recentemente fizemos uma crítica com nossas impressões sobre a série (fique tranquilo, ela está no fim dessa publicação). A série é estrelada por Gillian AndersonAsa ButterfieldEmma MackeyNcuti Gatwa, Connor SwindellsKedar Williams-Stirling e muitos outros. E pensando nisso, resolvemos apresentar esses incríveis personagens e seus atores.

Também fizemos um Martelada “especial de carnaval” comentando tudo sobre a série, confira:

Martelada #4 | Especial de Carnaval: Sex Education – bEiJa Ou PaSsA

OTIS

Otis Milburn interpretado por Asa Butterfield, é o filho de dois terapeutas sexuais. Após pedido de Maeve (Emma Mackey), Otis decide começar uma clínica de sexo em sua escola, apesar de ter e sofrer com os seus próprios problemas sexuais.

Asa Butterfield é um jovem ator britânico e seus trabalhos mais importantes no cinema foram: Bruno no filme O Garoto de Pijamas Listrado (2008). Também fez o personagem-título do filme Hugo (2011); e estrelou como Jacob Portman na adaptação feita por Tim Burton do livro de fantasia e ficção juvenil A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares (2016).

JEAN

A atriz Gillian Anderson é quem dá vida a Jean Milburn, que é a mãe solteira de Otis. Ela é uma terapeuta sexual que espera encontrar amor em sua vida pessoal, enquanto ganha a confiança de seu filho. Porém, ela é protetora demais, o que irrita nosso protagonista.

Logo de cara você pode até não reconhecer Gillian Anderson, ou ter a sensação de que conhece a atriz de algum lugar. Então saiba que Anderon tem um Emmy, um Globo de Ouro e dois prêmios SAG de Melhor Atriz em Série Dramática; E a primeira grande chance de Gillian Anderson veio quando ela foi escolhida para um papel no Arquivo X, em setembro de 1993, eternizando assim nossa querida Dana Scully, parceira de Fox Mulder (David Duchovny).

ERIC

Eric Effoing (Ncuti Gatwa), é o melhor amigo de Otis e um trombonista terrível. Ele é gay e vive com uma família africana conservadora e esta tentando achar o seu lugar no mundo.

Ncuti Gatwa que britânico, cresceu em Edimburgo, na Escócia, mas seus pais são de Ruanda. Recentemente o ator comentou ao Pink News sobre a importância de representar a comunidade LGBT e negra na série. Em entrevista, ele fez uma análise ao retrato feito pela diversidade na televisão:

“É muito importante ver um adolescente gay e negro representado. E eu acho que precisamos permitir que muito mais histórias sejam contadas A experiência gay e negra nem sempre é contada; e essa comunidade está lutando para encontrar seus pés, porque ser uma minoria dentro de uma minoria é uma coisa extremamente difícil.”

MAEVE

Maeve Wiley (Emma Mackey), é a badgirl da escola. Ela é claramente mais legal que todos os outros, mas também é uma pária. Ela faz Otis entrar no negócio de terapia sexual. E mesmo morando sozinha em um parque de trailers, ela é a aluna mais inteligente da escola.

Apesar de seu papel em Sex Education ser seu primeiro grande trabalho, Emma Mackey tem recebido elogios do público e da crítica por sua atuação, mas também por ser parecidíssima com a também atriz Margot Robbie (a Arlequina de Esquadrão Suicida). Mackey comentou, também ao site Pink News sobre essa comparação:

“Quero dizer, é ótimo essa comparação; Pois acho que a Margot Robbie é, antes de tudo, uma atriz muito brilhante. Mas quero ser julgada com base em meu trabalho na nova série. Espero que as pessoas vejam além dos aspectos físicos da minha pessoa e se concentrem no meu trabalho, em oposição à minha aparência.”

ADAM

Adam Groff (Connor Swindells), é o valentão da escola, que também é filho do diretor. Adam escolhe Eric para atormentar durante todos os dias de aula.

Connor Swindells atuou recentemente no longa O Silêncio do Lago (2018), com Gerard Butler

JACKSON

Jackson Marchetti (Kedar Williams-Stirling), é o menino de ouro da escola. A estrela da equipe de natação e muito popular. Ele também está totalmente apaixonado por Maeve.

AIMEE

Aimee Gibbs, que curiosamente é vivida por Aimee Lou Wood, é uma garota legal que anda com as garotas malvadas, fazendo parte do grupo “d’Os Intocáveis” da escola. Ela brevemente namorou Adam e é secretamente amiga de Maeve.

A atriz estreante na TV tem sua bagagem no teatro. Formada pela Royal Academy of Dramatic Art atuou em peças e musicais. Também passou pela Steppenwolf Theatre Company, do qual também passaram os atores John Malkovich e Joan Allen.

RUBY, OLIVIA e ANWAR

Vivida por Mimi Keene, Ruby é praticamente a abelha rainha da escola e faz parte do grupo “d’Os Intocáveis” com Aimee, OliviaAnwar. Ela se encontra em apuros quando uma foto íntima dela vaza.

Keene estará nas telonas interpretando a esposa de J.R.R. Tolkien, quando jovem, na cinebiografia Tolkien que deve chegar ainda este ano. O ator Nicholas Hoult (Fera, de X-men Primeira Classe) será o protagonista da cinebiografia do autor dos livros da série O Senhor dos Anéis e O Hobbit.

Olivia (Simone Ashley), outro membro dos “Os Intocáveis” é a primeira cliente da clinica de Otis e Maeve depois de um episódio nada agradável com seu namorado.

Anwar (Chaneil Kular), parece dividir a liderança do popular grupo da Escola Secundária Moordale conhecido como “Os Intocáveis” com Ruby. Além de ser outro estudante abertamente gay na escola, assim como Eric.

LILY

Lily (Tanya Reynolds) é uma estudante em Moordale que quer apenas uma coisa: perder a virgindade. Ela então pede a ajuda de Otis. A atriz também participi de Outlander brevemente como Lady Isobel Dunsany.

SR. GROFF

O diretor da Escola Moordale Sr. Groff (Alistair Petrie) e também o pai de Adam é mais conhecido pelo público como General Draven de Rogue One: Uma História Star Wars (2016).

JAKOB

Jakob Nyman (Mikael Persbrandt), é um faz-tudo sueco viúvo e pai de Ola (Patricia Allison). Ele desenvolve um relacionamento com Jean depois de trabalhar para ela. Mikael autou brevemente, em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada (2012), como como o Beorn.

OLA

Ola Nyman vivida por Patricia Allison, é a filha do faz-tudo da mãe de Otis e surge inesperadamente na vida de Otis. Allison que já atuou em Os Miseráveis na BBC e várias produções teatrais.

REMI MILBURN

Uma surpresa em Sex Education é a presença de James Purefoy. Com diversos trabalhos no cinema e TV (Solomon Kane, John Carter: Entre Dois Mundos, a série The Following e Altered Carbon), Remi é pai de Otis e ex-marido de Jean. Ele traiu a ex-esposa e agora mora nos Estados Unidos.

E aí, já assistiu Sex Education? Seus oito episódios já estão disponíveis na Netflix. Curtiu? Deixe seu comentário e lembre-se de compartilhar com seus amigos!

Nossa nota

 

Caso já tenha assistido, deixe sua avaliação:

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

 

Leia também nossa crítica (sem spoilers):

CRÍTICA – Sex Education (1ª temporada, 2019, Netflix)

Comentários