Início SÉRIE Notícia Criador de ‘Planeta Azul II’ assina contrato com a Netflix

Criador de ‘Planeta Azul II’ assina contrato com a Netflix

72
0
Criador de 'Planeta Azul II' assina contrato com a Netflix

Dezessete anos depois de apresentar a premiada série Planeta Azul, a BBC produziu ano passado Planeta Azul II que foi transmitido no canal Discovery. A diferença entre as duas produções é impactante, principalmente no uso de inovações tecnológicas. Agora, a Netflix fechou um contrato com James Honeyborne, o criador do aclamado documentário.

Honeyborne recentemente deixou a Unidade de História Natural da BBC para montar sua própria produtora, a Freeborne Media, com o diretor Renee Godfrey. Eles assinaram um acordo plurianual para fazer documentários de história natural e programação científica para a Netflix.

A gigante do streaming está se aprofundando nos originais de história natural. Já encomendou o documentário Nosso Planeta, uma enorme série de oito partes da vida selvagem que será dublada pelo naturalista e radialista David Attenborough. Ele está sendo produzido por outro conhecido produtor de história natural da BBC do Reino Unido, Alastair Fothergill.

James Honeyborne comentou sobre a parceria:

“Há uma necessidade urgente de contar histórias importantes, surpreendentes e inspiradoras sobre o nosso mundo. E trabalhar com a Netflix significa que podemos criar documentários que mudam o jogo e que podem atingir e engajar uma enorme audiência global”.

Lisa Nishimura, vice-presidente de documentários e comédias da Netflix disse:

“James criou algumas das séries de história natural mais cativantes do nosso tempo, com varredura e visão de tirar o fôlego. Estou muito feliz por ele estar trabalhando conosco na Netflix, trazendo sua exploração única das maravilhas do mundo natural para nossos espectadores.”

E aí, estamos contando os dias: SIM ou COM CERTEZA?

Comentários