Início GAMES Artigo The King of Fighters: Conheça os personagens mais recentes da franquia

The King of Fighters: Conheça os personagens mais recentes da franquia

The King of Fighters: Conheça os personagens mais recentes da franquia

The King of Fighters XIV é a décima quarta edição da série The King of Fighters, que foi anunciado pela primeira vez durante a Conferência de Imprensa SCEJA, em 2015.

O jogo foi desenvolvido para o PlayStation 4 e lançado em agosto de 2016, depois foi lançado para PC (Steam), em 2017. Ao longo desse período duas DLCs lançaram ao total mais 8 personagens e 3 cenários; e em 20 de janeiro de 2021, a SNK lançou a Ultimate Edition com todas as atualizações e DLCs em uma única versão.

HISTÓRIA DO KOF XIV

O King of Fighters se tornou um grande negócio, gerando enormes lucros e vários torneios spin-off em todo o mundo. No entanto, isso levou a uma redução da qualidade geral, e as vozes do público começaram a se elevar em todo o mundo, exigindo a formação de uma competição KOF mundial única.

Um bilionário que se autoproclama “primeiro campeão” comprou todos os direitos do torneio e o anúncio de um novo King of Fighters criou um entusiasmo sem precedentes em todo o mundo; e essa emoção atingiu muitos dos participantes clássicos do lendário torneio diretamente na forma de um convite oficial.

O KOF XIV

The King of Fighters XIV é o único da série com uma grande quantidade de novos personagens (21 inéditos na franquia KOF). Somando entre personagens originais e de outras franquias o título da SNK apresenta 58 personagens jogáveis.

A lista abaixo detalhará apenas os personagens mais recentes, como sugerido no título desta publicação.

Equipe Japonesa

Kyo Kusanagi, Benimaru Nikaido e Goro Daimon.

Equipe Kim

Kim Kaphwan, Gang-il e Luong.

Gang-il é o presidente da Federação Mundial de Taekwondo e mestre de Kim. Suas técnicas surpreendentes de chute podem romper a guarda de qualquer oponente.

Curiosidade: Luong é amante de Gang-il o que deixa seu aluno Kim extremamente incomodado, por este ser casado e ter filhos.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Luong é uma lutadora do tipo “femme fatale” com motivações misteriosas. Ela conheceu Gang-il durante sua turnê mundial e se apaixonou por ele.

Curiosidades: Seu apelido oficial é Beleza Encantadora, por ser uma mulher sedutora, elegante e gostar de “brincar” com os adversários no calor da batalha.

A roupa que Luong usa no final da Equipe Kim no KOF XIV é um Áo dài, uma roupa tradicional vietnamita. O que pode ser uma alusão a ela ser do Vietnã.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe Chinesa

Shun’ei, Tung Fu Rue e Meitenkun.

Shun’ei é o principal protagonista do novo arco de história que foi iniciado em The King of Fighters XIV. Ele é o quarto protagonista da série, sucedendo Kyo Kusanagi (Saga Orochi), K’ (Crônicas NESTS) e Ash Crimson (Contos de Ash). 

Shun’ei é um manipulador de ilusões. Devido a seus poderes misteriosos, ele foi abandonado em uma idade jovem por seus pais e foi criado como um discípulo de Tung Fu Rue e com treinamento, aprendeu como controlar seus poderes. 

Curiosidade: Shun’ei é uma pessoa boa e razoável devido aos ensinamentos bondosos de seu mestre Tung Fu Rue, que é carinhosamente chamado “vovô”.

SPOILER (selecione o parágrafo para ler): É revelado que Shun’ei contém um fragmento do poder de Verse, o que faz com que ele seja um alvo da entidade. Após a derrota de Verse, Shun’ei é aconselhado por Kyo a continuar seu treinamento para manter seus poderes sob controle. O jovem lutador concorda e promete treinar ainda mais arduamente.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Tung Fu Rue é um mestre de Hakkyokuseiken e instruiu Geese HowardJeff Bogard (pai de Terry e Andy Bogard) e, em menor grau, Cheng Sinzan

Curiosidades: Fatal Fury é o único jogo em que ele não usou a postura de combate padrão do Hakkyokuseiken.

Um de seus ataques, o Senshippo, fez parte da lista de golpes de Sie Kensou no KOF 99.

Primeira aparição: Fatal Fury (1991).


Meitenkun é um jovem lutador sonolento que sempre é visto segurando um travesseiro. Também é aluno de Tung Fu Rue e é melhor amigo de Shun’ei

Curiosidade: Seu estilo de luta foi nomeado por Tung como Hakkyokuminminkenpor, que foca em um estilo de arte marcial semelhante ao Punho Bêbado e artes marciais explosivas em conjunto.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe Fatal Fury

Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi.

Equipe Convidados Oficiais

Sylvie Paula Paula, Kruki e Mian.

A francesa Sylvie Paula Paula era uma das últimas remanescentes da NESTS, mas Sylvie foi considerada inútil pela sociedade secreta até o dia em que demonstrou seus poderes eletromagnéticos.

Após o colapso do cartel, ela foi sondada pelo futuro empregador Antonov durante um evento de luta clandestino e mais tarde foi contratada junto com Mian Kukri como parte de sua equipe de Convidados Oficiais.

Curiosidades: Ela considera os objetos que usa e uma voz dentro de sua cabeça como seus “amigos”.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Kukri é um lutador misterioso que vive na sociedade subterrânea. Ele esconde o rosto com um capuz o tempo todo. Ninguém conhece sua verdadeira identidade. 

Curiosidade: O personagem é tão sombrio e misterioso que de acordo com Antonov, as pessoas supostamente morrerão de uma maldição se olharem diretamente para o rosto de Kukri.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Mian é uma dançarina de ópera de Sichuan e uma lutadora que se junta a Sylvie Paula Paula em torneios underground

Curiosidade: Seu nome pode ser uma semelhança com o personagem da poesia chinesa, Mulan. Isso pode ser visto quando ela esconde o rosto para não mostrar sua identidade e com seu traje de aparência neutra sem dar pistas de seu gênero.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe Mexicana

Ramon, Angel e King of Dinosaurs.

Depois de perder para Nelson, o lutador mexicano não poderia enfrentar a desgraça. Para evitar manchar sua imagem honrosa, ele adotou a identidade de King of Dinosaurs para acertar as contas. 

Curiosidade: Quando o diretor da SNK, Yasuyuki Oda, apareceu com o desenho de um lutador dinossauro, o designer gráfico Eisuke Ogura e outros desenvolvedores imediatamente quiseram usá-lo para o KOF XIV. Mas Ogura insiste que King of Dinosaurs não é Tizoc, de KOF 2003.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe K

K’, Kula Diamond e Maxima.

Equipe Lutadoras Femininas

King, Mai Shiranui e Alice.

Alice é de descendência japonesa e americana. Antes de decidir seguir sua profissão de enfermeira, ela viveu seus verões e invernos na América e suas primaveras e outonos no Japão.

A personagem se junta ao torneio no The King of Fighters XIV para provar sua recém-descoberta força para Terry.

Curiosidade: Seu estilo de luta é principalmente um híbrido de protagonistas Fatal Fury: TerryAndy Joe Rock. As referência de suas origens podem ser percebidos em seu visual e nos movimentos especiais.

Primeira aparição: Garou Densetsu The Legend of Wild Wolf (2006).

Equipe Sul-Americana

Nelson, Zarina e Bandeiras Hattori.

O brasileiro Nelson é um prodígio do boxe que perdeu um braço após um terrível acidente junto com sua noiva. Mas o jovem boxeador foi capaz de retornar rapidamente ao ringue graças às próteses robóticas avançadas. Agora ele luta para conquistar o campeonato mundial enquanto espera que sua noiva algum dia desperte do coma. 

No passado, é revelado que Nelson é o responsável pela dura derrota de Tizoc e – talvez – a razão do surgimento do lutador King of Dinosaurs.

SPOILER (selecione o parágrafo para ler): No final de sua equipe, sua noiva acorda do coma, mas Nelson ignora completamente que os cientistas que lhe deram um braço esquerdo cibernético foram os responsáveis ​​pelo acidente e tentaram usá-lo como cobaia.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


A colombiana naturalizada brasileira Zarina luta arduamente para proteger o local de nidificação de seu companheiro tucano Coco, cuja espécie está ameaçada de extinção. 

Curiosidade: Zarina luta usando várias habilidades de chute e dança que lembram a Capoeira.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Fascinado por ninjas desde a infância, seu trabalho duro e treinamento valeram a pena, permitindo que Bandeiras Hattori adquirisse incríveis habilidades de ninjutsu.

Fundador do Dojo Brazilian Ninja Arts, Bandeiras infelizmente não tem alunos no momento. Ele espera que sua participação no torneio KOF remedie esta situação e traga muitos alunos ao seu dojo. 

Curiosidade: Nelson Bandeiras luta ninjutsu com movimentos que variam de golpes a arremessos. Alguns de seus movimentos são uma clara homenagem par Hanzo Hattori, do jogo Samurai Shodown.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe Outro Mundo

Nakoruru, Muimui e Love Heart.

Nakoruru é uma personagem que possui um mascote e traz uma mensagem específica da SNK como um programas de ação social para crianças e campanhas de conscientização sobre a natureza.

Aos 15 anos, após perder seu pai, Nakoruru se torna a líder de seu vilarejo e segue protegendo a natureza, muitas vezes ao lado de Haohmaru. Anos mais tarde, ela se sacrifica para restaurar o equilíbrio da natureza e se torna um com o espírito da Natureza.

Mais tarde, em Samurai Shodown: Warriors Rage (1999), ela transcende ainda mais e funde sua alma com Gaia para se tornar um Espírito Divino a serviço da natureza. Como uma das Donzelas da Luz, ela viaja através do espaço e do tempo para evitar que os desastres do mundo ocorram.

Seu apelido oficial é Guardiã da Mãe Natureza.

Curiosidade: Nakoruru já esteve presente em mais de 60 games, incluindo mobile. Só na franquia Samurai Shodown a personagem aparece em 15 títulos!

Primeira aparição: Samurai Shodown (1993).


Muimui é a última sucessora das artes marciais do clã do dragão e uma mestre do Kung-fu. Com seu antigo sangue de dragão, ela pode se transformar em seu eu adulto.

Primeira aparição: Dragon Gal (2004).


Love Heart é a capitã do Elicion III. Ela tem rancor de Skull D. Falcon por matar seu pai. 

Como seu pai, ela é uma lutadora habilidosa, forte o suficiente para disparar duas bazucas de uma vez. 

Heart usa a lembrança de seu pai em volta do pescoço, o que pode conceder a ela poderes misteriosos.

Curiosidade: Devido à falta de interesse da SNK em suas franquias de pachinko, Love Heart teve os direitos vendidos e pertence à empresa Highlights Entertainment (agora falida). No entanto, a SNK parece ser capaz de usar a personagem em algum grau devido à sua aparição em The King of Fighters XIV, já que ela fez uma aparição em SNK Heroines Tag Team Frenzy dois anos após a venda para Highlights.

Primeira aparição: Sky Love (2007).

Equipe Ikari Warriors

Leona Heidern, Ralf Jones e Clark Still.

Equipe Psycho Soldier

Athena Asamiya, Sie Kensou e Chin Gentsai.

Equipe Yagami

Iori Yagami, Mature e Vice.

Equipe dos Vilões

Xanadu, Chang Koehan e Choi Bounge.

Este lendário criminoso está atualmente preso em uma prisão subterrânea. Com um intelecto superior, Xanadu é considerado o “Rei do Subterrâneo” pelos outros prisioneiros. 

Curiosidade: Xanadu é considerado por outros e por si mesmo com um ‘intelecto superior’ que fala sobre assuntos e conceitos que são supostamente muito difíceis de serem compreendidos pela maioria das pessoas, quando na realidade é muito mais provável que ele seja extremamente delirante e perturbado.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe de South Town

Geese Howard, Billy Kane e Hein.

Hein é um dos membros do Howard Connection que é recrutado por Geese para participar do torneio.

Embora modesto, de maneiras suaves e nunca pareça quebrar seu tom educado, ele tem um lado sádico. Ainda assim, como mordomo, ele sabe quando conter os golpes e admirar o verdadeiro poder. 

Curiosidade: Hein luta em um estilo de luta elegante conhecido como Gambits, com movimentos nomeados com a terminologia do xadrez. 

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Equipe Art of Fighting

Ryo Sakazaki, Robert Garcia e Yuri Sakazaki.

Subchefe

Antonov.

O russo Antonov é um novo chefão e o anfitrião do torneio em The King of Fighters XIV. Ele é notável por ser o único anfitrião de um torneio KOF sem agenda oculta.

Apesar das fortes objeções dos membros do conselho de sua empresa, a Antonov Corporation, o confiante bilionário compra os direitos da marca King of Fighters para sediar um novo torneio. Proclamando-se como o “primeiro campeão”, ele avidamente envia convites por todo o mundo, desafiando as equipes a conquistarem seu título. 

Curiosidade: Antonov luta com seu Punho de Ouro Siberiano, onde usa sua força bruta com socos fortes, agarrões e flexões enquanto se lança contra os oponentes.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

Chefão

Verse é uma entidade que foi introduzida na história quando Ash Crimson apagou a si mesmo e Saiki do espaço-tempo. É um ser criado a partir de energia negativa eterna e prospera na escuridão dos desejos das pessoas. Dentro de seu ser, ele aprisiona as almas de numerosos lutadores de muitas idades.

A manifestação de Verse causou anomalias no tempo; e sua presença forçou Nakoruru (que se refere a ele como Wei Kamu) a atravessar o espaço-tempo para derrotá-lo.

Curiosidade: De acordo com Geese Howard, a aparição de Verse foi predita nos Pergaminhos Secretos.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.

DLC 1ª temporada

Ryuji Yamazaki, Whip, Vanessa e Rock Howard.

DLC 2ª temporada

Heidern, Oswald, Blue Mary e Najd.

De origem saudita, Najd se veste com um abaya e usa a noite como cobertura quando se torna uma vigilante para proteger as pessoas. Em contraste com sua aparência misteriosa, durante o dia ela é uma estudante universitária.

Curiosidade: Najd foi a vencedora de um concurso de design de personagens promovido entre a SNK e a Manga Productions.

Primeira aparição: The King of Fighters XIV.


Assista nossa gameplay de KOF XIV:

A SNK ainda não divulgou uma data oficial para o lançamento de The King of Fighter XV, que acontecerá em algum momento de 2021.

Por outro lado, com os recentes trailers lançados, tudo indica que o KOF XV está mais próximo do que imaginamos!

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | The King of Fighters XV: Trailer, enredo, data de lançamento e mais

Assista aos trailers dos personagens já confirmados:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorLoading firma parceria para transmissão de animes, filmes e conteúdo pop
Próximo artigoCidade dos Amaldiçoados: Livro chegará ao Brasil em 2021
Um carioca apaixonado por livros, cinema, games e que ama falar de nerdice.