Vilões que a impopularidade afetou seus intérpretes

    Alguns personagens são tão cheios de maldade que sua impopularidade transcendem as telas e atingem seus intérpretes, algumas vezes de forma positiva, como aqueles que amamos sua vilania; e infelizmente alguns casos de forma negativa, quando vilões são tão terríveis que só de olhar para a figura de seu interprete nosso cérebro “buga”. E nos piores casos os fãs perdem a noção e criticam, ofendem e perseguem os atores e atrizes simplesmente por terem feito seu trabalho de forma magistral.

    Recentemente, a série A Casa do Dragão (House of the Dragon), da HBO, apresentou a versão adulta da Rainha Alicent Hightower, interpretada por Olivia Cooke (Jogador Nº1) que já em sua estreia no episódio 6 fez a internet ficar em polvorosa por suas recentes ações contra Rhaenyra Targaryen, interpretada em sua versão adulta por Emma D’Arcy.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    A Casa do Dragão: Conheça Alicent Hightower

    A Casa do Dragão: Conheça Rhaenyra Targaryen

    Conheça alguns personagens do cinema e TV que marcaram os fãs e consequentemente a vida de seus interpretes!

    A lista abaixo segue a ordem cronológica das produções, afinal, é difícil definir os mais odiados.

    CARL

    Vilões que a impopularidade afetou seus intérpretes

    Ator: Tony Goldwyn

    Filme: Ghost: Do Outro Lado da Vida (1990)

    A maioria das pessoas se lembra de Ghost: Do Outro Lado da Vida por suas cenas românticas entre Molly (Demi Moore) e Sam (Patrick Swayze) principalmente manuseando uma argila de cerâmica; mas para o ator Tony Goldwyn, que interpretou o amigo de Sam, Carl, o filme levou a anos de sentimentos machucados porque as pessoas eram más com ele em público.

    Ele disse em uma entrevista de 2017 que uma vez visitou um restaurante durante um intervalo de ensaio para uma peça que estava fazendo em Nova Iorque, mas a garçonete estava sendo muito má comigo, muito rude, e precisava comer algo antes voltar aos ensaios.

    Ela então perguntou se ele era um ator. Quando Goldwyn disse que sim, ela perguntou se ele era o cara do Ghost. Quando ele disse sim novamente, a mulher se desculpou:

    Eu sabia que te odiava por alguma coisa. Achei que você fosse um cara com quem eu dormi, mas não consegui entender.”

    Olha que louco!

    CAL

    Vilões que a impopularidade afetou seus intérpretes

    Ator: Billy Zane

    Filme: Titanic (1997)

    Além da porta em que Rose (Kate Winslet) flutuou – sem o Jack (Leonardo DiCaprio), nada é mais detestado em Titanic do que o personagem Cal, vivdo por Billy Zane. O ator interpretou o noivo super egoísta de Rose, deixando ainda mais claro que Jack era o homem para ela.

    Billy Zane disse em entrevista à revista People que ele recebe tanto amor quanto ódio de fãs que não suportam seu personagem:

    Eles adoram odiar o Cal. E depois há um pequeno exército daqueles que simpatizam e entendem que ele era apenas um produto da alta sociedade da época. Você ouve tudo. Desde ‘Como você pode?’ até ‘Pobre Cal’.

    VOLDEMORT

    Vilões que a impopularidade afetou seus intérpretes

    Ator: Ralph Fiennes

    Filme: franquia Harry Potter (2005 à 2011)

    Voldemort é o inimigo de Harry Potter, é um vilão que é fácil de odiar. O ator Ralph Fiennes, lembrando das visitas de crianças ao set dos filmes de Harry Potter, disse em uma matéria da Newsweek que elas deveriam ter medo do personagem:

    Às vezes, as crianças vinham ao set, e eu podia vê-las olhando para mim ansiosamente. Certa vez, passei pelo filho de um supervisor de roteiro e ele caiu em prantos. Eu me senti muito bem comigo mesmo.”

    Fiennes também acha que as pessoas deveriam ter um pouco mais de empatia por Aquele Que Não Se Deve Nomear:

    O jovem Voldemort era órfão e foi negado de qualquer tipo de afeição ou amor dos pais, então ele tem sido uma figura isolada desde muito jovem. Mas eu sempre acho que tem que haver a possibilidade do bem em alguém também. Pode ter sido erodido, reprimido, suprimido ou de alguma forma distorcido dentro dele… Alguns atores gostam de sinalizar o mal em personagens chamados ‘bandidos’, mas você quer ser um ser humano antes de tudo. Todo mundo tem o potencial de ser corrompido. Todos.”

    NEGAN

    Ator: Jeffrey Dean Morgan

    Série: The Walking Dead (2010-em andamento)

    Embora a vilania de Negan tenha aparentemente suavizado ao longo do tempo em The Walking Dead, o personagem de Jeffrey Dean Morgan tem sido um vilão detestável desde sua primeira aparição no programa. Ele disse à Entertainment Weekly que durante o hiato entre o final da 6ª temporada e a estreia da 7ª temporada – no qual ele estava no processo de bater com Lucille (seu taco de baseball) em um dos integrantes do grupo de Rick (Andrew Lincoln) – uma mulher o surpreendeu enquanto ele estava com o co-estrela Norman Reedus, que interpreta Daryl.

    Foi uma loucura! Estivemos andando de moto o dia todo e estávamos no meio do nada e paramos para tomar um café. E esta senhora, provavelmente de uns 80 anos, vem e me dá uma surra e diz: ‘Foda-se!’ E Norman caiu da cadeira, de tanto rir.”

    Imagine como teria sido a reação dessa “afetuosa” idosa se o encontro com o ator tivesse sido depois do episódio em que vemos Negan explodir a cabeça de Glenn (Steven Yeun)?

    JOFFREY BARATHEON

    Ator: Jack Gleeson

    Série: Game of Thrones (2011-2019)

    Em Game of Thrones, Jack Gleeson interpretou Joffrey Baratheon, um idiota terrível e poderoso que os fãs adoravam odiar. Ele era tão desprezível que até mesmo o autor das Crônicas de Gelo e Fogo na qual a série se baseava, George R.R. Martin, temia que o papel fosse o ímpeto por trás de Gleeson parar de atuar completamente em seus 20 e poucos anos.

    Em entrevista à Entertainment Weekly, Martin comentou:

    Ele criou alguém que todo mundo odeia, e todo mundo adora odiar, e isso é um feito considerável de atuação. Eu me sinto um pouco culpado por ele estar parando de atuar agora. Espero que interpretar Joffrey não o tenha feito querer se aposentar da profissão, porque ele tem um grande dom para isso.”

    Jack Gleeson disse que decidiu sair puramente por motivos pessoais. Mas andar por aí parecendo o cara de GoT que todo mundo quer dar um soco pode não ser algo fácil de se lidar.

    CERSEI LANNISTER

    Atriz: Lena Headey

    Série: Game of Thrones (2011-2019)

    Quase todo mundo em Game of Thrones estava lutando por seu próprio interesse pessoal, e talvez ninguém mais do que Cersei Lannister, interpretada por Lena Headey. Embora sua personagem às vezes pudesse ser simpática, ela era amplamente odiada pela maioria dos fãs, o que Headey notou quando o elenco estava promovendo a série.

    Lena Headey disse em 2012 que ela foi surpreendida pelos fãs na San Diego Comic-Con:

    Eu estava sentado entre Peter [Dinklage] e Emilia [Clarke], que são os personagens mais queridos da série. Eu literalmente fui ignorada. As pessoas davam os livros a Peter para autografar e se afastavam de mim como se eu fosse amaldiçoá-los ou algo do tipo.”

    Parece que a SDCC daquele ano tinha mais fãs de Daenerys que de Cersei.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Superman: Possíveis vilões do novo filme do Homem de Aço

    Superman ganhará um novo filme. Apesar de quase todo o elenco do filme ter sido anunciado, os vilões ainda são mantidos em segredo.

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    TBT #272 | ‘O Exterminador do Futuro’ é terror desesperador e ação absoluta

    'O Exterminador do Futuro' foi criado como um temor em relação ao futuro. E se as máquinas dizimassem a humanidade e colocasse nossa única...

    TBT #271 | ‘Dupla Explosiva’ já é clássico de ação com explosões e comédia exagerada

    Dupla Explosiva é clássico de ação repleto de absurdo e estrelas do cinema. Nele, acompanhamos Michael Bryce e Darius Kincaid.